"Eu te amo" Hermione dizia para o namorado enquanto passava a mão pelos cabelos ruivos dele, tão macios e cheirosos, e ela não conseguia deixar de pensar se os cabelos ruivos dela eram tão macios quanto os dele. Eles deslizavam tão facilmente entre os dedos dela e Hermione se permitia fechar os olhos por instantes apenas para poder imaginar que aquela não era a cabeça de Ron deitada em sua cocha, mas sim a de Ginny, queria tanto que fosse ela, queria que quando abrisse os olhos a ruiva estivesse ali, olhando para ela como sabia que Ron estaria e que sorrisse como Ron sorria sempre que a via perdida em seu próprio mundo da imaginação.
Hermione beijava os lábios de Ron avermelhados pelo morango que acabara de comer. Era tão bom quando os lábios dele estavam vermelhos porque se pareciam ainda mais com os de Ginny. De olhos fechados Mione percorria os cabelos de Ron e os puxava de leve como faria se Ginevra estivesse no lugar dela. Hermione queria poder nunca mais abrir os olhos, queria poder para sempre acreditar que quem a beijava era Ginny, mas sabia que uma hora ou outra teria que abrir os olhos apenas para se decepcionar por aqueles lábios não serem os que ela tanto queria beijar.
A blusa antiga de Ron guardava o mesmo cheiro de todas as roupas de Ginny, cheiro daroupa limpa de Molly com menta da pasta de dente que todos os Weasleys usavam e um aroma típico da toca que ninguém conseguia definir do que era realmente, talvez biscoitos sendo assados, felicidade sem motivo e dias de natal com a família reunida perto da lareira. Hermione adorava aquela blusa, a roubara de Ron assim que eles começaram a namorar, Ron ficou feliz com a atitude da namorada imaginando que ela queria senti-lo mais perto quando estivessem distantes, ele nunca imaginaria que o que Hermione queria na verdade era sentir Ginny mais perto.
Sentados à mesa de jantar de Hogwarts Ron e Harry comemoram o primeiro aniversario do fim da guerra sorrindo, brindando e falando besteiras alto, mas Hermione não ri com eles, estava paralisada pelo sorriso de Ginny, a alegria chegando aos olhos dela, o sorriso dela sempre tão perfeito que hipnotizava Hermione de uma forma que Ron nunca conseguiria.
Hermione estava escondida na biblioteca dessa vez para tentar esquecer Ginny, mas essa apareceu e se sentou ao seu lado, tocou-lhe a mão de leve e sorriu seu mais perfeito sorriso.
"Eu te amo tanto, Hermione" foi o que ela disse fazendo o coração de Hermione parar apenas para ser destroçado depois "Obrigada por ser tão boa para o meu irmão" e com um beijo na bochecha de Mione, Ginny se foi para sempre da mente dela. Ou ao menos era isso que Hermione queria acreditar. Ginny nuncac seria dela e era melhor Hermione se contentar com Ron.
