Personagens não me pertencem e não ganho dinheiro com isso.


- Paz, irmão – disse por fim Poseidon. Sua voz mexeu com as minhas lembranças mais antigas: aquela sensação morna de que me lembrava, de quando eu era bebê, a sensação da sua mão de deus sobre a minha testa – O menino submete-se ao seu pai. Está certo.

Percy Jackson e os Olimpianos – O Ladrão de Raios (p. 350)

.-.-.-.

O pequeno Percy enfiou as mãozinhas gorduchas na pasta de areia e água que enchia o buraco que fizera no chão. Ele espremeu a areia encharcada e deixou-a escapar por entre seus dedinhos, gostando da sensação gelada e gostosa. Sua mãe havia lhe deixado ali sentado e fora comprar algo para eles comerem; ela não estava muito longe dali. Não que Percy a tivesse entendido. Ele era muito pequeno e mal dizia "mamã".

Deixou seus olhinhos muito verdes vagarem pela praia e observou com interesse infantil as atividades exercidas por outras pessoas. Acompanhou com a cabeça um freesbe que dois garotos lançavam um para o outro, assim como acompanhou a bolinha amarela de um jogo de frescobol. Ele ainda amassava a areia molhada, era tão gostoso.

"O que você faz aí, pequeno?"

Percy ergueu a cabeça para enxergar o homem que falara com ele (embora ele não o entendesse), mas ele estava bem na frente do sol e seu rosto não estava visível sob tanta sombra. Apertou os olhos e se esforçou, mas não conseguia ver o rosto do desconhecido.

Como se isso respondesse a pergunta do homem, o garoto estendeu uma mão. A areia molhada escorreu por seu braço, e ele o fitou esperando que entendesse que ele estava mexendo com areia porque era gostoso e gelado.

"É bom, não é?" o homem se abaixou e sorriu. Percy percebeu que ele sorriu porque agora podia ver seu rosto muito bem e ele ficou feliz também: era a primeira pessoa que entendia o que ele queria dizer.

"Você sabe fazer castelos de areia?" Percy ouviu a voz lenta e profunda do homem outra vez, mas não teve tempo de tentar entendê-lo antes que ele afundasse uma mão no buraco entre eles e tirasse uma mão cheia da areia molhada que era gelada e gostosa "Eu costumo fazer castelinhos de areia assim quando a areia está molhada demais".

Então ele ergueu a mão fechada em punho e a areia escorreu formando montinhos. Ele deixou que os montinhos ficassem uns sobre os outros até que se tivesse um monte da altura de Percy. Depois ele fez outro. E mais outro. E mais tantos.

De repente, Percy via um castelo maior que ele à sua frente.

"Boo!" o menininho exclamou e jogou as mãos para o alto alegremente. Sua mãe falava "boo" pra ele o tempo inteiro quando aparecia de detrás de suas mãos ou do sofá, ou das cortinas. Era a coisa mais fácil de repetir que Percy já tinha a ouvido falar, então era a que ele imitava.

"Um dia quero ver você fazendo um maior do que esse" o estranho sorriu e piscou para ele, então passou a mão suavemente pelo pouco cabelo que ele tinha e se levantou. Suas mãos estavam limpas e secas, mas ele construíra o castelo na frente de Percy e ele não o vira lavar ou secar as mãos.

Percy olhou para trás, onde sua mãe ainda estava comprando qualquer coisa para eles comerem e percebeu como o homem do castelo de areia fora rápido. E o castelo era gigantesco, muito maior que o próprio Percy.

Não que ele fosse muito grande.

"Oh, meu amor, eu não pensei que pudesse demorar tan..." sua mamãe começou a falar, mas parou quando viu o castelo de areia em frente a Percy "Quem fez isso, querido?" ela perguntou com doçura.

Ele apenas sorriu para a mãe para dizer que gostara muito do castelo de areia que o homem do castelo de areia fizera para ele, mas ela não entendeu. O homem do castelo de areia era o único que entendia.

"Eu não devia ter deixado você aqui sozinho desse jeito, qualquer um poderia ter levado você embora" Sally lamentou "Vamos, querido" ela o pegou no colo.

Ele quase grunhiu quando suas mãos saíram de dentro da areia pastosa em que estavam, mas tratou de ficar quieto e mexer no cabelo de sua mãe. Ela suspirou ao sentir as mãozinhas cheias de areia em seu cabelo, mas não reclamou.

Percy olhou uma última vez para o castelo de areia do homem do castelo de areia antes de perdê-lo de vista.


.

well, that's it. hope you like it =)

R&R ;*