O guitarrista pousou a guitarra no sofá e esperou que os únicos membros da banda no cômodo fossem ele e o baterista. Os outros já tinham saído depois do ensaio, e ele precisava conversar.

Zack: Cara, acho que eu estou apaixonado.

Freddie: Será que ela toca baixo?

Zack: Mas como você...

Freddie: Semana passada foi a Summer, retrasada minha prima, não interessa qual seja, você não é apaixonado, só um ninfomaníaco.

Zack: Você nem sabe o que isso quer dizer.

Freddie: É quando você é viciado em mulheres, só - o loiro coçava as costas com a baqueta, ainda sentado no banco da bateria.

Zack da risada da falta de vocabulário do amigo e vai a cozinha buscar dois copos. Volta com eles cheios de coca-cola e coloca um do lado do amigo e volta ao sofá.

Zack: Não interessa, só gosto delas e pronto - ele ria pensando nas garotas, em seus corpos com curvas, em suas cinturas delicadas, mãos finas - elas são, bom, bonitas.

Freddie: Nossa, que comentário gay - ele afina a voz imitando uma bicha - ai, eu ainda não sai do armário então digo que gosto de mulheres porque elas são Maaaara.

O garoto de cabelos pretos da risada, nem ligando para a provocação. O amigo era seu favorito dos membros da banda, já estavam juntos desde a primeira serie. Sempre sabia com quem contar para falar de problemas, parecia simplesmente certo estarem juntos a todo o momento.

Freddie: Você está no fundamental, tem uma banda, e nenhum plano pro futuro. Minha dica - ele da um gole no refrigerante e termina a frase com uma piscadela - esqueça garotas por enquanto e curta a vida como pode.

O menino se levanta do banco da bateria e guarda as baquetas na manga da jaqueta, passa as mãos no cabelo loiro arrepiado e espera o amigo na porta. Zack se levanta com um olhar estranho, vai caminhando decidido até o amigo e o empurra contra a porta.

Freddie: Mas que...

Zack então beija seu amigo, que, de olhos abertos, fica esperando aquela tentativa de beijo terminar.

Zack: Por que você não... - a frase morreu ali.

Freddie: Cara, quando eu disse aquilo, era tipo, esqueça de garotas POR AGORA, não disse pra você virar gay.

Os dois param num silencio incomodo até que a piada quebra o clima.

Freddie: Eu sei que eu sou gostoso mas nunca teria dado certo.

Zack: Convencido.

Freddie: Verdade você beija mal.

Zack: Faltou emoção de você também - ele mostra a língua e solta o amigo da porta - vamos num cinema?

Freddie: Como ir de uma vez não deu certo agora quer ajuda do escurinho né?

Os dois riram enquanto saiam, a amizade que tinham podia passar por cima daquilo. Por enquanto... Quem sabe se em alguns anos ela ao invés de passar morresse... Possivelmente para dar lugar a outra coisa?