Personagens Principais: Uzumaki Naruto, Haruno Sakura, Uchiha Sasuke, Naori Nagato e Sai.

Personagens Secundários: Sabaku no Gaara, Yamanaka Ino, Nara Shikamaru, Rock Lee, Neji.

Narrador: ???.

Nome do Filme: Uma Batalha Interior.

Legenda:

-Fala.

-Lembrança.

-(Pensamento).

Narrador.

[OST

OBS: A todos os leitores que se importaram com a legenda [OST. Como é um filme, precisa de uma Original Soundtrack, é ou não é verdade? Se precisa de uma soundtrack, precisamos monta-la... Pouco a pouco eu indicarei e talvez farei upload de algumas mídias para me ajudar no conteúdo, e para dar ênfase nas emoções... Quem tiver as mídias, liguem-nas no computador e leiam com elas ligadas.

[Naruto OST I: Go, go, Naruto!.

[Link não disponível.

Olá! Talvez não me conheçam! Talvez eu não queira que me conheçam agora, portanto é melhor que sigamos com a narração dessa história que mudou a vida de muita gente na vila oculta de Konoha... A que eu chamo carinhosamente por Konohagakure...

Como percebem... Dou muitas voltas com essas coisas... Entretanto o tempo não será desperdiçado de tal maneira durante minha história, eu garanto.

Falando nessa história, preciso revelar o assunto dela... O motivo de tal assunto... E também contar logo o que é. Eu contarei a vida de Uzumaki Naruto! Um rapaz que cujo sacrifício não fosse feito, hoje essa vila ainda não seria tão próspera como é agora!

[OST off

[Naruto Shippuuden OST: Faixa 10

[Link não disponível.

Tudo começou há 20 anos atrás, quando um demônio raposa de nove caudas, Kyuubi no Youko, atacou a nossa vila, com todas suas forças, Namikaze Minato, o Yondaime Hokage se sacrificou para que o futuro da vila continuasse a seguir. Uma criança fora amaldiçoada com o espírito do demônio... E essa criança se chama Uzumaki Naruto.

A vida de Naruto não foi nada interessante até seus doze anos de idade, ele foi discriminado e odiado por todos na vila, tratado como monstro, ele não vê outra opção a não ser se tornar o Hokage para que todos o olhem e, assim, o respeitem. Naruto nunca fora uma criança normal, mesmo contando com o fato do selo da Nove Caudas... Naruto sempre teve uma luz que nenhuma criança teve... Em sua infância sofrida, ele era capaz de sorrir e não demonstrar fraqueza diante da sua solidão e de todos quais causavam tais sentimentos que queimavam essa criança por dentro... Naruto nunca sofreu tanto a ponto de querer destruir a própria vila... Nunca o faria...

Se tornou Chuunin aos 9 anos e Jounin aos 12... Nunca encontrou nada mais de interessante para fazer além de estudar Ninjutsu e fazer marginalidades, que é como ele foi tratado... Como um marginal... Sempre teve chance, mas talvez sua barreira o impedia de usar seu poder... O poder que apenas alguém com tamanha luz podia conter... Ele tinha que se ver como "um" na multidão... E o sentimento de não ser necessário a ninguém tomou conta de sua alma...

Há seis anos, surgiram os sintomas de um Jinchuuriki... Os sintomas que somente o Jinchuuriki pode passar: Alucinações, o portador fica tendo pesadelos e vendo coisas que não existe, como a morte de pessoas e a sua própria; Hemorragia interna... O poder da Kyuubi corrói os tecidos do portador e ataca, automaticamente, suas células... E contaminando-as, fazendo com que se rejeitem entre si; Fraqueza, fadiga excessiva, sono... Tudo se mistura em um só, e no fim... Morte.

Alguns garotos diziam que o selo era feito pelo destino, que ele sempre o acompanharia até o fim de sua vida, mas Naruto tentou provar a todos e a si mesmo que isso não mudava nada... Ele era alguém... Ele não era apenas "um" na multidão... Ele era "o" na multidão.

[OST off

-Qual é, sensei? Isso não é sério, é?

-O que foi, Nagato?

