Disclaimer: Como sempre, Sailor Moon não me pertence pq se pertencesse cê só iam ver SilMil.

Essa fic. é a primeira pra quinzena VK 2017 (que com fé em deus eu vou conseguir completar dessa vez!). As fics vão ser postadas em dias alternados do mês de novembro com temas diferentes.


Tema 1: Começo

"...And when the daylight comes I'll have to go but tonight I'm gonna hold you so close.
Cause in the daylight we'll be on our own but tonight I need to hold you so close..."
(Maroon 5 - Daylight)

"Venus sempre tinha tudo sob controle. ", pensou Minako, se jogando na cama. Depois da última reunião com suas amigas e o então recém casado casal de futuros monarcas, ficou claro que estava muito próximo o início de uma nova era, onde a utopia chamada Tóquio de Cristal, sonhada milhares de anos atrás, estava próxima de acontecer. Isso tirava Minako do chão e tudo o que ela conseguia pensar era que Vênus saberia o que fazer, como organizar cada canto, cada pessoa, cada poeirinha do reino.

Mas ela era Venus, não era?

Em parte, sim. Ela tinha a maioria das lembranças sobre sua vida anterior, mas era tão diferente do que ela havia se acostumado a ser nessa vida nova. Era Vênus, deusa do amor e da beleza, guardiã da princesa da lua, detentora da espada sagrada, mas ao mesmo tempo, não era. Era só Minako, uma garota interessada por moda, rapazes bonitos e em ser famosa. Tinha sonhos e desejos como qualquer outro ser humano tentando construir sua carreira e estabilidade emocional, mas com o adendo de cuidar de uma princesa reencarnada de séculos atrás.

Ela havia chegado em casa, tomado um banho e se jogado na cama, nem se lembrava como. Estava tudo confuso demais, conflitante demais, Minako não tinha a menor ideia de como conduziria a liderança de tudo. De alguma forma, mesmo que soubesse que este dia chegaria, ainda não estava preparada.

- Mina? – Saitou bateu na porta encostada, tirando a guerreira do transe onde os olhos estavam fixos ao teto.

- Que ideia é essa!? – Ela se sentou na cama rapidamente e observou o rapaz segurando duas canecas pelas asas em uma das mãos – quer me matar do coração!?

- Você não voltou para cozinha depois do banho, fiz chocolate quente para você – sentou-se na beirada da cama, estendendo a caneca fumegante.

- Oh... Obrigada – Minako cheirou o vapor doce e olhou para a janela.

Fora do apartamento, as ruas intermináveis de Tóquio brilhavam em seu esplendor tecnológico: Letreiros, casas, carros e a inconfundível Torre de Tóquio, cenário de tantas de suas batalhas, faziam contraste com a luz da lua lá fora. Ocorreu a Minako que, talvez, as coisas seriam diferentes depois de tudo, muito diferentes mesmo.

- Está tudo bem? – Saitou estalou os dedos da mão livre na frente do olhar perdido dela.

- Hein? O que? - balançou a cabeça.

- Minako, o que está havendo?

- Nada – deu de ombros dando um gole demorado no chocolate.

- Você não costuma ficar tão distraída, pelo menos não assim – riu lembrando-se de todas as vezes em que vira a garota perder a atenção com coisas como programas de televisão pastelão, jogos e revistas de moda.

- É sério, não é nada – não sabia muito bem se queria falar sobre aquilo.

- Bom, eu não vou forçar você a falar, não é? - Sentou-se ao lado dela, oferecendo seu abraço e um ombro confortável onde ela apoiou.

Ficaram ali alguns minutos, tomando chocolate quente, sentados na cama, observando a correria da cidade e seu agito noturno pela janela do apartamento. Espectadores da rotina de uma vida normal que, com toda certeza do mundo, nunca tiveram.

- Como você acha que vai ser? - Minako quebrou o silêncio.

- O que? - A voz saiu mais grave do que o de costume evido ao longo período de silêncio.

- Você sabe… Quando… - Hesitou, mordendo o lábio inferior.

- Quando…. - Saitou ajeitou o corpo para olhar para a namorada.

- Quando isso tudo virar Tóquio de Cristal - soltou as palavras com certo pesar.

- Tudo feito de material transparente e de difícil quebra, - brincou - inclusive acredito que vamos ter muitos arco-íris refletindo por aí.

- Saitou! - Se afastou dando um tapa leve no ombro dele - estou tentando falar sério!

Riram juntos e Saitou observou os olhos azuis o encarando num misto de diversão e, lá no fundo, preocupação também.

- É difícil dizer o que vai ser quando acontecer - ele tomou um longo gole de chocolate. - Talvez a gente só não precise saber e encarar o que está por vir.

- Não sei se estou preparada para encarar um reino "de novo" - desenhou aspas no ar. - Lutar é uma coisa, comandar…. Eu não sei se consigo, eu sei que eu sou Venus, mas…. Eu também sou Minako!

- Minako é tão líder quanto Venus, - Saitou acariciou a bochecha dela - e tão competente quanto ela, diria que até mais flexível e divertida.

- Saitou…. - Minako praticamente miou as palavras, absorvendo o carinho - você também não se sente pressionado?

- Pelo Kunzite? - Viu a loira afirmar com um aceno de cabeça, ponderou por alguns segundos - eu tento não pensar muito nele.

- Como você consegue?

- Pensar no meu antigo eu seria estar preso no passado. Como você disse eu sou Kunzite, mas eu sou Saitou também. Ser Saitou muda muito em mim e me faz pensar que algumas coisas precisam ser deixadas para trás.

- Eu sei… Mas quando formos pra Tóquio de Cristal seremos Venus e Kunzite, de novo - encolheu os ombros. - Você entende?

- Entendo e fico apavorado também - Saitou puxou Minako para perto. - Eu sei que é muito estranho pensar em uma nova forma de viver, mas a gente pode tratar isso com medo ou como uma nova chance de fazer tudo certo.

- E o que você sugere para que fiquemos bem?

- Daqui mil anos, quando o Cristal de Prata terminar de trabalhar no nosso novo reino, vamos tratar tudo como um novo começo. Vamos ter que aprender a lidar com tudo novo, mesmo. Nos preocuparmos agora não nos leva muito longe.

- Parece um bom plano pra começar - Minako se aconchegou no ombro do namorado, aliviada por saber que não era a única preocupada ali.


N/A: Eu consegui postar no dia! É pra glorificar de pé, menines!
Não foi uma fic. que meu Deus, nossa que ficzona da poha, mas a gente tentou, né nom?
Eu nem vi o ano passar e ainda tenho que entregar o TCC daqui 10 dias... _
VAMO NÉ, MENINES?