Título: Pierrot Apaixonado
Sinopse Um baile, três fantasias e a chance de mudar o destino de uma velha história.
[One-Shot] [SasuSaku] [Universo Naruto]
Disclaimer: Naruto pertence à Masashi Kishimoto. Do contrário, eu esconderia o Itachi no meu guarda-roupa *o*
N/A: Yo Minna! Essa fanfic foi escrita antes da guerra ninja tomar o rumo que tomou. Então peço que considerem apenas o início dela. Boa leitura a todos!
"Pierrot Apaixonado"
31 de Outubro – Halloween
Um belo e melancólico cenário de outono varria as ruas de Konoha. Todos pareciam excitados com o evento que aconteceria dali a poucas horas.
A Godaime, após tantas lutas, decidiu usar aquela data bastante festejada em lugares longínquos para organizar um baile e findar a paz. O próprio kazekage já estava na vila para prestigiar o evento.
A vila estava toda enfeitada com belos arranjos, lanternas japonesas, e abóboras muito bem talhadas. O baile de halloween ocorreria ao ar livre, ali no centro comercial de Konoha.
Era possível ver alguns jovens correndo pra lá e pra cá, ajeitando os últimos detalhes de suas fantasias. A excitação de todos pela comemoração era palpável no ar.
Não muito longe dali, mais especificamente no Distrito Uchiha, um loiro alto conhecido como o ninja número um, hiperativo e cabeça-oca de Konoha tentava persuadir o melhor amigo com alguma ideia maluca. O rapaz, que era ninguém mais, ninguém menos do que Uchiha Sasuke, autointitulado vingador e renegado que retornou há pouco tempo, não mostrava uma expressão muito agradável.
— Eu não vou, Dobe. Será que eu vou ter que desenhar? Agora saia daqui.– Paciência não era uma virtude que o Uchiha possuía.
— Credo, Teme! Quanta amargura nesse coração. Combina bem com a fantasia que eu lhe trouxe. – Sasuke semicerrou os olhos para o amigo. – Qual é?! Está na hora de você se dar uma chance, cara! A guerra acabou, você se redimiu com Konoha e tem a Sakura-chan. Aposto que ela vai gostar de te ver. – Tentou ser otimista para alegrar o amigo.
— Sakura seguiu seu próprio caminho, Naruto. Foi a melhor coisa que ela fez. – Disse, virando-se para entrar.
– Está na hora de você fazer o mesmo, amigo. Não viva uma existência vazia – Disse com sinceridade e desapareceu num Shunshin.
Sasuke parou e olhou de relance para o pacote que amigo deixou na porta. Talvez aquele dobe esteja certo.
–-x-
A rosada se olhava pela última vez no espelho antes de sair de casa. Sua melhor amiga a aguardava na porta.
–Vamos, testuda! A festa está começando. Dá pra ver as luzes daqui. – Ino gritava impaciente.
Sakura revirou os olhos e desceu sem pressa, enquanto apagava as luzes de sua casa.
– Já estou pronta, Ino- porca. Então apague esse fogo.. – A medica-nin disse surgindo a porta. Ino ia rebater, mais ficou boquiaberta ao ver a amiga.
—Sakura! Eu nunca te vi tão linda! Sem ofensas, amiga. - Ela dizia maravilhada, escutando a risada da outra.
—Obrigada, porquinha. Você também está maravilhosa. É hoje que o Sai vai sofrer uma hemorragia nasal - respondeu, ganhando como retorno gargalhadas da amiga.
As duas garotas caminhavam rindo até o local da festa.
No caminho, Sakura imaginava se Sasuke estaria na festa. Depois de tudo o que passaram, não sabia exatamente como se sentia em relação a ele. Haviam muitas mágoas. Contudo, independente de seus sentimentos por ele, no seu íntimo, gostaria que ele se readaptasse a vila e aos amigos, e que enfim, encontrasse sua redenção.
–Olha ali! – Disse Ino apontando para um grupo. Estavam reunidos Naruto, Hinata, Tenten, Neji, Sai e Lee.
Assim que se aproximaram trocaram elogios sobre as fantasias.
