Considerações iniciais:
- Esta fic foi escrita como participando do primeiro Challenger do Fórum Lumus Maximum pelo tema O Cemitério de Heróis – pós DH . A fic vencedora em 1º lugar foi a da autora Livinha(Parabéns querida), as juradas optaram por não escolherem 2º e 3º lugares.
- Com a autorização da autora Sally Owens, imaginei a Fic dela -Mudanças e Destino-como o 1º dia após a batalha, a partir do qual tenteifazer um seguimento.
-A Fic está dividida em dois momentos. O segundo momento seria bom ler ao som de Coventry Carol – Medieval Baebes, com link no para baixar disponível no profile, incorporado como trilha a partir do símbolo **
PRÓLOGO
A Batalha de Hogwarts – O Mundo Bruxo chora os seus mortos.
O secular castelo da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi o palco da maior batalha contra as forças das trevas dos últimos tempos.
O alvo do Lord das Trevas ao atacar a escola era apenas o "Escolhido", que de algum modo se encontrava dentro de seus muros, mas a batalha não seria apenas do "menino que sobreviveu". Seria de todos aqueles que desejavam ardentemente a liberdade e a dissipação das forças das trevas. Nossos filhos e filhas, que tão corajosamente enfrentaram os Comensais da Morte, foram os primeiros a cair. Jovens sem medo de lutar por seu ideal duelaram contra as trevas que pretendiam tomar o castelo, símbolo de resistência e proteção para muitos quando o então falecido diretor Dumbledore ainda o dirigia. E por mais que Hogwarts tenha caído sob o julgo do Lord das Trevas pelo poder ministerial, fontes confirmam a veracidade do fato de que Severus Snape era realmente um poderoso espião infiltrado no covil da serpente a pedido de Dumbledore, e que fez o possível para deixar a escola e seus estudantes fora da mira de comensais cruéis, que teriam torturado e matado os jovens bruxos que se rebelaram contra a sua imposição.
Os terrenos de Hogwarts foram banhados pelo sangue de bruxos e bruxas desejosos pela liberdade para escolher suas vidas e formas de pensar, independente de toda a tirania imposta pelos ideais de poder e ódio aos trouxas pregado pelos comensais e por bruxos puro sangue que eram contra a convivência pacífica entre os dois mundos.
Jovens estudantes, maiores de idade ou não, já que muitos não acataram as ordens de se retirarem da escola e permaneceram para lutar, e tantos outros que se juntaram à batalha em sua segunda parte, quando o Lord das Trevas exigiu a rendição da escola alegando que havia vencido Harry Potter, morreram nesta batalha e serão enterrados nos terrenos da escola junto ao túmulo de Alvo Dumbledore, a primeira vítima dentro dos muros de Hogwarts após o retorno d'Aquele Que Não Deve Ser Nomeado.
O novo Ministro da Magia, Kingsley Shackelbolt, trabalhando incansavelmente na reestruturação do Ministério da Magia e na caça aos Comensais que tentaram fugir após a queda de seu Mestre, juntamente com a nova diretora de Hogwarts, Minerva Mcgonagall,concordouem realizar o funeral e o enterro dos heróis da batalha nos terrenos de Hogwart. Osque foramdeclarados Comensais da Morte serão entregues àssuas famílias. Na falta destas, serão enterrados em lápides comuns no Cemitério de Londres .
Somente o destino do corpo de Tom Riddle, verdadeiro nome de Voldemort, será diferente dos demais. Por motivo de segurança, para impedir que bruxos fanáticos violem o túmulo deste com o objetivo de praticar artes das trevas, seu corpo irá ser cremado após o enterro dos heróis em Hogwarts e suas cinzas serão espalhadas em local não divulgado pelo ministério.
O desespero e a insegurança dos tempos de guerra finalmente chegam ao fim, o Eleito cumpriu seu papel e derrotou o Lord das Trevas, agora nos restamas lágrimas pelos mortos e a vontade de seguir em frente, pois todos nós perdemos alguém precioso ao longo da ascensão e queda de Voltemort, mas continuamos a viver com esperança de dias melhores e com a lembrança de nossos entes queridos. Enfim dizemos adeus e choramos os nossos mortos.
Profeta Diário, 3 de maio de 1998.
