EM BUSCA DE EMOÇÃO
Capítulo 1
O Patrono
Às duas horas da manhã, dois vultos altos e magricelas atravessavam a praça central de uma aldeia que não conheciam. Um grupo de adolescentes que conversava por ali os viu e, deduzindo que eram ladrões, acionou a polícia. Minutos depois, uma sirene em volume alto se fez ouvir na calada da noite e os vultos, assustados, desapareceram de vista.
- Ufa! – disse um deles, o suor lhe escorrendo pela face.
- Escapamos por pouco! – disse o companheiro.
- Olhe, se você nos fizer correr de mais cachorros, seremos homens mortos! – disse o primeiro, segurando o companheiro pela gola da camisa.
- Ah, também não exagera, Ted! Iríamos, no máximo, para a prisão dos trouxas... E solte a minha camisa!
- Desculpe, é que estou um pouco nervoso! Ficar preso no mundo trouxa é sinônimo de cair em profunda depressão, e isso pode matar! – Ted Lupin, que vestia uma longa capa de viagem azul-escuro, completava 17 anos naquele ventoso dia de outono e seus cabelos verde-escuros e escorridos até a nuca esvoaçavam ao sabor do vento.
- Ok! Vamos embora, então – disse Jacques Weasley, o primogênito de Gui e Fluer.
E, andando contra o vento, os dois amigos prosseguiram em busca da emoção que Ted dissera à avó, antes de sair de casa, que desejava ter no aniversário em que se tornava maior de idade (a razão de se encontrarem no mundo dos trouxas), sem fazer questão das maiores comemorações que ela lhe oferecera.
Dobrando um canto, Teddy murmurou:
-Alohomorra!
A porta de um estabelecimento escuro se abriu e os garotos entraram.
- Caramba! – exclamou Jacques, e aproximando-se do balcão e metendo, sem querer, as mãos em algo macio e retangular, percebeu onde estava – Acho que é uma loja de doces! – e lambeu o chantili do bolo nas pontas dos dedos.
Nesse instante, algo volumoso e prateado surgiu do nada, iluminando o recinto.
\°/\°/\°/\°/\°/\°/\°/\°/\°/\°/\°/\°/\°/\°/\°/\°/\°/\°/\°/\°/\°/\°/\
°/\°/\°\°/\°/\°/\
Oi gentee! Esse é só o primeiro capítilo da fic mas espero que vocês gostem! Continuo a história em breve (muito breve)!
PS.: O Jacques eu inventei porque precisava de um companheiro para o Teddy.
Anna Sophia, que bom que você está gostando! O próximo capítulo sai em breve!!Beijos!