–Sakura-chan, você está tão linda! - Dizia Lee corado.
Ela agradeceu sem graça e pode analisar as fantasias dos amigos. Hinata estava belíssima numa fantasia de bailarina. Tenten usava uma cartola e um fraque formando uma fantasia de ilusionista. Neji estava vestido com toda classe que ele possuía num traje de príncipe. Shikamaru ali num canto, estava vestido de Samurai. "Bem a cara dele.", pensou Sakura.
Ino estava linda com uma fantasia de dançarina de flamenco. Já Gaara, que conversava com Kakashi um pouco distante, estava vestido de pirata, o que lhe caiu muito bem e o mascarado usava uma roupa do Japão feudal. Lee estava de policial.
Naruto...
Em tempo de concluir seu pensamento, ele chegou. Estava lindo e ele era... Pierrot?
Então ela fitou Naruto vestido de Arlequim. Quanta ironia!
Sasuke se aproximou, mas parou a ver a rosada. Choque? Talvez. Antes que ele mesmo percebesse sua reação, Naruto o tirou de qualquer devaneio que tivesse invadido sua mente e puxou-o para o mundo real.
–Resolveu vir, Teme? – Ele tinha um sorriso matreiro no rosto. Puxou o amigo e rodeou se ombro num abraço amigável. - Venha se juntar a nós.
Quando se aproximaram, os bons entendedores lançaram um olhar engraçado para a fantasia do antigo time 7.
– Ainda não tive tempo de dizer. – Começou Naruto- Mas você está adorável, Sakura-chan.
Sasuke a olhou novamente e bem... Não foi a palavra adorável que passou por sua mente, mas se aplicava muito bem a ela. Sakura usava um corpete preto com fitas de cetim vermelho, uma saia de tule nas cores branca e preta, meia arrastão e um sapato-boneca de salto vermelho. A maquiagem que ela usava, característica daquela personagem, foi muito bem elaborada por Ino. E isso o remeteu ao momento em que Sai fazia a maquiagem dele e de Naruto. Balançou a cabeça pra tirar da mente tal cena desgostosa.
Falando no loiro, de fato, Arlequim combinava muito bem com ele. Sakura era Colombina e ele, por ironia do destino (ou de Naruto) era Pierrot.
Engraçado como aquelas fantasias contradiziam aquele trio.
Naquela peça teatral de um país distante do Fogo, Pierrot amava Colombina que amava Arlequim que na opinião de Sasuke era um safado mas, por algum motivo, correspondia ao amor dela. Diferente do que se passou com Naruto que se entendeu com Hinata.
Se Sakura ainda o amava, ela não demonstrava.
Sasuke no fundo era parecido com Pierrot. Mesmo não admitindo era ingênuo como o rapaz da história. Quantas vezes se deixou enganar pelo inimigo sem se dar conta? Fora manipulado e agora colhia o que plantou.
Aquela lágrima desenhada em seu rosto transparecia sua dor também.
– Vocês vão ficar ai parados? – Ino disse em voz altas despertando a todos –Tem uma festa acontecendo aqui! – Então puxou Sakura e caminharam até onde a sinfonia da música tocava mais alto.
Enquanto a amiga loira dançava, Sakura tentava não pensar nas fantasias no time 7. Não sabia se dava risada ou se batia no Naruto pela piada sem graça "BAKA! EU VOU TE MATAR!" gritava Inner-Sakura. Tentou se deixar levar pela melodia. Mas parece que o destino não queria deixar.
–-x-
Do outro lado, um Sasuke bastante desconte fuzilava Naruto com o olhar,mas o loiro parecia apenas estar se divertindo com a cena.
— Eu devia ter imaginado que nada de bom iria sair da sua cabeça oca, seu imbecil! – Acusava o moreno.
— Datte? Eu não fiz nada. Apenas disse a Sakura que ela ficaria muito bonita de Colombina. – Disse fingindo inocência.
Sasuke arqueou uma sobrancelha, gesto ignorado pelo loiro. Hinata fitava a cena com atenção.