-O senhor não vai fazer tal coisa! É o melhor ninja que eu já vi! Destacou-se entre todos nos exames Chuunin!

-Ah, pára vai. Assim eu fico vermelho!

-Eu não ligo se a missão falhou ou não! Você lidera um time! – Esse é Naori Nagato, um Jounin com habilidade especial em táticas e criação de técnicas... Ele foi treinado por Naruto aos dez anos, e atualmente tem quinze. – Eu, Sakura-san e Sasuke-san precisamos de você!

-Não é isso... Eu não vou desistir... É só que eu fiquei meio cansado...

-Meio? – Nagato franziu as sobrancelhas. – Você ficou todo ofegante e suado... Aquilo estava dando medo!

-Ah, é só treinamento em excesso! Logo eu melhoro.

-Em todos os meus anos de estudo com você... Nunca tinha te visto tão cansado. – Nagato parecia preocupado.

-Se é isso... Então pode ficar despreocupado... Não é nada, dattebayo!

-Hum... Tudo bem, então! Mesmo assim esperamos a próxima missão!

-Há, há, há! Tudo bem, então!

-Você é um Jounin... E nos somos um time de Jounin especial... Não tem como nós ficarmos em tal situação. Você é o ninja mais forte que eu conheço... E pode ter certeza! Na minha moral, no topo, tem um nome: Uzumaki Naruto!

-Cara! Você sabe como nos levantar, Nagato'ttebayo. – Naruto abriu um sorriso. – Pode ficar tranqüilo... Tudo ficará bem. Eu não desistirei tão fácil!

-É assim que tem que ser, Naruto-sensei! – Nagato abriu um sorriso.

Naruto, em cima de sua pedra, olhava para o sorriso maléfico de Nagato...

-Se disse aquilo, Nagato... Por quê? Por que está fazendo isso? Por que nos trair e fugir? – Naruto o observava com remorso.

-Por poder... Sem poder... Meus ideais foram ignorados, Naruto-sensei.

-Mas que bosta de ideais são esses! Onde você pretende chegar com isso! – Naruto gritou com Nagato, e em sua voz, se presenciava uma dor imensa. – Você é o meu pupilo... Eu o sensei... Você deveria contar comigo... Agora por que o velho Hokage? Por que mata-lo?

-Eu quero que saiba que ambos nós somos iguais, Naruto-sensei. Tanto o senhor como eu temos um poder absoluto e terrível dentro de nós...

-Bijuu... – Naruto se assustou.

-Uma coisa terrível... Um dom que Deus me deu para que eu pudesse reinar!

-Reinar...? Nagato! Que ideais idiotas são esses?

-São os ideais do incrível Rin'negan, Naruto-sensei... Os ideais de um deus! – E Nagato começa a fazer os selos. – Hyoton: Haryuu Moko no Jutsu! (Elemento Gelo: Técnica do Dragão de Gelo).

-Se é assim que tem que ser... Assim será!

[Naruto OST I: Need to be strong.

[Link não disponível.

-Naruto Ninpou: Kuchiyose no Kitsune! (Arte Naruto: Invocação de Raposa).

Uma raposa vermelha de três caudas aparece, e com ela, Naruto manda uma rajada de fogo, destruindo o dragão de Nagato.

-Muito bom, Naruto-sensei... E agora?

-Quando que ele...?

Nagato aparece atrás de Naruto e lhe dá um chute, e este é atirado longe e foi parar na montanha do lado leste do vale, mas para a surpresa de Nagato, era um Kage Bunshin.

-Ótimo... E agora?

-Baixou a guarda levou um chute! – Naruto chuta Nagato em um certo lugar...

-Ah! Huh... Isso... É golpe... Baixo...! Huh...

-Me fala o que um escroto como você sabe sobre golpes baixos, Nagato.

-Muita coisa qual não tenho tempo para falar...

-Você é muito falso! Kitsune!

A raposa aparece novamente e Naruto monta nela, a velocidade com que os movimentos eram feitos era inacreditável!

-Que bonitinho... Ele sabe correr?

-E sei muita coisa!

-Coisas que sei também, Naruto-sensei!

