Apanhado
-
Avatar – The Last Airbender pertence a Michael Dante Dimartino, Brian Konietzko e Nickelodeon.
-
Ele o perseguiu incansavelmente. Por anos a fio sua meta era capturá-lo, intento que buscava realizar com desespero. Atrás de sua presa ele percorreu vales sinuosos, montanhas traiçoeiras, desertos escaldantes, os ventos cortantes e glaciais do ártico. Dos altos vales às profundezas da terra, ele o acossou por todo o mundo, inabalável em sua obsessão que simplesmente lhe subjugara, roubando-lhe sua paz e seus pensamentos; mas ele sempre lhe escapava, era como tentar aprisionar em suas mãos o ar, diáfano e intangível. Seu objetivo era somente o Avatar; contudo nem ele poderia escapar incólume, e em sua caça através do mundo a natureza de sua procura começou a mudar.
Ele foi ferido, também foi caçado, se escondeu, e por um tempo até mesmo desistiu de seu alvo. Mas não por muito tempo. Ele não conseguia. Sua busca recomeçou, mas dessa vez não para capturá-lo, mas para pedir perdão e aceitar uma antiga oferta de amizade. Não foi fácil, mas ele conseguiu. Juntos restauraram a paz e fundaram os alicerces para um novo mundo. O Senhor do Fogo e o Avatar. Não eram mais caçador e presa, e sim amigos e aliados.
Os anos se passaram, mas certas obsessões permaneceram. Até que um dia Zuko compreendeu o que seus constantes sonhos alaranjados, pesadelos amarelos e devaneios com olhos cinzentos significavam. Os papéis se inverteram, e por fim ele percebeu quem realmente havia sido capturado.
N/A: Como de praxe, para T. Lecter, e também para mim mesmo.
