Olá para todos que estão começando a ler essa, que é a minha primeira fic de humor!
Os pensamentos estão entre asteriscos. Parabéns, você acaba de conseguir ler meu pensamento!!! ;-)
. o 0 O 0 o . o 0 O 0 o .
Capítulo I – Como nasce um boato
Saori está sentada no seu trono dourado no Templo de Athena, a 14a casa. Entediada, o cotovelo apoiado no braço do trono segurando a cabeça com a mão no queixo. De repente aperta um dos muitos botões localizados no outro braço do trono:
Saori: Muuuuuuu, vem aqui agora!
Mu: Já to in...
Antes de conseguir terminar de responder ele percebe que ela já tinha desligado.
Mu: Por que sempre eu? Logo eu que sou o único que tem mais o que fazer nessa porcaria de Santuário... E o que está mais longe dela – ele vai resmungando e saindo da casa – E por mais que eu me apresse, eu sei que eu vou chegar lá em cima e a Saori vai dizer: "Como você demorou, Mu!".
. o 0 O 0 o . o 0 O 0 o .
Na casa de Touro estão Deba, Miro, MdM e Shura, jogando sinuca. A dupla formada por Deba e Miro estava bem na frente da formada por MdM e Shura.
Miro: Ih! Não é o Mu passando ali? – ele fala dando uma piscada para Deba. Nesse momento Shura ia dar sua tacada mas, o grito de Miro bem no seu ouvido o desconcentrou e o seu taco resvalou na bola branca.
Deba: Shura, nem adianta, eu vi que você encostou o taco na bola branca!
MdM: Mas o Miro atrapalhou o Shura!
Deba: Olha aqui, se você tá procurando jogo pra quem gosta de ficar calado vai lá na casa de Aquário jogar tênis com o Camus, tá bom...
Shura: Você acha que eu iria errar essa tacada se o Miro não tivesse gritado no meu ouvido?
Eles continuaram discutindo enquanto Miro vai saindo da casa de fininho, encontrando Mu na escadaria.
Miro: E aí Mu? Tá indo concertar as bijuterias da Saori de novo? – ele disse, rindo.
Mu: Ah, Miro, vê se não me enche!
Miro: Tá, vamos falar de coisas importantes, como anda o concerto da minha armadura?
Mu: Eu nem devia ter começado a concertá-la, só espero que da próxima vez o Aioria não destrua APENAS a sua aramdura...
# FlashBack - Início #
Shura: Miro, você não acha que está pegando pesado demais não?
Miro: Qual é, Shura? Anteontem o Aioria... ele... – Miro ficou pensativo – Por que mesmo eu estou querendo me vingar? Ah, esse Aioria mereçe uma lição!
Shura: Mas daí a sequestrar o Goku...
Goku era o nome do gato de estimação de Aioria. Como já deu prá perceber Aioria era fã de Dragon Ball.
Miro: Vai ser divertido!
Entraram na Casa de Leão sorrateiramente e pegaram o gato, levando-o em seguida para o cativeiro, a Casa de Escorpião.
Assim que Aioria deu conta do sumiço de Goku, mobilizou todo o Santuário na sua procura e, depois de 2 dias de buscas intensas, a esperança de ver novamente o gatinho com vida já abandonara o coração do leonino.
Aioria: O que vai ser de mim sem o Goku?
Todos estavam muito compadecidos do sofrimento de Aioria, apesar de alguns o acharem um pouco exagerado.
Miro resolveu que esse era o momento de fazer o primeiro contato e, de um orelhão de Atenas, ligou para a Casa de Leão.
Miro: Eu sei onde está o gato... – ele disse com uma voz disfarçada.
Começaram as negociações, e quem acabou tomando a frente nesse sentido foi Camus, para desespero de Miro. Seria muito mais difícil enganar o aquariano do que o leonino.
Dito e feito, em pouco mais de 10 minutos ao telefone com o "sequestrador", Camus descobriu tudo.
Camus: Miro... traz essa gato pra cá agora!
Não preciso nem dizer que o Aioria ficou furioso e só não colocou o Miro pra comer grama pela raiz sem direito a azeite e vinagre por que Shura e Deba interviram.
# FlashBack - Fim #
Nisso eles avistam Deba correndo em direção a eles, sendo seguido pelos outros dois, MdM e Shura.
Deba: Porra, Miro, você faz a merda e cai fora!
MdM: Arranca a cabeça desse chifrudo, Shura, que eu vou usar como carranca lá na minha casa!
