Aviso: Violet Evergarden e todos os seus personagens pertencem à Kana Akatsuki. Dear One I Love pertence à OnceABlueMoon (id: 8149877). Eu só possuo a tradução/adaptação.
Caro Alguém que amo
Dear One I Love
"Eu quero escrever uma carta", ele diz. "Para alguém que eu amo."
Os olhos dele são verdes, esmeraldas brilhantes num rosto cansado, mas vívido. Ele se senta no sofá, contente, olhando diretamente nos olhos dela.
Um por um, ela estica seus dedos de metal. Eles brilham sob a luz e ele observa o movimento com uma calma curiosidade.
Ele não é o major, mas é tão dolorosamente Gilbert que dói em Violet só de olhar.
"Alguém que você ama?"
Ele assente. "Eu não sei quem, mas… Deve existir alguém. Um pai. Uma mãe. Um irmão talvez? É tão difícil escrever uma carta quando você não sabe a quem endereçá-la."
Uma risada sai quando ele se vira na direção da janela. "Talvez eu até mesmo tenha uma esposa lá fora!"
Há uma ponta de desespero no riso quando ele se desfaz entre os dois.
Violet poderia contar a ele. Sobre um irmão, que não consegue desistir dele. Sobre uma mãe, que o mantém em seu coração. Até mesmo sobre o presidente Hodgins, o velho amigo que realizou seus desejos mesmo após acharem que ele estava morto.
Mas essa não é a maneira certa de começar, não é o jeito certo de contar a ele. Porque este homem não é o major, mas ele ainda é Gilbert. E Gilbert carrega tantas cicatrizes quanto o major carregou. Ele pode ter se esquecido de onde elas vieram, mas ele está em chamas assim como ela, e queima.
Ela não pode mais deixá-lo pensando que ele está queimando sozinho.
Então ela respira fundo, olha para os olhos de esmeralda e fala. "Em algum momento, você teria endereçado esta carta a mim."
Ele inspira como se ela o tivesse concedido a salvação, como se ela fosse um anjo enviado dos céus para salvá-lo, e busca a mão dela. Ele não recua quando toca o metal frio.
"Conte-me, por favor."
"Tudo começou com um 'Eu te amo'."
N/T: Traduzir essa história foi uma necessidade pessoal. Eu fui tocada profundamente pelo anime de Violet Evergarden e estou morrendo por uma segunda temporada. GILBERT ESTÁ VIVO SIM, não quero saber do contrário. Alguns dos termos utilizados podem não ser os mais apropriados, mas eu tentei chegar o mais próximo possível do sentido original.
Até a próxima :)
