Um amor de vizinho

.

.

.

----------------------------

1° capítulo - primeira impressão

----------------------------

Eu estava deitada de bruços na minha cama, como de costume, com meu ipod na mão e com as pernas para o ar. Pode parecer estranho, mas esse era um dos meus passatempos favoritos. Ah! Já ia me esquecendo... Meu nome é Sakura Haruno, tenho 17 anos e estudo no renomado Instituto Konoha. Sabe, o instituto até que não é tão chato, isso se você não contar como a vaca da Ino. Ela é tão insuportável. Como eu odeio aquela garota! Ela acha que o mundo gira em torno dela e que as pessoas também. Ela (infelizmente) é a garota mais popular do colégio, não que eu me importe com isso, afinal eu não ligo muito pra essa coisa de popularidade. Pra mim isso é apenas viver cercado de pessoas invejosas e interesseiras que simplesmente não se importam com você e não gostam de você pelo que você é e sim pelo pouco da popularidade que você pode oferecer. Estou muito satisfeita com meus amigos, pelo menos eu sei que posso contar com eles nos momentos em que eu precisar. Bem, tem a Hinata, ela geralmente tá sempre calada, e é a mais normal do "grupinho". O Gaara tá sempre de bom humor e sempre faz a gente rir, mesmo quando a situação tá ruim, sem contar que ele é uma gracinha. Ah! Tem também o Neji. Ele tá sempre ajudando o Gaara naquelas piadinhas de última hora idiotas que faz todo mundo cair na gargalhada. O Neji é irmão da Hinata, mas é completamente diferente dela. A primeira vista ele parece ser chato, mas no fundo é gente boa, quer dizer, todos os meus amigos são. Bem, continuando... Era um dia monótono, como um daqueles em que não se tem absolutamente nada pra fazer. Por mim eu ficaria o resto do dia ali, imóvel na minha cama e escutando meu ipod até cair no sono. Mas era domingo e eu precisava voltar ao instituto. Por que diabos a minha mãe tinha que me colocar em um colégio interno? Entreabri meus olhos e olhei para o relógio que estava na parede do meu quarto. Eram 17:00. Levantei da minha cama de supetão fui tomar uma ducha para começar a me arrumar para voltar ao instituto. Tirei minha roupa e deixei a água quente cair pesadamente sobre meu corpo. Terminei meu banho e coloquei qualquer roupa que estava jogada no meu armário e a vesti. Coloquei um sobretudo, um cachecol e fiz um coque em meu cabelos. Coloquei também uma argola qualquer, minhas botas e luvas, aquela bela tarde estava fazendo bastante frio. Peguei algumas coisas que faltavam levar para o instituto, afinal ainda estava no começo do ano e eu nunca conseguia levar tudo de uma vez. Sempre esquecia algo em casa, me despedi da minha mãe, que estava na sala vendo um filme qualquer e saí rua à fora. Não precisava ir de carro, porque minha casa não ficava muito distante do instituto, além do mais eu preferia caminhar, era mais agradável, afinal era inverno em Konoha e os primeiro flocos de neve começavam a cair emblezando a bonita e pacata cidade.

Eu caminhava distraída e sem querer acabei esbarrando em alguém e, no impacto, fui parar no chão que por sinal estava bastante frio.

- Você precisa ter mais cuidado. – Ouvi uma voz suave falando à mim e me estendendo a mão para que eu pudesse me levantar.

- Ai... como eu sou desastrada! me des... - quando ia me desculpar olhei pela primeira vez quem me estendia a mão e me deparei com um garoto muito bonito. Sua pele era pálida e seus olhos negros e profundos. Tinha um cabelo também negro e desalinhado deixando alguns fios tocarem aquele rosto perfeito. Na verdade não sei o que aconteceu, porque na hora que o vi eu simplesmente perdi a fala, algo que era muito difícil de acontecer.

- Me desculpe...? - o garoto perfeito falou novamente

- te desculpar? pelo quê? - eu ainda estava confusa, afinal não é todo dia que se ver um garoto desses caminhando livremente por aí.

- Não... me desculpe era o que você ia dizer. Não era? - a voz dele soava como música aos meus ouvidos

"droga! ele deve achar que eu sou uma idiota! parabéns Sakura!" - Ah... era sim... Me desculpe - Disse, acordando do transe e segurando a mão que gentilmente ele me oferecia para eu me levantar. - Sakura Haruno - O cumprimentava ainda segurando a mão dele.

- Sasuke Uchiha, prazer - disse se apresentando e pegando minha bolsa que havia caído no chão com a queda. - Pode me dar uma informação? - me perguntava gentilmente me entregando a bolsa.

- Na verdade, acho que eu te devo um favor depois de te atropelar! - Disse, arrancando um sorriso de canto dele. Até o sorriso dele era perfeito! Será que eu estava sonhando?

- Bem, é que eu sou novo nessa cidade e preciso saber onde fica este endereço. Tô meio perdido - Disse, me mostrando um papel com o endereço - E então? Conhece esse lugar? "Sasuke, Sasuke... Não devia confiar numa garota que literalmente tá viajando! Se eu confiar nela eu posso até parar no inferno!"

- Se eu conheço?! Esse endereço fica ao lado da minha casa!

- então você pode me acompanhar até lá? - perguntou sem alterar o semblante sério que aparentava.

- Desculpe, mas eu não posso ir com você. Estou indo pro colégio e... AI MEU DEUS!! ESTOU ATRASADA DE NOVO!! - disse olhando meu relógio

- Olha... eu sei que isso não é da minha conta, mas hoje não é domingo? - Perguntou (ou será que afirmou?)

- hhh. É que eu estudo em um colégio interno e preciso voltar para a escola hoje...- soltei uma pequena risadinha

- Por acaso você estuda no Instituto Konoha? - perguntou curioso

- É... mas, como sabe?

- Vou estudar lá... começo hoje também...

- Boa sorte e... você tá atrasado! - disse dando um leve tapinha nas costas dele e saí correndo afim de chegar à tempo ao colégio.

- SAKURA! ESPERA! EU AINDA TÔ PERDIDO!! VOLTA AQUI! - me gritou mas não pude parar se não eu iria me encrencar novamente se chegasse tarde no instituto pela quinta semana. "viu?! quem mandou eu confiar naquela maluca?!" - Ei moça... pode me dar uma informação?

-------------------

Fim do 1° capítulo

-------------------

\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

Oi pessoal! O que estão achando da fic? Sou uma autora nova e sei que a fic sempre pode melhorar, afinal antes de autora eu sou uma leitora fiel! Bem caso queiram comentar/criticar/sugerir/corrigir podem deixar uma review, okay? É sempre bom deixar review porque incentiva o autor(a) a continuar escrevendo/postando novos capítulos! Bem... eu vou tentar responder todas as reviews e se der vou postar capítulos fresquinhos todo final de semana (sexta ou sábado).

Bom, então até o próximo capítulo galera! Espero por vocês!