Sempre me disseram que saber demais era lucro. Que se eu soubesse tudo, estaria no topo do mundo.
Mas é mentira. Sabem por quê?
Primeiro porque é impossível você saber tudo.
E segundo e o mais importante de tudo: Não consigo ver nenhuma vantagem em estar correndo pelo Colégio de Hogwarts fugindo da minha melhor amiga, de meu melhor amigo que, por sua vez, estão fugindo do – ex? – namorado da minha melhor amiga, apenas por saber demais.
E acreditem. Eu sabia demais. E, infelizmente, graças a esse presente que é saber demais – espero que tenham captado o sarcasmo – algumas coisas foram parar nos ouvidos de outras pessoas que não poderiam saber de absolutamente nada.
Eu nunca fui conhecido como fofoqueiro. NUNCA.
O que posso dizer? As vezes a vida é demais e daí quando você percebe, tá abrindo a boca pra primeira coisa que aparece.
De qualquer forma, o que eu contei vai mudar a vida dela pra sempre. E a minha. E a vida de outras pessoas envolvidas.
Mas, principalmente, a minha.
Porque ouçam o que eu digo: o sabe-tudo é aquele que sempre se fode no final – com o perdão da palavra, claro.
Antes que comecem a chiar, essa fic foi postada no meu antigo login, e decidi repostar aqui porque, conforme avisado na outra página, vou desativar aquele e as histórias que eu pensava em terminar vou passar pra cá para, quem sabe, dar uma vida nova a elas.
Na época, essa era uma das histórias que mais gostava, então decidi tentar reescrevê-la. Ela foi publicada pela primeira vez em 2008 e, meu deus, como eu era bobinha hahahaha.
Enfim, não custa tentar.
Beijos,
ps.: segue link da história do meu perfil antigo: s / 4083422 / 1 / Eu-sabia-demais - dei espaço porque o não reconhece links.
