Summary: Para Axel, é importante que as pessoas lembrem. Ele precisa que as coisas durem, que sejam estáveis. Axel não é estável. Memórias são... preciosas, digamos, para ele. Drabble aleatória Axel-cêntrica. Akuroku, se apertar os olhos e virar a cabeça pra esquerda.


A/N: Eh. Eu não sei bem o que é isso. Me veio lá pelas três da manhã, enquanto eu lia fanfiction em vez de dormir (eu não tenho vida ¬¬). Eu nem sei direito o que eu estava pensando naquela hora, e nem sei se está certo, porque afinal eu não tenho o jogo (é isso que dá ter pais que nunca te deixaram jogar vídeo-game). Então perdoem a OOCdade da coisa. Ah, e a citação (é citação que se chama? sei lá) bíblica no fim foi uma das que eu encontrei e salvei enquanto procurava frases que continham a palavra 'coração' (eu disse que eu não tenho vida) numa bíblia online. Eu não sou uma pessoa muito religiosa, mas admito que alguns versículos (achei a palavra!) são interessantes. Isso, e nomes bíblicos em inglês são muito legais :D O título e o versículo foram colocados bem depois que eu terminei de escrever (o título é da cutscene do Final Mix), só porque eu achei a ver. Enfim, leiam essa monstruosidade minúscula por sua própria conta e risco. Eu não me responsabilizo do meu cérebro das três da manhã :P


Remembrance

Para Axel, é importante que as pessoas lembrem. ('...Memorizou?...') Ele precisa que alguém se lembre dele; do que ele fez, do que ele não fez, do que ele disse, do que ele não disse. Ele precisa que as coisas durem, que estejam lá se ele voltar para 'checar', que sejam estáveis. O fogo não é estável. Axel não é estável. Memórias são... preciosas, digamos, para ele.

E é por isso que, quando Roxas parecia não se lembrar de absolutamente nada a respeito dele, ele se recusou a explicar. A culpa era de Roxas, e de Roxas apenas. Ele não havia 'memorizado'. Ele deveria lembrar. Ele o havia esquecido. Ele não merecia a explicação de Axel. O problema era só dele.

Quer dizer, isso era o que Axel queria acreditar. E, ao mesmo tempo, não queria. Algo no fato de Roxas tê-lo esquecido incomodava Axel -- o que o confundia ainda mais, pois não deveria, devido à falta de um determinado órgão vital no lado esquerdo de seu peito. Encontrava-se dividido entre desejar ou não que a culpa fosse somente sua; Porque se fosse, era incumbência sua consertar o que parecia tão... errado. E, se não fosse, ele teria mais uma chance, uma tentativa dentre muitas frustradas, de ele mesmo esquecer tudo. Sem falar, é claro, que seu orgulho não sofreria o temido golpe da culpa, continuando intacto, ou tão intacto quanto é possível para alguém sem coração ao descobrir que alguém importante -- mesmo que também desprovido de coração -- não mais retinha em sua mente ('...coração...') as lembranças que ele mesmo revia incansavelmente todas as noites.

Porém estas coisas as ocultaste no teu coração; bem sei eu que isto esteve contigo.

Jó 10:13