Capítulo 1

Lanchonete

Já estava anoitecendo na pequena Happy Tree City, e na lanchonete estavam Cuddles e Giggles, tendo um encontro romântico, e a mesma coisa estava acontecendo com Flaky e Flippy. Nutty estava tomando um milk shake extremamente doce com todos os tipos de recheio que tinham disponíveis na lanchonete. Petunia era a garçonete.

Era um início de noite bem frio, tranquilo. O ar estava ficando cada vez mais frio, de forma que todos os moradores da cidade estavam usando casacos pesados, capuzes, luvas e cachecóis. Estava ficando exageradamente frio, de um jeito que quase nunca tinha ficado antes.

Parque

No parque da cidade, Pop tinha levado Cub para brincar, mas já estava tarde, e logo iriam voltar. Toothy estava brincando com Cub, mesmo ele sendo muito mais velho do que o garotinho. Sniffles estava lendo um livro, e Lammy estava andando pelo parque.

O frio estava aumentando um pouco mais, e os que estavam no parque resolveram voltar para casa. Os amigos que estavam na lanchonete também estavam indo embora, e então eles foram andando juntos. Passando em frente da discoteca, Disco Bear saiu de lá de dentro, exausto de tanto dançar, e também foi andando com eles. Estavam todos alegres, conversando ou trocando beijos, no caso dos dois casais. Eram todos muito amigos. Mime estava andando em uma rua próxima e também se juntou a eles, mas como sempre, não falava nada.

Ainda estavam todos muito elétricos quando passaram na frente do cemitério, que ficava antes da casa de qualquer um deles. Estranhamente, quanto mais perto chegavam dos túmulos, mais frio ficava.

-Pelo que eu me lembro, o cemitério não era tão frio assim, disse Cuddles.

Pop havia perdido sua mulher quando ela entrou em trabalho de parto de Cub. Todos perceberam que ele ficou um pouco triste ao olhar para os túmulos. Flippy também tinha perdido muitos amigos na guerra, para falar a verdade, ele era amigo de todos no batalhão, e apenas ele conseguiu voltar vivo de seu batalhão. Mais alguns dos que estavam andando tinham entes queridos enterrados ali, então todos começaram a entrar e a observar os túmulos.

Estavam todos menos agitados naquele momento, até que Cuddles, Toothy e Nutty reparam em alguns barris virados, despejando um líquido verde florescente. O líquido escorria para dentro da terra. Quanto mais perto chegavam dos barris despejando o líquido, mais frio ficava, até ao ponto de acharem que estavam sem casaso.

-Mmmm, parece doce! Talvez seja açúcar! Disse Nutty, indo para o lado do líquido verde. Mas Sniffles, que também tinha percebido os barris, gritou:

-Não faça isso! Pode ser algo perigoso! Ele chegou até onde os três estavam, analisou bem o líquido e disse:

-Parece algo tóxico, ou radioativo.

-O que? Aqui em Happy Tree City, uma possível contaminação radioativa! Oh não, disse Flaky, que também tinha percebido os barris, e agora estava desesperada.

-Acalme-se Flaky, pode talvez ser apenas uma brincadeira boba, disse Flippy para ela.

Agora, todos já tinham percebido o que estava acontecendo por volta dos barris, e já estavam todos observando o líquido.

-O que é isso, papai? Perguntou Cub a Pop.

-Não mexa nisso, filho! Disse Ppo empurrando a mão do filho antes dele tocar no líquido.

De repente, ouviram um barulho no cemitério atrás deles.

Olharam, mas não havia nada acontecendo. Mas o barulho apenas estava aumentando, aumentando, até que conseguiram perceber que ele vinha de baixo da terra. Nesse momento, a terra começou a abrir, e os mortos começaram a sair, mas andando.

-A volta dos mortos! O dia Z chegou! Gritava Sniffles em pânico.

Todos se espalharam, correndo cada um para um lado, apenas alguns correram juntos.

-Oh meu Deus! Oh meu Deus! Gritava Giggles correndo atrás de Cuddles.

-Vem comigo Giggles! Corre! Gritava Cuddles.

Eles foram correndo, pularam uma grade, que dava o estacionamento do hospital, e os mortos continuaram a segui-los, mas foram barrados pelas grades.

Disco Bear, voltou para dentro da discoteca, onde ele sabia que os guardas tinham armas, que talvez fossem necessárias.

Flaky, Flippy, Petunia, Nutty, Pop e Cub correram em direção ao shopping que iria ser inaugurado no final daquela semana.

Lammy e Mime correram para a delegacia de polícia, há algumas ruas de onde estavam.

Sniffles correu pela mesma direção em que estavam andando antes tentando ir para sua casa.

Toothy correu para o lado oposto daquele que estavam voltando, passando pelo parque novamente e entrando na lanchonete, trancando-a com cadeiras, mesas e máquinas da cozinha.

Em algumas horas, os mortos já estavam espalhados em várias ruas da cidade, já tentando invadir a casa de Sniffles, a delegacia e a discoteca. Já estavam perdo de chegar no shopping e no hospital. Estavam seguros dentro de algum estabelecimento, mas por quanto tempo...