Aconteceu tudo tão rápido, que ele nem conseguiu fazer algo para evitar. De um dos servos mais leais e estimados do Lorde das Trevas, Snape passara a alvo de Nagini. Quando percebeu, seu pescoço já cascateava sangue devido a mordida fatal da cobra.
-Lamento. - disse Voldemort, friamente, sem o menor indício de realmente estar lamentando
I don't know what happenedEu não sei o que aconteceu
Who would have thought my life would end up like this? Quem imaginaria que minha vida acabaria desse jeito?
E então, tudo acabaria assim. Depois de tanto se arriscar, depois de conseguir driblar o mais habilidoso Legilimens... Para nada tinha servido. Entrara nessa estrada perigosa para proteger e ajudar o filho de Lílian, e tinha falhado.
Lílian... Imagens da ruiva começaram a tomar conta de sua mente no exato momento em que pensou nela, como sempre acontecia.
Eyes forfeit sight to the painOlhos perdem a visão para a dor
[...] As I cling to memories of youConforme eu me agarro a memórias de você
Mesmo depois de todo esse tempo, mesmo depois de ver como ela amava Tiago Potter, aquele que sempre odiara, mesmo depois de tudo... Ainda a amava, com todo seu coração. Ou o que restava dele.
Como pudera magoá-la? Como pudera machucá-la, afastá-la de si?
I didn't mean to hurt her Eu não tinha a intenção de feri-la
Aquele fatídico dia ainda assombrava a sua mente. Será que poderia ter sido diferente se não tivesse cometido o tamanho erro de chamá-la de sangue ruim?
-Não posso mais fingir. Você escolheu seu caminho, eu escolhi o meu.
E, então, eles se separaram. Para sempre.
Never knew that silence could cut so deep Nunca pensei que o silêncio podia cortar tão profundamente
Como que para se redimir daquilo, se entregou a vida de agente duplo, para proteger o filho dela. Tão imensa e desagradavelmente parecido com o pai... Mas, ainda assim, havia aqueles olhos.
E, como se pensar em Harry Potter o materializasse, ele apareceu na sua frente, retirando a sua Capa da Invisibilidade. Ainda havia uma chance. Se o fizesse ver, se o fizesse entender tudo o que passara, e passá-lo o 'recado' que Dumbledore queria lhe deixar, poderia cumprir a missão que lhe fora incubida.
Com uma força que julgara que não tinha mais, ele agarrou as vestes do garoto, agora curvado sobre si, e lhe puxou mais para perto, para fazer ser audível seu penoso e rascante gargarejo.
-Leve... isso... Leve... isso...
Deixou seus pensamentos fluírem para fora de seu corpo. Não os selecionou; talvez nem tivesse forças para isso. Simplesmente lhe entregou os que repassavam e assombravam sua mente no momento, que julgava serem os necessários. Harry recolheu todos com sua varinha e colocou-os em um frasco materializado por Hermione. Suas últimas energias se esvaiam enquanto ele fazia isso, mas ainda havia algo que Snape tinha de fazer.
-Olhe... para... mim... - sussurrou, necessitando de toda a força que ainda havia em si para isso
E então, por mais um segundo, pelo último segundo, ele viu aquele tão especial verde dos olhos de Lílian. Imaginou-a sorridente como era, com os olhos brilhando de alegria como no dia em que a vira realizar magias quando criança. E isso lhe bastou para que embarcasse na próxima estrada. A estrada da Morte.
Were the last words that I wrote for you enough to tell you As últimas palavras que escrevi para você foram suficientes para lhe dizer
That in my death the light that shone through my painful darknessQue em minha morte a luz que brilhou através da minha dolorosa escuridão
Was a blinding vision of your eternal smile?Foi uma visão ofuscante de seu sorriso?
