Como se eu já não tivesse mais o que fazer (e fics pra continuar –q), comecei a escrever essa fic no início do ano. Ela ta quase pronta... depois de mais de 20 páginas de muita besteira XD
Acho que acabei escrevendo-a pra fugir um pouco da tensão do mangá, que tem andando bem emocionante em vários aspectos.
E meu humor não é aquela coisa que se diga "minha nossa, que maravilha de humor, devia estar no CQC!", mas se quiserem se distrair um pouco... acho que essa fic dá pro gasto XD
Boa leitura n.n
Disclaimer: todo mundo que aparece nessa fic é propriedade do tio Kishi. Porque se fossem meus eu teria juntado casais desde a fase clássica. /apanha
E a idéia da fic foi um pouco baseada na parte da encenação da peça de teatro "Uma quase Cinderela" em Fruits Basket.
Quem está acompanhando o mangá sabe que as coisas não estão engraçadas e felizes assim. Mas já que é um fanfic, vamos imaginar que Sasuke voltou pra vila, todos os nossos ninjas favoritos são chuunins e está tudo em paz. Em paz o suficiente para que a hokage tivesse mais uma de suas idéias mirabolantes...
-.-.-.-.-.-.-.-.-
- Palco do teatro da academia ninja, 3:15 da tarde -
- AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH!! VOCÊ QUEREM ME ENLOUQUECER, NÃO É??? ME EN-LOU-QUE-CER!!!
- Ca-calma Ino... e-esse é só o primeiro ensaio, ainda temos duas semanas e... – Sakura tentava conter a amiga que andava de um lado a outro do palco, bufando e batendo os pés.
- NÓS TEMOS SÓ DUAS SEMANAS!!! DUAS MÍSERAS SEMANAS para ensaiar essa peça!! Céus, porque eu fui aceitar ser diretora disso???
- Por que você não tinha escolha...?
Ino suspirou.
- Tem razão, Sakura... tem razão...
-.-.-.-.-.-.-.-.-
- Ontem, sala da hokage, 10:30 da manhã -
- Fico feliz que tenham todos atendido o meu pedido. – Tsunade sorria olhando para o grupo de shinobis e kunoichis que a olhava curiosos.
- E bem, por que chamou todos nós aqui ao mesmo tempo, Tsunade-sama? Aconteceu alguma coisa? – Sakura perguntou para sua tutora.
- Oh não, mas vai acontecer. Afinal, mais um ano está começando na academia ninja e cada vez eu tenho mais orgulho de vocês, meus chuunins favoritos. – Tsunade sorria, o que arrancou sorrisos de todos os presentes na sala também – Por isso...
A hokage se dirigiu a um armário e pegou um pote transparente cheio de pequenos papéis em branco.
- ... eu quero que vocês encenem uma peça de teatro!
Silêncio.
- Te...atro? Mas Tsunade-sama, nós nunca fizemos nada parecido... – Ino comentou.
- E eu sei disso! Mas sei também que nada é impossível para vocês, não é mesmo? Por isso me orgulho tanto de vocês! – ela sorriu novamente.
- Eu não estou gostando disso... – Sasuke disse num cochicho.
- Por que não, teme? A vovó Tsunade disse que tem orgulho de nós, 'tebbayo!
- Tá Naruto, eu não duvido das palavras dela, mas eu acho que Tsunade-sama vai nos colocar numa encrenca sem tamanho...
- Huh?
- Em outras palavras dobe, Tsunade-sama vai escolher uma peça de teatro que vai nos querer preferir começar a Quarta Guerra Ninja a encená-la. – explicou Sasuke, olhando para a hokage que parecia conferir os papéis dentro do pote transparente.
- Mas o que poderia ser tão ruim a esse ponto? Você não acha que ela vai mandar a gente encenar um conto de fadas, não é?
- Até que não seria má idéia! – Sakura juntou as mãos sonhadora, olhando para o teto da sala, enquanto divagava sobre príncipes galantes, princesas encantadas e fadas reluzentes.
- Viu? É disso que eu tenho medo, dobe. – Sasuke apontava para a Haruno sonhadora.
- Ah Sasuke, deixa disso, a vovó Tsunade não teria porque fazer isso e... – Naruto foi interrompido pela voz da hokage.
- Bem, primeiramente, vocês precisam saber que peça irão encenar. E eu escolhi... "A Bela Adormecida", que tal? – a hokage sorria... quase sarcasticamente.
Sasuke espalmou a mão no rosto, Naruto piscou seus olhos azuis, Shikamaru murmurou "agora complicou", Chouji parou de mastigar, Akamaru ganiu algo para um Kiba de olhos arregalados, Shino manteve-se impassível, Neji suspirou e Lee era o único com um brilho nos olhos... juntamente com Sakura, Ino, Hinata e Tenten.
Bem, elas eram kunoichis, mas não deixavam de ser sonhadoras.
