1- Ataque do trasgo

Percy era um garoto extremamente convencido e desligado, era pomposo, e sempre ficava vermelho na presença de garotas, quer dizer, na presença da garota; Era uma corvinal, Percy não podia deixar de olha-la, mesmo assim ficava vermelho quando via a garota, Penélope Clearwater. Os cabelos de Penélope cabelos eram castanhos, longos e mais ou menos até a cintura, cacheados. Lábios rosados e olhos castanhos.Percy nunca tivera oportunidade de falar com ela, mas isso estava para mudar:

--Trasgo...nas masmorras...Achei que devia lhe dizer!-dizia Prof. Quirrell, entrando correndo no salão principal com o terror estampado no rosto e desmaiando em seguida

Houve um alvoroço.Foi preciso explodir várias bombinhas da ponta da varinha do Prof. Dumblendore para as pessoas fazerem silencio.

--Monitores-disse Dumblendore com voz grave e retumbante-levem os alunos de suas casas de volta aos dormitórios, imediatamente! Era com Percy mesmo.

--Me acompanhem!Fiquem juntos, alunos do primeiro ano! Não precisam ter medo do trasgo se seguirem as minhas ordens ! Agora fiquem bem atrás de mim. Abram caminho para os alunos do primeiro ano passarem!Com licença, sou monitor!-dizia Percy abrindo caminho entre os alunos da Lufa-lufa, e na ponta dos pés para tentar avistar Penélope Clearwater.

Penélope Clearwater encontrava encostada perto de uma coluna de pedras coloridas, perto de um enorme grifo de pedra, tentando acalmar uma garotinha do 1º ano da corvinal:

--Calma Ashley ele vai aparecer, eu juro que vamos acha-lo!-dizia Penélope Clearwater alisando a cabeça da garota enquanto a abraçava.

--Com licença, posso lhes ser útil?- dizia Percy corando

Penélope Clearwater ficou calada, e antes que ela tentasse dizer algo, a menina falou soluçando:

--Meu irmão, ele sumiu-dizia a garotinha olhando Percy de cima à baixo- ...Quando deixamos o salão principal, eu notei que ele não estava mais lá, pensei que iria encontra-lo, mas até agora ele não apareceu!

A garota ao terminar de falar abraçou Penélope que, não sabendo o que dizer esperou Percy sair, porém Percy nao se retirou.

--Eu como monitor creio que...-dizia Percy quando foi interrompido por Penélope Clearwater.

--Muito obrigada-dizia Penélope Clearwater corando.

De repente outro aluno da Corvinal foi em direção à Penélope deixando Percy meio sem graça.

--Penélope, acharam...Agora vamos, ele estava perto das masmorras um pouco assustado-dizia o garoto ofegante

-- Mas e...-Penélope tentava perguntar sendo interrompida pelo garoto.

--Não se preocupe, Brendan levou todos o alunos até o salão comunal. Acho que sentiram sua falta..

O garoto não terminou de falar, apenas percebeu que Percy, o monitor de outra casa estava ali.

--Am...Olá...Hum...Você não devia estar guiando os pequenos grifinórios até seu salão comunal?-Dizia o garoto Corvinal com um sorriso amarelo.

--O senhor...É...O-dizia Penélope tentando perguntar seu nome a Percy.

--Weasley, Percy Weasley-dizia Percy levemente corado.

--Eu sou Rogério Daves!-dizia Rogério erguendo a mão com um sorriso maroto no rosto—E você sabe muito bem disso!

-- sou Penélope, Penélope Clearwater

Logo depois Penélope e Rogério tomaram rumo, e Percy até pensou ter visto Rony e Harry, logo depois tomou consciência de que poderia ter sido alucinação depois de ter visto a garota mais bela de Hogwarts na sua frente. Tomou seu rumo e seguiu com os alunos do primeiro ano.

**************************************************************************** ***************************