Shura: Qual é Máscara? Tá querendo perder a cabeça também? – ofendido pelo "chifrudo".
Gota em todos!
Miro: O que está havendo, amigos? – ele pergunta com um cinismo que só o Miro tem.
Shura: Miro, seu... – Shura, que já estava nervoso, fica mais ainda ao ouvir as palavras de Miro e começa a elevar seu cosmo preparando-se para o ataque.
Mu: Será que o Miro escapa dessa? – fala para Deba e MdM. Os 3 ficam apenas observando o cena. Do nada surge um pipoqueiro, os 3 compram um mega-combo para assistir o Miro se dando mal mais uma vez.
Deba: Eu aposto 10 $ que ele se safa...
Miro: Calma aí, Shura, por que você está tão nervoso? – Miro é que estava quase gaguejando.
Shura: Você, seu cretino, atrapalhou a minha tacada e saiu de fininho...
Miro: De-desculpa, se eu te atrapalhei, Shura... é que eu vi o Mu passando, precisava falar com ele... sobre a minha armadura, que ele está concertando... aí eu devo ter atrapalhado você, mas foi sem querer... – ele estava visivelmente tentando enrolar o Shura com uma desculpa qualquer.
Shura apenas se aproximava cada vez mais do Escorpião, e parecia que não estava para brincadeira.
MdM: Acho que dessa ele não escapa não – se dirigindo para Deba – Aposto 15 $ que ele vai passar essa noite na enfermaria.
De repente Miro parece ter uma idéia brilhante.
Miro: E você não sabe a novidade que ele me contou? – Miro conseguiu soltar, aliviado, finalmente tinha tido uma boa idéia para escapar da ira de Shura.
Mu olhou incrédulo, mas resolveu não desmentir, até onde iria a cara de pau daquele escorpiano?
Shura baixou um pouco o nível do cosmo, curioso para saber a tal "novidade", MdM e Deba também se aproximaram um pouco. Os Cavaleiros de Ouro são uns fofoqueiros!
Miro: O Mu estava aqui me contando – e dá uma olhada para Mu como que implorando para que não negasse a história – que a Saori está pensando em organizar uma festa à fantasia aqui no Santuário ainda esse mês! Não é uma ótima idéia?!
Mu: Festa a fantasia? – Miro dá uma piscada para Mu – Ah, sim, a festa a fantasia.
Miro: Eu ia até falar para você, Mu, que propusesse a ela fazer um concurso de melhor fantasia – Miro disse, aproveitando para se afastar um pouco de Shura, que já estava bem mais calmo, aproximando-se de Mu – e ela poderia oferecer como prêmio ao vencedor uma viagem para a sua terra natal...
Mu estava impressionado com a capacidade que Miro tinha de se safar das situações, criando histórias incríveis.
Shura: É, essa idéia de festa a fantasia é muito boa, nem parece que foi a Saori que teve – ele já tinha se esquecido completamente da vontade que sentira de acabar com a raça do Miro há cinco minutos atrás.
Miro deu um sorriso de vitória na direção do Mu.
Deba: Adoro festa a fantasia! – nem ele percebeu que a história da festa a fantasia tinha sido coisa da cabeça do Miro – lá no Brasil festa a fantasia é um negócio tão sério que merece até feriado, ai... o Carnaval... que saudade!
MdM: Pelo menos vamos ter uma coisa diferente para fazer né...
Miro: Vamos, precisamos começar a pensar em nossas fantasias, e o Mu ainda tem alguns detalhes da festa para resolver com a Saori. Não esqueça de passar para a Saori a minha idéia do concurso de melhor fantasia da feste, hein Mu! – disse enquanto encaminhava os outros 3 de volta para a casa de Touro e fazia um sinal com a mão para que Mu fosse embora.
Mu vai subindo as escadarias que ligam a casa de Touro à casa de Gêmeos. A idéia da festa a fantasia era realmente boa, mas... Lembrou que Saori o estava esperando, e agora ele realmente estava atrasado.
Os outros 4 voltaram conversando animadamente para o interior da casa de Touro.
Miro: Mas, aí, Deba, conta pra gente como que é esse tal de Carnaval da sua terra – disse numa tentativa desesperada de não deixar o assunto morrer.
Shura: Deve ser uma puta festa!
Deba: Vocês iam adorar... Muita música, bebida, mulheres com pouca roupa. E isso tudo não dura um dia só não, vai da sexta feira até a quarta feira da semana seguinte. Durante o Carnaval as pessoas costumam fazer todas as doideiras que não fariam durante o resto do ano.
