Tradução autorizada da fanfiction "Someday"

Link: /s/8050520/1/Someday

Autora: BleedtoLoveHer

Disclaimer: Os personagens de Hunger Games não me pertencem. Nem essa história, estou apenas traduzindo-a para o português.


Prólogo

"Katniss, seu pedido está pronto."

A mulher em seus vinte e poucos anos levanta-se do banco duro de madeira em frente ao balcão. Tendo trabalhado mais que suas regulares horas na loja de artigos esportivos, o seu estômago não iria aguentar esperar os quarenta e cinco minutos extras que o ônibus de volta para casa demoraria.

Ela nunca foi de se sentir à vontade na maioria dos restaurantes que eram localizados em seu caminho até a parada de ônibus. A maioria deles exalava um ar pretensioso; seus clientes sentados sobre guarda-sóis na calçada, ou reunidos nos grandes salões mal iluminados por dentro, tentando agirem como se eles não se importassem como eles eram vistos pelo resto do mundo. Seus iPads e sapatos caros diziam ao contrário.

Este lugar, porém, tinha uma qualidade mais caseira.

A ampla frente do lugar era acolhedora e receptiva. Assim que entrou, o cheiro de pão que recentemente saiu do forno à acertou em cheio. Era quase esmagador e fez com que seu estômago parecesse ainda mais vazio. Ela escolheu seu pedido - baseado no que a mulher atrás do balcão disse lhe sobre ser o sanduíche mais vendido - junto com um peru assado para levar para o apartamento em que dividia com sua irmã mais nova.

- Desculpe-me a demora - Uma voz amigável detrás do balcão diz. – Tive que esperar por outra massa de pão ficar pronta para que pudesse terminar o seu pedido.

- Oh, tudo bem. – Katniss responde enquanto estende a mão para pegar o seu pacote de papelão com "Mellark's" registrado em letras negritadas. Ela estremece quando seus dedos tocam rapidamente os outros que ainda estavam segurando a sacola. A sensação, a qual só podia ser descrevida como uma pequena corrente de eletricidade passando pelo seu braço, fez com que hesitasse por um momento.

Quando levanta o seu olhar, ela se vê olhando intensamente para os olhos mais azulados que já tinha visto. Sem fala por um instante, usa esse tempo para prestar atenção no homem que é dono desses olhos. Analisa a pele clara, a mandíbula marcada e os cachos loiros antes de perceber que estava encarando-o, boquiaberta. Envergonhada, tenta pensar em algo para dizer o mais rápido possível.

Nota o crachá preso em sua camisa coberta de farinha.

'Peeta.'

A ideia do quão estranho era esse nome cruzou rapidamente sua mente, seguido pela de que ela não podia falar muito, também.

- Sinto muito, – Ela começa, ainda hesitando um pouco. – Mas… nós já, nós já nos conhecemos antes?

Katniss sabe que está sendo ridícula. Ela nunca viu esse homem na vida, mas tem algo nele. Algo especificamente familiar. Algo que a diz que se eles já se conhecessem antes, de verdade, ela não demoraria para lembrar.

Quando ele sorri para ela e começa a balançar sua cabeça, Katniss espera que ele tenha esquecido do seu pequeno episódio de esquisitice à alguns segundos antes. Tenta – falhamente – não prestar tanta atenção na covinha que aparece em seu queixo, ao sorrir.

- Não, provavelmente não. – Sua voz era calma e gentil. – Mas você me parece meio familiar também.

Ela sabe que ele está mentindo, tentando fazê-la se sentir melhor. Sua gentileza é evidente no seu tom de voz e seu sorriso sincero. Tira o pedido de suas mãos e oferece-lhe um pequeno sorriso em resposta.

"Talvez em outra vida" Pensa consigo mesma. "Não diga isso em voz alta. Você não precisa que ele pense que você é estranha, mais do que ele já deve pensar"

- Talvez em outra vida. – Peeta diz junto a um dar de ombros.

Ela congela em seu lugar, o pacote contendo seu pedido em sua mão, entre eles.

"Deus, agora ela pensa que você é algum tipo de esquisito" Peeta mentalmente se repreende. Se prepara para que a qualquer momento ela deixe a delicatessen sem dizer mais nenhuma palavra.

- Talvez. – Katniss diz e segura a alça de sua bolsa sobre o seu ombro. Ele nota a linha do seu pescoço quando ela tira sua trança - que estava presa à alça - e sente sua garganta ficar seca. Seus olhos seguem sua mão pegando o cardápio de cima da mesa. Vendo que não se encontrava nenhum anel em seu dedo, Peeta sorri para si mesmo. Se pergunta quando ficou tão velho para começar a notar esse tipo de coisa.

Até que ela o olha em expectativa, que o faz se lembrar de que ele não conhece essa mulher. Se lembra de que ela é uma cliente, e que ele tem que deixar uma certa impressão.

- Então, espero vê-la novamente por aqui. – O loiro começa, nunca parando de sorrir e nunca quebrando o contato visual. Contato visual geralmente a deixa nervosa, mas de alguma forma Katniss não se importou muito nesse momento. – Tenha uma boa noite.

- Obrigada. – Sua voz soou mais doce do que estava acostumada. – Você também.

Peeta a observa enquanto ela passa pela porta de vidro e atravessa a rua em frente ao estabelecimento. Seus olhos seguem o mexer de seus quadris e o jeito que a trança balança para frente e para trás ao caminhar. E é quando seu irmão o cutuca, que Peeta percebe o quão ridículo ele deve estar parecendo; encostado no balcão, encarando uma mulher que acabou de conhecer.

Quando Katniss finalmente entra no ônibus, afunda no assento gasto e abre a sacola em suas mãos. Dá uma mordida e imediatamente se pergunta se o sanduíche é mesmo o melhor que já comeu na vida ou apenas está morrendo de fome. O ônibus vai se afastando do meio-fio e ela olha pela última vez para o restaurante de onde saiu há alguns minutos antes, sorrindo internamente.

A imagem de um loiro, dos olhos azuis, atrás de um balcão vem em sua mente. Seu reflexo na janela do ônibus mostra que o sorriso em seu rosto aumentou mais ainda. Flexiona seus dedos um pouco, olhando-os ao se lembrar da maneira que eles tocaram os dele.

"Sim"Pensa. "Definitivamente o melhor sanduíche que eu já comi na vida"


N/T: Por favor, se ficou alguma dúvida quanto à tradução, é só mandar uma review. Agradeço à autora por me permitir traduzi-la! Não sou de ficar pedindo por reviews, mas são elas que me motivam a traduzir mais rápido! Beijos

Também estou realizando a tradução de outra fanfic(The Good Wife) em caso você a acompanhe, estou demorando no primeiro capitulo pois ele é enooorme. Enfim, espero que gostem(das duas fanfics).