— Vou deixar vocês conversarem. – Sussurrou no ouvido do namorado. Ele a olhou e agradeceu em silêncio. Quando ela se afastou voltou-se a Sasuke.
— Acho q está na hora da Sakura-chan e você se entenderem. – Repetiu Naruto, desta vez sério.
— Quantas vezes vou ter que dizer que não há nada pra nós dois conversarmos. Às vezes você parece um idiota. - Ok. Ele achava Naruto idiota o tempo todo.
— Sakura gosta de você. E você gosta dela. O idiota aqui não sou eu, Teme. Você sabe. – Naruto estava sério como só acontecia em poucas ocasiões.
Sasuke suspirou. Olhou o amigo por um momento, depois caminhou alguns passos em direção oposta a festa. Naruto o acompanhou.
Antes que fosse longe demais, Sasuke deixou sua máscara cair, algo que só o amigo conseguia.
— Sakura merece alguém melhor que eu, dobe. Alguém que esteja à altura dela. Eu só trarei sombras para vida dela. – O vingador disse com toda a honestidade que tinha.
— Por que não deixa ela decidir se você é bom ou não pra ela? – Disse Naruto com uma serenidade incomum.
Sasuke olhou o amigo. Por um instante aquela fantasia de Arlequim não combinou com Naruto.
— Quando foi que você ficou tão sensato?
Naruto então mostrou seu sorriso característico.
— Depois de tantas batalhas, Hinata foi a melhor coisa que me aconteceu. – E então piscou pro amigo.
Definitivamente Hinata fez bem a ele.
— Hora de ser feliz, teme. O que ainda está fazendo aqui? – Disse o loiro agitado.
Sasuke olho pra ele contendo a vontade de revirar os olhos. Em seguida deu as costas e foi em direção a festa.
–-x-
Sakura estava com a melhor amiga na barraca de dangos. A rosada sorria enquanto escutava Ino contando que Sai a chamou para dançar. Ino então saiu correndo, com a empolgação evidente indo de encontro ao ex-ANBU Raiz. Então Sakura voltou a atenção ao delicioso doce que estava em suas mãos.
Distraída, não percebeu que Sasuke se aproximava. Ela estava sentada em um banquinho quando foi coberta pela sombra dele. Ergueu os olhos devagar para constatar quem era e quase engasgou. A presença dele ali era a última que esperava. Ok, a última seria a presença de Uchiha Madara, mas vocês entenderam.
E ele estava tão bonito! Aquela lágrima desenhada em seu rosto lhe dava um ar dramaticamente lindo.
–Sa-Sasuke-kun?!- ela disse para confirmar.
– Boa noite, Sakura. – Cumprimentou educadamente.
– Posso te ajudar em algo? – Devolveu a garota.
– Sim. – Ele disse usando toda a confiança que tinha. - Você gostaria de caminhar comigo?
Ela olhou aquele convite com um misto de confusão e ansiedade. Em seguida apenas assentiu com a cabeça e o acompanhou.
–-x-
Eles caminharam em silêncio até a velha ponte. Aquilo os fez entrar em uma gostosa nostalgia, lembranças dos encontros matinais do time 7 naquele mesmo lugar. E em nenhum daqueles dias, seu Sensei fora pontual. Sakura sorriu com aquela lembrança intrigando Sasuke.
— O que foi? – Perguntou ele.
— Não é nada. É que... –Pensou se dividiria com ele aquela singela lembrança. – Todas as vezes que nos encontramos aqui, Kakashi-sensei nunca chegou na hora.
Ele curvou os lábios.
E Ora ora! Sakura estava vendo a sombra de um sorriso ali?
— Eu estava pensando nos encontros do time 7 também.- Confessou.
Ficaram em silêncio e continuaram a andar. Aquilo a estava deixando nervosa. E mesmo não demonstrando, o rapaz sério também estava.
Pararam, e se encostaram no parapeito da ponte fitando o rio, que naquele momento era um espelho refletindo as luzes da Vila.
— Sakura... – Um arrepio cruzou sua espinha ao escutar o tom na voz dele. Quem ela queria enganar dizendo que o esqueceu, quando ele ainda conseguia causar essa reação nela?
