—
veridis quo
—
Percy jackson © Rick Riordan. Spoilers de House of Hades.
—
Não sabia ao certo quando a seta mortal o havia atingido. Suspeitava que nem sempre o efeito era imediato como nas histórias mais famosas. Talvez naquele momento em que seu jogo favorito se desdobrou em realidade, em que o brilho de uma espada ofuscou sombras e protegeu sua irmã e ele de um manticore, a ferida estivesse lá, inofensiva como um arranhão, indiscernível a uma criança. Poderia ter sido quando foi fitado pelos dois oceanos presentes nos olhos dele, ao lhe ser prometido que Bianca, sua sorella maggiore, seria protegida.
Não demorou muito para descobrir na própria carne que heróis também fracassavam, sobretudo semi-deuses, as histórias provavam, e o preço foi Bianca. Em meio ao ódio e à dor que sentiu, um terceiro sentimento, o pólo oposto de um ímã se alinhavou. Não pôde machucá-lo, e na confusão de sentimentos, baniu a si mesmo com seus poderes sombrios recém-descobertos. Se pudesse, apostaria nesse instante. Afinal, desde aquele dia estava em constante fuga e negação.
Cupido o fitava implacavelmente, beleza, dureza e satisfação em seu semblante. Preferia-o à expressão de piedade em Jason.
Cinco palavras. Uma frase que o libertaria.
Tive uma queda por Percy.
— Essa é a verdade. Esse é o grande segredo. Feliz agora?
Ele certamente não estava.
—
N/A: Oi, gente, tudo bem? Lembram de uma suposta página que vazou do livro onde o Nico confessava que gostava do Percy? Não? Dane-se, era verdadeira. 8D
PENICO É CANON, TODOS COMEMORAM! Parabéns, Riordan, demorou só nove livros pra mencionar homossexualidade em uma série que fala sobre divindades greco-romanas rs. Nem vai desenvolver mais esse plot não tão twist direito, claro, nem que o último livro tenha o tamanho de um omnibus da obra completa de Shakespeare, mas ainda sim tem mais sentido que Leo e Calipso, ainda mais com ela totalmente OOC. Pff.
