Estrelas
Era muito engraçado não ter que lavar pratos e talheres, e sim conversar com eles. De fato, ela achava que devia ao lado romântico de um certo castiçal aquele convite súbito para ver as estrelas.
Só podia ser isso. Não podia ser idéia da Fera, já que parecia que ele não tinha a menor pista de como aquilo funcionava.
"Eu acho que, hm—" Disse, com sua voz grave e rouca. "aquela é a constelação de leão."
Belle suspirou, sorrindo. "O que ela é, eu não sei. mas veja só, parece um coelhinho!" Ela riu, virando-se para ele. "É mais divertido se tem menos fatos e mais imaginação."
"Ah... tá."
Mas imaginação era uma coisa em que ele realmente não era bom. Nem um pouco. Estava disposto ficar constrangido e quieto, quando sentiu que alguma coisa pousava em seu ombro.
"Boa noite, monsier! Eu vim ao rresgate!" Sussurrou, com um inconfundível sotaque.
"Lumière?" Perguntou, embora fosse óbvio, para a criaturinha escondendo-se atrás de sua cabeça de forma que Belle não pudesse vê-la.
"Parfaitemant!" Murmurou com entusiasmo. "Monsieur, o clima já está crriado. É só fazerr o comentárrio cerrto!"
"Er—"
"Porr exemplo... aquela ali parrece um corraçon!"
"Sim?" Belle virou a cabeça, de repente, já sorrindo. "Disse alguma coisa?"
A Fera endireitou-se, sem jeito. "Eu, hã, eu disse que... Bom, aquela ali parece..." Ele apontou com sua gigantesca mão para uma constelação aleatória em forma de arco.
Não parecia nem um pouco com um coração.
"Com o quê?" Ela perguntou, animada pelo fato de que ele estava usando sua imaginação.
Lumière bateu com o que já fora uma mão na vela que já lhe servira de cabeça, pensando que estavam perdidos mesmo. Mas, mesmo para a sua própria surpresa, Fera sabia o que parecia.
"Com o seu sorriso."
O castiçal arregalou os olhos. Belle olhou para onde ele apontava.
"Oras... Por quê?"
"É tão brilhante."
Belle sorriu, comovida e impressionada.
"Monsieur," Sussurrou Lumière, já se preparando para ir embora. "vejo que não prrecisa da minha ajuda. Eu pensando que non tivesse crriatividade..."
Fera não tinha. Ele achava genuinamente parecido.
X
Fics de filmes da Disney, yaaay! Esse é tipo um momento perdido em algum ponto do tempo entre a cena do inverno e a do baile. Foi incrivelmente divertido escrever, principalmente porque Lumière é true love. Ou vrai amour? (Meu francês é imaginário)
As pessoas todas gritavam OMYGODWTFBBQ? ou qualquer coisa nessas linhas quando eu dizia que estava escrevendo uma fic de BatB... Imagine quando virem a de O Corcunda de Notre-Dame 8D
Mais uma para a gincana MDF, com o tema estrelas.