MdM: O Brasil deve mesmo ser um lugar de muitas contradições, já ouvi falar que é um dos países do mundo que mais tem feriados religiosos e agora você vem me dizer que dedicam quase uma semana seguida a uma festa profana como parece ser esse tal de Carnaval...
Miro: Profana ou não, parece ser muito boa!
Shura: Depois da festa a fantasia poderíamos propor pra Saori que organizássemos um Carnaval aqui no Santuário – ele realmente estava havia gostado do Carnaval brasileiro.
Deba: Sempre quis ver a Shina de biquininho!!! – disse cutucando o Miro e o MdM.
Shura: Vê se te enxerga!
MdM: Aí, Shura, essa festa a fantasia pode ser a oportunidade de você, finalmente, chegar na Shina.
. o 0 O 0 o . o 0 O 0 o .
Mu subia, subia... já estava quase chagando na casa de Aquário. O sol estava escaldante e ele resolveu entrar e pedir um copo de água para Camus.
Como a porta da casa estava aberta, ele foi entrando, encontrou Camus, Saga, Aioria e Aioros na quadra de tênis, nos fundos da casa de Aquário. Os 4 vestiam aquelas roupas de tenista. Mu sabia que Camus, Saga e Aioros eram os Cavaleiros que sempre desfrutavam da quadra construída na casa de Aquário, mas Aioria nunca tinha demonstrado interesse pelo esporte.
Camus: Eu desisto de tentar ensinar alguma coisa para o seu irmão, Aioros! Ele é muito... impaciente! – Camus tinha as faces vermelhas pelo calor. E usou a palavra "impaciente" para não causar nenhuma indisposição com Aioros.
Aioros: Se o Saga não tivesse se metido a jogar também, não precisaríamos encontrar mais um pra completar as duplas. Jogaríamos, eu e você, de simples.
Saga: Quase posso ver os coraçõezinhos saltando de seus olhos Aioros, deixa o Miro saber disso – rindo.
Camus: Que?
Aioros: Saga, eu... – Saga e Aioros ainda não tinham superado as suas diferenças do passado.
Aioria: Gente, esse jogo é muito monótono, eu vou pra minha casa assistir Chaves que já está quase na hora.
Gota nos outros 3!
Saga: Tinha que ser irmão de quem é – disse entre os dentes.
Enquanto Aioria vai se afastando da quadra, uma outra pessoa se aproxima, Mu.
Mu: Camus, posso pegar um copo de água na sua cozinha?
Camus: Pode sim, Mu.
Saga: Mu, não está a fim de jogar uma partidinha de duplas conosco? Como você viu, acabamos de perder um jogador e não queremos jogar simples por que um de nós vai ter que ficar de fora...
Mu: Vocês já tentaram me ensinar a jogar tênis, se lembram?
Aioros: Você não foi tão mal assim!
Camus: Ainda mais se comparado com o Aioria...
Mu: Além disso, Saori me chamou no Templo de Athena já faz mais de uma hora, por isso estou aqui em cima.
Saga: Mais algum problema com os fechos das bijuterias dela? – disse sério, enquanto Camus e Aioros seguravam o riso com muito esforço.
Mu: Você é tão engraçadinho, Saga – e se dirige aos outros 2 – estou indo até lá para resolver os assuntos relativos a festa a fan... – o que ele estava dizendo? Até ele estava acreditando na história inventada pelo Miro.
Acabou espalhando um pouco mais, e sem querer, o boato da festa a fantasia. Resolveu não tentar explicar que até ele havia sido convencido pela mentira do Miro, todos achariam que ele estava ficando maluco. Bebeu o seu copo de água e prossegui para a casa de Peixes, deixando os 3 cavaleiros conversando sobre a festa.
Quando estava passando por Peixes ouviu uma voz que vinha de dentro da casa.
Frô: Muzinhoooooo – Frô sai correndo de dentro da casa – diga a Saori que, se ela precisar de alguém para ajuda-la na organização da festa, pode contar comigo.
Mu: Como você sabe dessa... festa?
Frô: O Máscara me ligou pedindo ajuda para escolher a fantasia dele. Você bem que podia ir de Mister M. hein?
Gota no Mu, que sai da casa de Peixes sem conseguir dizer nada. Em breve todo o Santuário estaria sabendo dessa festa, menos a Saori.
. o 0 O 0 o . o 0 O 0 o .
Reviews plisssss!
Beijos!
Lola Carilla Spixii