Um movimento rápido fez com que Nagato fosse empurrado para fora da rocha... E eles foram caindo lentamente para o rio que corria pelo vale, uma batalha de socos era travada durante a caída longa... Naruto levou um soco e voltou com um chute na barriga... Era a sua chance...

-Sasuke... Me empresta aí!

Uma sessão de chutes era dada em Nagato, e no fim... O nome da técnica bem sucedida:

-Shihi Rendan! (Combo do Leão).

-Ah! (Esse movimento... Sasuke-san...).

-Você continua com os mesmos movimentos lentos, Nagato! Já te disse isso, dattebayo! – Naruto dá mais um chute, enviando Nagato mais rapidamente para água, só que antes dele colidir, Naruto ainda fez mais um movimento: Fuuton: Rekkuundan no Jutsu! (Técnica da Grande Bola de Ar).

-Ahhhhh!

E Nagato finalmente cai no rio, e logo em seguida, Naruto usa o chakra para permanecer na superfície da água.

-O mesmo defeito... – Naruto pensou e abaixou a cabeça...

-Nagato, sabe porque te peguei tão facilmente?

-Não... Naruto-sensei...

-Porque você estava concentrado em mim, e não em sua missão... Ás vezes funciona mais desviar a mente do predador do que da rota de fuga... Pense bem nisso.

-Tem razão. Acho que me preocupo demais.

-Isso sempre te atrapalhou muito, dattebayo. Se ficar apenas preocupado em escapar de mim e não se proteger, seus movimentos ficarão lentos, porque você não prestará atenção na sua rota... Mas eu tenho que prestar atenção em você, é meu objetivo, e não você em mim, por quê?

-Porque o meu objetivo é a fuga...

-Exatamente! Agora vamos comer um ramen! Eu pago! – Naruto já ia sair quando Nagato o para.

-Naruto-sensei...

-O que foi?

-Por que todos me olham feio?

[Naruto OST I: Sadness and Sorrow

[Link não disponível.

-Eu nunca entendi o significado da minha vida. Essa coisa que eu tenho... Aqui. – Naruto apontou para o pescoço, uma marca estranha. – Assusta muita gente. O que eu sou?

-Você é o meu estudante. – Naruto sorriu. – Olha. Ás vezes as pessoas esquecem das qualidades interiores e prestam atenção apenas nas imagens exteriores... É isso o que você precisa esquecer.

-Eu? – Nagato não entendeu bem. – Mas...

-Você tem que ser você, independente da situação atual, nunca prenda os seus sentimentos diante de ninguém, dattebayo. – Naruto ficou sério. – Eu, por exemplo, sofri grande parte da minha vida e ainda sofro... Mas para mim... É mais fácil ver quando tenho amigos que gostam de mim e me aceitam, quando enfrento os olhares dos moradores da vila.

-É a Nove Caudas, certo?

-He, he, he. Isso mesmo.

-Todos eles. – Nagato olhou para as faces dos Hokage. – Todos eles falaram coisas sobre solidão... – Nagato começa a soluçar. – E até hoje... Eles continuam com isso.

Naruto prestou atenção no aluno, depois o puxou e o abraçou.

-Preste atenção em uma coisa. Não é o que está dentro de você que te define, é o que você faz! A sua marca não representa nada para mim, a não ser um dom que deve ser usado para o bem... Assim como considero a Nove Caudas...

-Um dom? Mas... Naruto-sensei... Você não vai...

-Isso não importa, dattebayo. – Naruto sorriu. – Só de saber que meus amigos e você estarão bem, já é um grande consolo!

Nagato sentiu os braços de Naruto o comoverem um pouco... Ele sentiu a tristeza dele... Por não poder passar dali e seguir adiante... Tudo o que pode fazer foi ajuda-lo um pouco. Separou-se do abraço e disse:

-Você é o homem mais forte do mundo! Obrigado, Naruto-sensei! – E sorriu, do mesmo jeito que só ele conseguia.

Naruto virou, sorriu, e disse:

-Tem razão!

-Eh... Mas também é o mais convencido...

-Há, há, há, há! – Naruto riu bastante...

-Hum... – Nagato emburrou, mas ver o sensei feliz... – He, he, he... Há, há, há! – O fez abrir o coração.