Respirou fundo e olho na direção dele. Algo novo se escondia ali naquelas sombras em que sempre vira Sasuke envolvido. Algo que ela gostaria de descobrir. Pelo que parecia, as surpresas não acabariam por ai.
Ele se aproximou, pegou uma das mechas rosadas da médica nin e observou atentamente.
— Seu cabelo está bonito. Você deixou ele crescer novamente. – Ele falava num tom de voz baixo, era preciso se concentrar para entender o que o moreno estava dizendo. – Me lembro do dia em que cortou seu cabelo no exame chunnin. Eu nunca te disse, mas você foi muito corajosa naquele dia. Na verdade, você sempre foi corajosa. Eu... sempre admirei isso em você. –Ele disse e olhou pra ela.
Que nervosismo era aquele que se apossava dele, o Uchiha renegado que matou seu irmão?
Ela apenas o fitava, estupefata, por vê-lo falar tanto.
— Você amadureceu, se tornou uma grande mulher, Sakura. – Soltou o cabelo dela e suspirou.
Sasuke se aproximou do parapeito da ponte e fitou seu reflexo no rio. A lágrima de Pierrot.
— Será que a Colombina se apaixonaria por Pierrot se conhecesse a tristeza dele?
Sakura olhou o rapaz, confusa com o diálogo que estavam tendo. Sasuke estava diferente, parecia estar abrindo seu coração e isso causava uma ansiedade estranha nela.
— Acho que quando a gente ama, nós temos coragem de enfrentar qualquer tristeza ao lado de quem amamos... Qualquer escuridão, Sasuke-kun.
Ele assentiu com a cabeça. Um silêncio se seguiu.
— Eu sempre gostei mais do Pierrot – Ela resolveu dizer para quebrar o silêncio.
— Por quê? – Ele questionou. – Ele não lutou pela amada dele. Preferiu se fechar na própria tristeza ao invés de tentar. É um tolo.
— Talvez eu o prefira porque ele me lembra você – Ela confessou olhando pra ele de modo sereno.
Ele arregalou os olhos e em seguida abrandou o olhar.
— Acho que você está certa. Acredito que também sou um tolo. Naruto também diz isso – Sorriu torto. - Será que é tarde para mudar isso?
Sakura parecia não acreditar no que estava ouvindo. O moreno olhava sério para ela. Disfarçadamente deu um beliscão nela mesma para saber se era real.
— Não é tarde para mudar isso. Mas Pierrot tem que aprender a deixar Colombina consolar sua tristeza e ficar ao lado dela, não importa as dificuldades.
Então seus corpos se aproximaram com imãs. Suas faces estavam quase coladas, um podia sentir a respiração do outro.
Ele a olhava com tanta ternura, como se dissesse que nunca iria desampara-la.
— Neste caso, jamais irei deixá-la. – Então fitando as belas esmeraldas que tanto sentiu falta, beijou-a.
Começou lento e foi se aprofundando. Sakura enlaçou o pescoço do moreno e se entregou ao beijo que esteve esperando por tanto tempo. Ele apertava fortemente sua cintura e sentiu a garota suspirar entre seus lábios. Aquilo certamente o deixou satisfeito. Permaneceram assim até perderem o fôlego.
Sakura sorriu para Sasuke. Ficaram ali muito tempo abraçados, se beijando sem dizer nada. Não precisavam fazer planos, só tinham a certeza de que estavam juntos. Até se esqueceram do baile que estava acontecendo na cidade.
Ao longe, o Arlequim-cúpido estava com os braços em torno de sua bailarina com um sorriso complacente vendo os dois amigos finalmente juntos.
Então foi num baile de Halloween em Konoha que a peça carnavalesca ganhou um final diferente, e talvez até um final mais digno. Aquele Pierrot ficou com sua Colombina e Arlequim nenhum no mundo iria se intrometer entre eles.
FIM
N/A: O que vocês acharam?
Confesso que sou apaixonada pelo conto da Colombina, entretanto sempre a shippei com o Pierrot hahah.
Seus reviews alimentam minha paixão por escrever. Então se você gostou, por favor, deixe um comentário.
Miss Illusion