- Ora, vejo que vocês parecem todos muito satisfeitos! – Tsunade era o próprio sarcasmo em pessoa – Creio que todos já saibam do que se trata a história, não é? Pois bem, agora iremos sortear os papéis, cargos de direção e assistentes e...
- Ahn, Tsunade-sama? – Shikamaru ergeu a mão.
- Pois não, Shikamaru?
- Bem, a senhora disse que iria sortear os papéis, certo? Mas existem papéis femininos e masculinos na história... como isso vai ser resolvido?
- Um ponto interessante, Shikamaru. Para ser justo, eu resolvi misturar todos os papéis, logo, você por exemplo pode tirar o papel de Bela Adormecida. – o sorriso de Tsunade era quase diabólico.
Todos os olhos se arregalaram ao mesmo tempo.
- Eeeeeeeeei, vovó Tsunade! Quer dizer que se eu for o príncipe, eu vou ter que terminar a história com o Shikamaru? – Naruto apontava para o Nara.
- Eu te mato antes, Naruto! – e um burburinho começou.
- Silêncio todos vocês! É uma questão de justiça que os papéis sejam misturados! E além do mais, temos poucos personagens masculinos na história, Sinto muito, mas alguns de vocês precisarão ser uma das três fadas-madrinhas da Bela Adormecida. – os mais atentos podiam jurar que Tsunade estava prestes a gargalhar.
- Ótimo, não tem como ficar pior. – disse Sasuke.
- Claro que tem, Sasuke. VOCÊ pode ser sorteado como uma das fadas-madrinhas.
- Obrigado por me lembrar disso, Shikamaru. – o Uchiha espalmou a mão no rosto novamente, em quase desespero.
- Disponha.
- Bem, bem, sem mais enrolação. Venham até aqui e cada um tire um papel de dentro do pote. Assim que tirá-lo, abram-no e digam em voz alta o personagem ou o cargo que tiraram.
Relutantes, os ninjas se levantaram em direção ao "pote da morte", como Shikamaru havia definido pouco antes.
Alguns minutos depois...
- Que interessante! Bem, vamos repassar os papéis. – Tsunade leu a lista em voz alta.
Direção – Ino
Assistente de direção – Shino
Princesa Aurora (Bela Adormecida) – Sakura
Príncipe Felipe – Neji
Rei – Sasuke
Rainha – Tenten
Bruxa Malévola – Hinata
Fada Flora – Chouji
Fada Fauna – Lee
Fada Primavera – Naruto
Cenários, figurino, iluminação, sonoplastia – Shikamaru, Kiba e alguns genins recém-formados.
- Neji, por todos os nossos anos de amizade, troque de papel comigo! – Rock Lee estava ajoelhado em frente ao Hyuuga, as mãos juntas, os olhos quase marejados.
- Não que eu esteja particularmente feliz em ser o príncipe dessa peça, mas se trocarmos de papéis, Tsunade-sama nos esfola vivos. – Neji olhava para o amigo em total desespero na sua frente. Era óbvio o motivo pelo qual Lee queria ser o príncipe: motivo esse que atendia pelo nome de Sakura.
- Agora que todos já sabem quais papéis irão desempenhar, Ino, venha aqui. Aqui está o script para teatro da peça e a lista dos personagens – Tsunade entregou o calhamaço de papel para a Yamanaka – você como diretora terá total autonomia para decidir o que é melhor para que essa peça esteja perfeita para ser encenada daqui a 15 dias.
- Quinze dias? Não... é pouco tempo, Tsunade-sama? – Ino perguntou com os olhos arregalados.
- Creio que seja tempo suficiente para que a peça seja apresentada como abertura das atividades da academia ninja esse ano... eu confio em vocês! – a hokage sorria, praticamente ignorando as expressões de pânico dos ninjas à sua frente – Agora vão, vão, vocês precisam começar os ensaios o quanto antes! – e Tsunade foi encaminhando os doze ninjas assustados para fora da sua sala.
- Certo... e agora, o que faremos, Ino, digo, diretora? – Shikamaru perguntou, já fora da sala da hokage.
- Bom, eu vou tirar umas cópias desse script para dividirmos os papéis. E depois... sei lá, deem uma lida neles até a tarde, vamos ver se conseguimos ensaiar um pouco ainda hoje.
E naquela mesma tarde, aconteceu o primeiro ensaio da peça. Apesar de um Lee fazendo uma fada-madrinha tomada pelo fogo da juventude, Naruto reclamando da idéia de ser uma delas, Sasuke sério demais para ser um rei, Hinata com problemas para encarnar a bruxa da história e Shikamaru achando que trabalhar nos bastidores é algo problemático demais, Ino achou que todos os problemas fossem apenas por ser o primeiro dia de ensaio.
Mas ela estava enganada.
Preciso de reviews pra postar o resto, para saber se estão gostando, não é? Então, cliquem ali no botãozinho verde, ele não morde XD
/onde foi que eu li isso? XD
Beijos
Hakeru-chan