[OST off

Naruto observava o pupilo saindo do fundo do rio e ficando em cima da água assim como ele...

-Tinha até mais motivos para fazer o mesmo, sensei. Mas pelo visto, não posso te-lo como aliado na minha visão comum!

-Eu não ligo qual seja sua visão, dattebayo! Você ainda é um criminoso! – Naruto o olhou com remorso. – E eu vou te derrotar!

-Me... Derrotar? – Nagato novamente abriu o sorriso malicioso. – He, he, he... Há, há, há... Há, há, há, há, há! – Nagato sorriu zombando de Naruto. – Sabe, sensei. Sempre achei seu sonho muito estúpido...

-Hum... – Naruto começou a ficar nervoso.

-Lutar pelos sonhos dos outros... Que estupidez! Isso não daria em nada! A não ser em perdição... Por que não faz logo como eu... E seja independente? – Nagato sorriu. – Abandone essa vida estúpida presa a amigos inúteis e se junte a mim no meu futuro de domínio e de um sonho real!

-Amigos... Grrr... Estúpidos... Grrr...! – Naruto ficou realmente irritado.

-E tem mais! Essa coisinha de "Sakura-chan" para cá e para lá... Ela não te quer! Posso te falar algo? – Nagato sorriu novamente, de um jeito irritante. – Isso é ridículo.

-Amor? Ridículo? Grrr... Grrr! – Naruto começou a arregalar os olhos, e uma força intensa começou a brotar de seu interior.

-Hum? O que é isso? – Nagato olhou. – He... (Esse chakra... Nove Caudas!). – Ele sorriu novamente. – Sabe o que eu quero por enquanto para começar a executar a minha visão?

-Grrr...

-Pegar a Nove Caudas! Haaah! – Nagato prepara um selo proibido. – Kekkei Genkai: Kitte Gedo! (Herança Sangüínea: Selo de "Gedo").

-Grrr! – Naruto começa a ficar com os olhos vermelhos, e os caninos crescem consideravelmente.

[Naruto OST I: Nine Tailed.

[Link não disponível.

-Mas o quê...? Esse chakra! – Nagato se aterrorizou com o terrível chakra da Nove Caudas.

-Grrr!

Uma rajada de nove fragmentos vermelhos cobriram Naruto... Foi aí que o chakra se libertou e Naruto preparou a mão, e calmamente, um pequeno tufão foi se formando, até uma terrível tempestade giratória de chakra se formar em sua mão.

-Rasengan!

-Hum... Essa técnica... Ainda acha que ela é páreo para o meu selo de "Gedo"? – Nagato sorria maléficamente.

-Grrr! Não subestime o seu mestre, Nagato! Afinal, eu sei o que é o selo de "Gedo"! E você não o liberará! Ah!

Naruto começou a correr com o tufão em mãos.

-É. Realmente. Não espero mais te-lo como aliado, Naruto-sensei.

E Nagato também correu com uma espécie de luz negra em mãos.

-Sabe o que acontece quando um escroto é pego por dois tufões?

-Dois? – Nagato parou.

-O mesmo que as duas partes! – Disse seu Kage Bunshin, também com o Rasengan em mãos... Ah, a propósito! O que o Naruto quis dizer com isso é que tanto como da cintura para baixo como da cintura para cima, Nagato estaria ferrado.

-Não me subestime tanto!

Nagato choca a energia em sua mão na superfície da água, a qual causou um terrível maremoto, e fez com que ambos o clone e Naruto voassem longe, e, devido ao impacto, o clone desapareceu.

-Eh... Parece que realmente aprendeu agora, dattebayo... – O chakra ainda era elevado. – Ah!

-Parece que machuquei apenas o braço... Mas isso por enquanto. Logo te matarei, sensei. – Nagato sorriu. – Kitte Gedo no Jutsu!

-Essa técnica... Grrr! – Naruto pulou rapidamente sobre Nagato. – Estou aqui!

-Hum... Que patético... – E quando Nagato iria atingir Naruto com a energia negra em mãos, ele escuta atrás dele.

-Ou será aqui? – Disse o outro Naruto.

