O Segredo deles havia sido revelado e o que tanto Beckett temia aconteceu: Cap. Gates descobrira o romance dela com Castle. E como tudo na vida tem seu preço...
Capitulo 1
Ficava cada vez mais difícil esconder seus sentimentos. Cada caso que Beckett e Castle resolviam, a cada nova pista que descobriam funcionava como estimulante para eles. Cada vez que eles descobriam uma pista e levantavam uma teoria olhando um nos olhos do outro ficava difícil esconder a adrenalina que cada um sentia quando se aproximavam um do outro, aumentando a vontade de um beijo, mesmo ali no precinto. Desta vez eles não resistiram. A delegacia estava vazia. Praticamente todos os policiais estavam à caça do bad guy.
Foi em um desses momentos onde Castle e Beckett completam a frase um do outro que concretizaram o que há muito desejavam. Foi nesse momento que eles foram pegos no ato. E esse beijo teve consequências...
Eles estavam em frente ao quadro branco avaliando as pistas do caso e levantando teorias sobre quem seria o assassino. Seus olhares se cruzaram e com a delegacia vazia e silenciosa era possível ouvir suas respirações. Eles se aproximavam e podiam sentir aumentando o desejo um do outro. Então aconteceu. Numa troca de palavras, onde um completava a frase do outro, chegou o momento onde palavras não precisavam ser ditas. Com a respiração ofegante ele tocou seus lábios nos lábios dela e logo eles aprofundaram o beijo.
Beckett poderia ter resistido e afastado Castle, mas fazia dias que ela não sentia o gosto dele. O caso estava tomando o seu tempo. Eles estavam há dias em busca de pistas para solucionar o caso que exigia dedicação integral de todos os detetives. Naquele momento ela desejava os lábios dele no seu. Ela sabia que o precinto estava vazio e as chances de aparecer alguém eram mínimas então ela se entregou ao seu desejo correspondendo ao beijo. O beijo não foi muuuito longo, mas foi intenso. Ela sentiu seu corpo arrepiar. Aquele misto de desejo, saudades dos beijos de Castle e o receio de serem pegos fez com que aquele beijo tivesse um gosto especial.
- Eu adorei. Disse ela ainda com os lábios junto ao dele.
- Me too. Respondeu ele com um sorriso no rosto ainda junto ao dela.
- Eu também gostei, disse uma terceira voz, so cute.
Os dois se espantaram. Por essa eles não esperavam. Detetive Esposito não deveria estar ali.
- Javi? Você não devia estar em New Jersey levantando informações do suspeito? Falou Beckett sem jeito, tentando não deixar a situação mais estranha do que já estava pra ela.
Ela estava completamente desconcertada devido ao flagra, mas não havia mais como negar, pois as "evidencias" falavam por si só e na verdade só confirmaram o que ele já sabia. Mesmo Ryan tendo guardado segredo não foi difícil para Esposito descobrir. Ele era um grande detetive.
- Eu estive em New Jersey e peguei as informações que você me pediu. Como imaginei que você queria saber logo das informações que apurei resolvi pegar a estrada. Ainda bem que voltei logo. Aqui parece que está muito mais... interessante. Falou olhando pra Castle que ao contrário de Kate estava achando engraçada aquela situação toda.
- Javi, eu, eh... nós – Kate buscava palavras para explicar o que tinha acontecido.
- Não se preocupe Chica. Eu já troquei alguns beijos com a Lanie no serviço dela e é tão excitante. Eu sei como é.
- Espo, ninguém pode saber, você sabe, se a Capitã descobrir ela vai...
- Ei, não se preocupe, seu segredo está seguro comigo. Talvez eu só comente com o Ryan, disse em tom brincalhão, mas sei que ele vai guardar segredo.
Castle e Kate se entreolharam. Eles sabiam que Ryan sabia, mas não contaram ao Espo com receio dele ficar chateado com o amigo.
- Então, como foi a investigação em New Jersey? Perguntou Beckett encerrando o assunto Beijo.
Javi entregou os papeis para a detetive e com as informações recolhidas eles puderam solucionar o caso e prender os culpados.
Os dias se passaram e os detetives e Castle continuaram trabalhando nos casos e todos agiam como se não soubessem do romance de Castle e Beckett. Esposito e Ryan conseguiram guardar segredo. A essa altura Kate já havia contado pra Lanie, sua melhor amiga, sobre o envolvimento com Castle.
Não demorou muito para que a Capitã Gates também confirmasse suas suspeitas, afinal ela não era capitã à toa.
Ryan e Esposito estavam pegando um café na cafeteira e avistam Kate e Castle sentados na mesa de Beckett olhando para o quadro branco quando Javi resolve comentar com Ryan:
- Quem diria hein Ryan, finalmente esses dois se entenderam depois de tantos an...
-Shsh, quiet. Você quer que a Iron Gates descubra? Se ela descobrir vai arruinar com a vida deles.
Tarde demais. A Capitã Gates havia acabado de entrar e ouvido tudo.
- O que eu não posso descobrir?
-Nada – responderam em coro.
- Vocês pensam que eu não sei que vocês quatro andam de segredinho? Disse apontando também para Rick e Kate. Os dois na minha sala agora.
