Capítulo 1
Ned crescera ouvindo histórias dos Reis e heróis de Westeros. Uma das mais interessantes era a da rebelião Blackfyre. Aegon IV, também conhecido como Aegon o Indigno, em seu leito de morte declarou todos os seus bastardos como sendo filhos legítimos. E sobre a guerra que seguiria nos anos seguintes entre Daeron Targaryen e Daemon Blackfyre pelo trono, havia heróis por entre os Leais e os Rebeldes, e batalhas grandiosas que dividiram todo o reino por uma década. Naquele dia caminhando o mais rápido possível pelas ruas do Porto Real eram essas histórias que passavam pela cabeça de Ned, quando menino ele as achava interessantes e excitantes, mas agora tudo que elas faziam com que ele sentisse era receio.
.
.
.
O primeiro ato de Robert ao Ned lhe contar que os filhos de Cersei não eram dele foi pedir a cabeça da Rainha, assim como as de Joffrey, Myrcella e Tommen, Ned previra que isso aconteceria, o que ele não previu foi o segundo ato, que assim como Aegon tinha feito no passado Robert resolveu tornar todos os seus bastardos legítimos.
"Robert pense sobre isso, você tem herdeiros" Ned tinha dito.
"Stannis ? Você quer que eu deixe o trono para Stannis ?"
"Ele é um homem justo, ele faria um bom trabalho"
"Se você gosta de Stannis tanto assim case-se com ele ! Mas eu ainda sou o seu Rei e você vai fazer o que eu digo, e eu não quero que a coroa na cabeça de nenhum dos meus irmãos idiotas !"
Essa resposta deixou Ned com raiva e frustrado mas ele fez o que Robert comandara mesmo assim, chamou Meistre Pycelle para fazer os documentos. Ned pensou que talvez desse para convencer o Rei quando ele estivesse mais calmo pela manhã, não valia a pena discutir com Robert quando ele estava naquele estado de fúria. Robert morreu duas horas depois.
.
.
.
E agora lá estava Ned tentando chegar ao bastardo que ele conhecera antes que as noticias, e conseqüentemente o caos se espalhasse, sem ter a mínima idéia de como ele iria contar para o aprendiz de ferreiro que logo ele seria coroado o Rei de Westeros.
Obrigada por ler, reviews são sempre apreciadas.