-Kage Bunshin no Jutsu? Mas como? Eu não te dei nenhuma abertura! – Nagato se assustou.

-Eh. Ainda me subestima...

-Você só fez dois clones! Não se ache muito, sensei! – Nagato gritou furioso.

-Dois?

Nagato se assustou ao ver os mil clones em sua volta.

-Tajuu Kage Bunshin no Jutsu! (Técnica de Clones da Sombra em Massa).

-Como? É definitivamente impossível! – Nagato ficou espantado com a velocidade. – Eu só pisquei e você...

-Impossível! Impossível! – Os clones zombavam de Nagato.

-Esqueceu-se de com quem está lutando? Contra o Relâmpago Dourado de Konoha! – O Naruto da frente disse.

-Só pode ser você! – Nagato correu para Naruto e o atingiu com a energia. – Kitte Gedo: Kai!

O clone simplesmente explodiu, e Nagato agora tinha ficado sem energias.

-Mas como?

-Está preso! – Quatro clones saltaram e espalharam-se por volta de Nagato. – Criei um novo combo especialmente para você, pupilo!

-O quê? – Nagato se assustou.

-Definitivamente derrotado! – Os quatro clones chutaram Nagato para cima.

-(Esse combo... Naruto Rendan!). – Nagato pensava enquanto a dor dos chutes o atormentava.

-Não é o Naruto Rendan... Isso aqui eu chamo de... – Mais quatro clones saltaram e uma quinta figura ficava no alto. – U-zu-ma-ki... – Disse cada um dos clones, e a cada sílaba, um chute era dado.

-...Naruto Tora Rendan! (Uzumaki Naruto: Combo do Tigre). – A figura no alto completou com um chute na barriga.

-Ah! – Nagato caiu na rocha de uma estátua.

-Essa estátua...

Naruto ficou admirando a estátua... E enquanto ele ficava a olhando... Seus clones iam sumindo, um por um, e logo depois... Mais algo lhe veio à memória... O Vale do Fim era o estágio dessa batalha, uma batalha sem sentido travada entre o professor e seu aluno... Uma batalha que sequer deveria existir.

-Então... Você finalmente... Percebeu, sensei? – Nagato levantou-se tonto, por efeito do ataque. – O nosso cenário... O Vale do Fim... Onde o primeiro Jinchuuriki da Nove Caudas lutou... Contra o criador da minha maldição... O mesmo fundador do clã de Sasuke... – Um chakra estranho era presente em volta de Nagato, e quando ele levantou o rosto... Uma esfera estranha se fazia em seu olho. – O meu Rin'negan, o chamado pai do Sharingan de Sasuke-san. Não é? É por isso que sou odiado... Por simples inveja desse imenso poder que ronda em minhas veias!

-Poder? É isso... – Naruto pensa. – Nagato... O que te ensinei sobre poder?

-Que é algo que se conquista com trabalho duro. E eu estou trabalhando desde o primeiro momento da minha vida. Eu já não tenho mais forças... Para realizar o meu sonho! Mas eu... Eu enquanto viver, lutarei por isso! – Nagato novamente fez os selos. – Kitte Gedo no Jutsu!

-Se não tem mais forças... Imagina como eu me sinto.

Nagato parou na hora, mas não recolheu o chakra negro na sua mão... Apenas queria ouvir as palavras do sensei.

-Acha que não senti o que você sente agora? – Naruto começou com um fraco empenho na voz. – Acha que eu...

[Naruto OST I: Sadness and Sorrow.

-Acha que eu como um humano não me senti fraco como você está se sentindo agora! – A ênfase agora era maior, assim como a dor. – E acha que não senti a vontade de morrer que está sentindo agora?

-Eu não quero morrer!

-Mentiroso! – Naruto agora começou a chorar um pouco. – Você quer se matar para que essa dor não te corroa! Eu senti isso... Sinto até hoje! E não viver muito... Mas nem sei se quero mais... Para ver no que o meu aluno se tornou! Um criminoso! – Naruto começou a acumular o chakra na mão, e novamente, o tufão se tinha formado. – Um assassino, matou o Hokage e ainda fugiu... E depois disso... Acha que tem direito de se vingar de quê?

