Sinopse: James perde a vida numa missão pela Ordem. Dois meses depois, Lilly procura Sirius, desesperada --- está grávida. O que Padfoot fará pela amiga?
Timeline: Outubro de 1979.
Spoilers: Nenhum.
Disclaimer: Ha. Ha. Ha.
For A Friend
Prológo
31 de Julho de 1991.
Um menino magro, de cabelos pretos espetados, óculos redondos e incríveis olhos verdes, desceu as escadas da bela casa em Rowena's Lake. Como sempre acontecia quando via o filho, Lilly Black sentiu o fôlego lhe faltar. Ele era tão parecido com o pai. Não com Sirius, o homem que ele considerava seu pai, mas com seu pai de verdade, o homem que cedera metade de seus genes para a concepção dele.
O homem com quem ele dividia o nome.
James.
Não vou pensar nele, Lilly disse a si mesma. Não vou. Hoje é dia de alegria. Meu filho vai ser chamado para Hogwarts.
"Bom dia, mãe", veio a voz alegre de Harry James Black.
"Bom dia, querido", Lilly sorriu. Era uma mulher bonita de 30 anos, com flamejantes cabelos vermelhos e cintilantes olhos verdes que o filho herdara dela. "Dormiu bem?"
O menino fez uma careta. "Andrômeda e Caroline invadiram o meu quarto e pularam na minha cama", ele reclamou. "Às três da manhã".
As gêmeas de cabelos vermelhos e olhos azuis entraram na cozinha, com a mesma expressão inocente que Lilly lembrava de ver no rosto dos Marotos quando os quatro tinham culpa no cartório. "Bom dia, mamãe", disse Andrômeda, com a vozinha delicada das meninas de cinco anos.
"Bom dia, senhoritas Black", Lilly colocou as mãos na cintura. "Podem se explicar?"
"CHEGOU!" Ecoou um grande grito do andar superior, e a mãe e os três filhos arregalaram os olhos quando uma mancha veio descendo pelo corrimão da escada e pousou graciosamente ao lado do único menino da família.
"Lil, chegou!" Sirius Black gritou, abraçando a esposa e a beijando na boca. Os filhos fizeram uma careta. Ele largou a esposa e jogou um envelope apergaminhado na mão do filho. "Abre, moleque!"
Com um olhar ansioso no rosto, Harry rasgou o envelope, e correu os olhos pela carta. Um grande sorriso abriu-se no rosto jovem do menino. "Me chamaram!" Ele disse alegremente. Lilly abraçou o marido e o beijou, feliz. Andrômeda e Caroline começaram a gritar e a pular, agarrando o irmão.
"Temos que ir ao Beco Diagonal. Os três, para o banho, agora!" Ordenou Lilly. Harry subiu as escadas correndo, e as gêmeas o seguiram fazendo bico; assim, Lilly e Sirius ficaram sozinhos.
"Nosso segredo não vai ficar em segredo por muito tempo", Sirius disse baixinho. Lilly aproximou-se dele, e aconchegou-se em seu abraço.
"Ele é nosso filho, Sirius. Você o amou completamente, totalmente, como um pai de verdade faria. E ele te ama. Você é o pai que ele conheceu. E não sei se ele seria tão feliz com James quanto ele é com você".
"Eu ainda não consigo acreditar que você me ame e esteja casada comigo há onze anos", disse Sirius. Ela sorriu suavemente.
"Pois acredite. Eu te amo e quero continuar casada com você pelo resto dos meus dias".
C O N T I N U A
