Disclaimer: Harry Potter é propriedade de J. K. Rowling, da Warner Brothers e afiliadas. Sem fins lucrativos.


That secret that you know
But don't know how to tell
It fucks with your honor
And it teases your head
But you know that it's good girl
Because it's running you with red
(Blood Bank, Bon Iver)

(A Sense of) Belonging

Nunca me importei com a visão que os outros tinham de nós, ao contrário do que possa parecer. Eu tinha uma vaga suspeita, na qual éramos apenas três crianças quebradas, três circunstâncias que acabaram por se encontrar como todas as outras crianças do castelo já haviam feito. Nada disso importava, porque o que eu via tinha muito mais razão. Você como a história, um sentido previsível. Você como eu, e isso era difícil de imaginar.

Enquanto conversávamos a sós pela primeira vez, eu percebi você com uma nova clareza, uma que era incomparável a qualquer coisa. Você me contou sobre segredos, sobre saudades, sobre cores. Em sua fragilidade pós-batalha, as palavras fluíram de sua boca e de seus olhos e de seus movimentos, me furaram a pele, eu tinha doze anos e um senso de percepção que eu nunca pensei que pudesse ter. Você só sentia, pela primeira vez não havia racionalidade.

Você sentia.

O mundo a que você havia sido apresentada era possivelmente mais rude do que o de seus pais. Sentiu saudades pela primeira vez, daquelas profundas e antigas, e eu também. Era um grande problema, pertencer a um lugar e não parecer que é assim. Você me contou sobre as cores da cidade, como em Londres tudo se misturava sob o efeito das luzes coloridas, a única forma de magia que você conhecia quando criança. As coisas se misturavam e se transformavam em outras, era ainda mais tentador que as palavras nos livros que você lia. Disse isso com um assombro que me fez querer conhecer esse mundo também. Um mundo que era só seu e de mais bilhões de pessoas, mas que era só seu.

A saudade nunca lhe corrompeu, nem essa magia antiga das cores, mas a nostalgia era inegável. Você disse que não sentia como se realmente pertencesse aqui, embora isso fosse mentira. Não havia solução para isso, porque não havia problema. Então eu prometi a mim mesmo que lhe mostraria as cores e o fascínio, que lhe mostraria a solução.

Para mim, você sempre pertenceu aqui.