-Naruto-sensei... – O aluno se sentiu meio arrependido.

-O Sarutobi-sama foi a primeira pessoa a me aceitar! E a te aceitar também! – O choro dele era intenso. – Eu não vou negar... Amo a Sakura-chan,e por mais que uma vez tenha negado... Considero o Sasuke meu amigo! E... Quando te encontrei... Te considerei...

-... – Os olhos de Nagato estavam marejados.

-O meu filho que não poderia ter... – Com lágrimas nos olhos, Naruto intensifica a força do tufão, que ia tomando uma forma avançada e estrelar. – E agora! Como o filho que eu tive... Punirei-te por trair a minha mãe! A vila de Konoha! E essa... Poderá ser a minha última ação...

Nagato hesitou por um instante, tanto que a energia negra em sua mão recuou um pouco, porém, ao firmar seus pensamentos, ele fitou Naruto nos olhos, e também chorou... Por mais que quisesse segurar... Chorou...

-Tem razão. E essas são uma das poucas coisas que não me esquecerei de minha vida passada, Naruto-sensei. – Nagato intensificou a energia negra na mão. – Do pai que o senhor foi para mim... Mas agora... Já é tarde... Konoha é meu passado, assim como o senhor será! O passado de dor que eu tive!

-Se é assim... – Naruto já formou uma estrela na sua mão. – Não preciso temer ou me arrepender de sua morte... Handaton: Oodama Rasengan! (Elemento luz: Grande Esfera Rasengan).

-Eh... Tem razão. Yamiton: Kitte Gedo! (Elemento trevas: Selo de "Gedo").

[OST off

Ambos saltaram de suas estátuas... Naruto estava na do Jinchuuriki... E Nagato na de Madara. Eles iam se aproximando, pouco a pouco, deixando as lágrimas voarem sem remorso ou qualquer ressentimento... E quando chegaram perto um do outro e as energias se chocaram...

Uma energia esplêndida e de cor infinita se formou por volta deles... Até que dentro dela... Ambos se olhavam com lágrimas nos olhos...

-Como pai e filho... – Naruto disse.

-É. Para sempre... – Completa Nagato.

No fim, uma chuva sem sentido começou a cair, e o corpo de Nagato jogado no chão, sem vida, fez Naruto se arrepender, muito, de ter sido tão idiota por toda sua vida... Um castigo pelo seu estúpido ser.

-É. Para sempre... – Disse Naruto. – Meu Deus... – Naruto olhou para o céu e se ajoelhou na lama, em frente ao aluno, a lama que havia se formado devido a forte tempestade. – Por que castigar esse estúpido ser com essa vida miserável? O que te fiz! Eu... Não... Quero morrer aqui como um monstro... Por favor... Apenas deixe o meu "irmão", entrar em seu paraíso... Por favor...

Naruto olhou para o rosto pálido de seu pupilo, mas não tinha reparado em algo... Ele estava sorrindo... E isso fez com que Naruto sorrisse...

-Você certamente quis morrer como punição, não é, Nagato? – Ele sorriu. – De repente, não me sinto tão mal, não que não tenha arrependido, e nem que tenha aceitado seus motivos, mas que aceitei o seu castigo...

Naruto pegou o corpo de Nagato... E o levou até a estátua de Madara...

-Você... Como meu pupilo... Merece ter o sonho realizado... O sonho e viver em um lugar pacífico... É por isso que não te colocarei aqui... E sim ali. – Naruto insinuou para a estátua do Jinchuuriki. – Você sabe onde é?

Naruto chegou até o local...

-A estátua do Shodaime Hokage.

[Naruto OST I: Naruto Theme.

[Link não disponível.

-Agora me dê licença, estudante. Tenho que voltar a minha vila. É uma longa viagem e ela corre perigo, afinal, o meu patético ser liberou os malditos "Gedo"... É hora de conserta-lo, Nagato de Konoha.

E Naruto partiu... Duas semanas até chegar na sua vila... E agora... Ele tem uma coisa importante a consertar... O erro de liberar os monstros que jazem nas trevas... Os "Gedo".