Redenção

Hogwarts após a guerra. Em cada sala havia uma família velando o corpo de um ente querido. Também ali, uma mulher loira permanecia ao lado de um caixão. Dentro, alguém que era sangue do seu sangue; ela jamais pensara que perdê-la doeria tanto.

Passos na entrada. Por um momento, a mulher parada à porta e a mulher sem vida se confundiam. Um susto, mas só por um momento.

Aquela junto a porta tinha tanta tristeza no semblante, e a dor era uma adaga tão cruel em seu peito, que nunca poderiam realmente se confundir.

Injustiça. A loira abaixou a cabeça quando seus olhos se encontraram; ela sabia que a mulher perdera tudo aquilo que podia aquecer um coração enquanto ela própria fora poupada de praticamente toda dor.

Aquela mulher voltaria para uma casa vazia; ela voltaria para um lar. As três mulheres naquela sala partilhavam o mesmo sangue, mas não os mesmos destinos. Ela merecia todo o ódio que a outra lhe pudesse dirigir.

Os passos voltaram a soar, mais altos e mais próximos, até pararem do outro lado do caixão, diretamente a frente. Uma mão firme, de quem perdera tudo, menos a capacidade de amar, estendeu-se e pousou sobre a mão sem vida, apertando suavemente.

A loira, muito mais trêmula do que gostaria de estar, moveu-se e cobriu a mão que pousara, segurando firmemente. Em resposta, a outra mulher colocou a mão livre sobre a dela e ela a imitou.

Uma avalanche de sentimentos a sacudia por dentro, sufocando-a com a força de um terremoto e roubando-lhe a voz; no silêncio, duas irmãs choraram juntas sobre o corpo de uma outra. Choraram pelo tudo que lhes acontecera, mas também pelo nada.

Agradeço a minha twin e beta GirlofAvalon por ter betado esta fic que, por sinal, fiz de presente de niver pra ela!!!

Espero que vocês leiam e deixem review, nem que seja pra me mandar catar coquinhos!