- Senhora, com todo respeito, disse Espo com a cara mais cínica que ele conseguiu fazer, agora não podemos. Estamos indo atrás de umas pistas importantes sobre o assass...
-Na minha sala, agora!
A cara que a Gates fez assustou os detetives, e olha que eles não se assustam fácil. Sem alternativas e sem ter como avisar Rick e Kate (pois estavam concentrados na investigação) se dirigiram, os três, para a sala da Capitã.
- Eu já disse a vocês que não vou tolerar ser enganada de novo. Aquela foi a primeira e a última vez que vocês ocultam informações de mim. (Ela se referia ao caso do atirador de Beckett, onde Kate e Javi foram suspensos)
- Mas, Senhora, Ryan tentou amenizar a situação, não estávamos conversando sobre nenhum caso.
- Eu sei sobre o que vocês estavam conversando, eu não tenho problemas de audição, mas eu quero ouvir da boca de vocês e com vocês olhando nos meus olhos.
-Não podemos falar sobre o que não nos diz respeito, Senhora. Disse Javi fazendo novamente sua cara cínica.
-Mas o que eu ouvi vocês conversando não era sobre a vida de vocês dois, era? Já disse que não me tomem por tola por que eu não sou. A suspensão não foi o suficiente pra aprender a lição detetive Esposito. Se quiser posso expulsá-lo da corporação.
Javi ficou sem argumentos. Ryan também estava em silêncio. Cap. Gates olhou para o detetive Ryan esperando que ele pudesse lhe falar a verdade, assim como da outra vez, mas Ryan havia decidido que não seria ele que ia confirmar a história, mesmo que lhe custasse a expulsão. Ele já se sentiu traidor uma vez e não cometeria esse erro de novo. Javi sabia disso, pois o amigo várias vezes lhe pediu perdão pelo que tinha feito e prometeu que nunca mais faria isso de novo, portanto ele decidiu que dessa vez seria ele a abrir a boca, mesmo consciente das conseqüências. Não havia alternativa, Gates já havia escutado o que eles tinham conversado e ele sabia que ela não sossegaria enquanto um dos dois falasse o que ela queria ouvir. Como ele havia abrido a boca para tocar no assunto com Ryan decidiu ele mesmo falar para Gates. Não importava as conseqüências, ele pagaria por sua "boca grande".
- É como a Senhora ouviu Capitã. O Castle e a Beckett estão namorando.
A noticia não surpreendeu a Cap. Gates. Não por que ela tinha ouvido o Javi falar antes, mas por que ela já tinha fortes suspeitas sobre isso. Ela nunca havia tomado uma postura severa por que precisava de uma confirmação para ter embasamento para uma punição nas vias da lei. Agora ela já tinha o que precisava.
- Capitã, o relacionamento dos dois nunca atrapalhou em nenhum caso, Senhora – tentou amenizar Ryan
- A simples presença do Sr. Castle neste precinto atrapalha o bom funcionamento desta delegacia. Ou devo lembrá-los de quantas vezes o Sr. Castle aprontou. Vocês se esqueceram da bagunça que ficou essa delegacia no caso dos gêmeos Dupree?
Os outros detetives talvez tivessem esquecido, mas a Cap. Gates não. Castle quebrou sua rara Gemini Colecionável e nunca o perdoou por isso. Ela sempre se perguntava por que nunca puniu Castle, mas agora ela tinha uma oportunidade.
- Há quanto tempo eles estão juntos? Perguntou olhando para Espo.
- Há uns oito meses, Senhora.
- E vocês sabiam esse tempo todo? A polícia tem políticas bem restritas sobre relacionamento entre colegas de trabalho.
- Mas Senhora o Castle nem faz parte da corporação – falou Javi sem pensar.
- Isso mesmo Detetive Esposito, o Sr. Castle não pertence à corporação, motivo pelo qual eu já deveria ter mandado ele pra casa há muito tempo. Ele não pertence a este lugar.
Javi havia tentado amenizar a situação, mas teve o efeito contrário. Decidiu então ficar calado e fazer companhia para Ryan que continuava em silêncio.
Gates olhou para Ryan esperando a resposta para a pergunta que ela havia feito.
- O gato comeu sua língua detetive Ryan? Eu fiz uma pergunta. Vocês sabiam esse tempo todo?
- Não senhora, ele respondeu. Eu descobri, sem querer há uns meses atrás, assim como Esposito.
Cap Gates ficou encarando os dois por alguns segundos. Eles estavam em silêncio.
- Muito bem. Eu quero os dois fora da minha sala imediatamente. Depois decido a punição pela omissão de vocês. Vocês não tinham uma investigação para fazer? O que estão esperando?
Os dois já estavam saindo apressadamente quando a Capitã completou
- E nem uma palavra com a detetive Beckett ou com o Sr. Castle. Se eu ver vocês dois conversando com eles o que quer seja eu não pensarei duas vezes em expulsar vocês.
Os dois saíram de fininho e Kate e Rick só perceberam que eles estavam saindo quando os dois já estavam no elevador.
- Aonde eles foram? Perguntou Beckett a Gates quando ela se aproximou.
-Eles foram resolver um caso. E eu estou resolvendo outro. Os dois na minha sala imediatamente.
