A chuva lá fora caía sem dar trégua há uns bons quatro dias. Mas o jovem Tom Riddle não se importava. Eram suas últimas férias, a última vez que saía de Hogwarts durante as mesmas. Ele queria conhecer melhor aquele mundo, que jurara, que num futuro próximo seria dele.

Caminhando pelas ruas encharcadas de Londres, ele via bruxos ali e acolá, via os trouxas de quem tinha tanto nojo. Via as vitrines iluminadas, as roupas elegantes e as comidas cheirosas. Via os casais dividindo guarda chuvas, via as crianças de mãos dadas com as mães, correndo para as marquises.

Nada daquilo lhe chamava a atenção. Para Tom Riddle, o mais importante naquele mundo infestado de trouxas era o domínio que ele planejara impor a todos. Nenhum trouxa jamais gritaria disparates contra os bruxos, a magia seria a lei maior, e quem não a possuísse seria banido, se tornaria a escória da sociedade.

Ele tocou sua varinha por dentro das vestes e ela o fez arrepiar. Quanto poder aquele pequeno artefato mágico poderia feitiços surpreendentes ele poderia realizar. Quantos livros lera em Hogwarts sobre a grandeza dos bruxos, bruxos que como ele, começaram como simples estudantes e entraram para a história por seus feitos posteriores.

Mas Tom iria ofuscá-los. Ninguém seria maior que ele. Nem Dumbledore, nem Grindewald, ninguém. Ele adotaria um novo nome, um que todos temessem até mesmo pronunciar. E com esse novo nome, ele dominaria os segredos mais profundos da magia, ele teria o mundo aos seus pés. Ele, Tom Servolo Riddle, apenas ele seria capaz de fazer tamanha transformação.

Seus companheiros de escola, os Lestrange, Lucius Malfoy, Mulciber e os outros, eram todos inferiores. Nenhum deles tinha poder que se equiparasse ao de Tom Riddle. Eles seriam úteis sim, mas jamais realmente importantes no processo todo. Eles seriam seus subordinados, seus capachos, seus serviçais, amigos jamais, pois o grande Tom Riddle nunca tivera amigos. Desde que podia se lembrar, era sempre ele. Apenas ele... E seria assim para sempre. Apenas Tom Servolo Riddle. Apenas Lord Voldemort.

FIM.