O mundo, o nosso mundo, sempre passou por mudanças é óbvio, mas existem aquelas que foram mais marcantes. E todas elas tiveram básicamente a mesma causa. Dinheiro.
As guerras, a fome, a pressa… tudo isso sempre teve como causa o dinheiro fosse o seu excesso ou a sua falta, mas acima de tudo era a sua ganância por mais.
Uma curiosidade ou apenas um pensamento: O Meridiano de Greenwich fora traçado encima da Inglaterra, o primeiro país a fazer a Revolução Industrial, o primeiro país a entrar no capitalismo. O primeiro a dizer que tempo é dinheiro.
Tempo é dinheiro. Quantas vezes você já ouviu isso? Dinheiro fora criado como forma de troca, no início era por sal, depois por metais preciosos e por fim pelo papel moeda. Este último durara por anos, séculos e até milênios.
Tempo.
Mas isso foi no passado. O mundo passara por cinco grandes guerras desde então ou teria sido apenas uma grande guerra com quatro intervalos entre elas?
Bem, isso não é importante saber… na verdade o que se deve saber são as consequencias da guerra.
Após o derradeiro final do combate onde praticamente todas as grandes nações do mundo estavam econômicamente fálidas a ONU veio com uma solução. O dinheiro deixaria de existir e o que serveria como troca seria o tempo.
A batalha deixara um rastro e o seu rastro foram partes do mundo inabitáveis devido as bombas de destruição em massa. A população mundial que no ano de 2998 era de 12 bilhões de pessoas fora reduzida a um pouco mais de 200 milhões no ano de 3005, o ano em que a guerra finalmente teve o seu fim.
Para colocar o plano da ONU em prática fora criada uma corporação responsável em manter a ordem no que restou do mundo. Corporação esta denomidada Fundação Libertatem. Enquanto a própria Organização das Nações Unidas tomou conta dos "governos" mundiais. Bem, isso foi em 3005 há mais de um milênio.
Bem-vindos a 4013 DC.
Bem-vindos a Lacerta.
