Fiction escrita para o projeto Volta as Aulas da seção Flor-de-Lis do 6Vassouras.
Item: 7º ano - Medo.
Always Near To You
por Sophia Prince
Os tempos eram difíceis. Havia uma guerra prestes a estourar em nossas mãos. Estava tudo acontecendo tão rápido que mal tínhamos tempo de crescer, de aproveitar o nosso último ano no sonho mais fascinante que tivemos. Mas você estava lá, comigo. Sempre esteve de qualquer forma. Desde a primeira vez em que nossos olhares de encontraram em nosso primeiro ano, quando naquele instante soubemos que éramos predestinados, apesar de o destino nos pregar muitas peças. Mas eu sabia que o meu lugar era ao seu lado. Com você eu me sentia invencível. O impossível não existia. Éramos apenas nós – eu, você e o nosso amor –.
A cada instante, estávamos mais próximos do perigo, mas eu não tinha medo. Eu tinha você e isso era o bastante. Mas eu via em seus olhos que você tinha medo, que você estava desesperada. Eu via no verde dos seus olhos a ausência do brilho que me fascinava. Eles estavam ofuscados pelo temor de não saber o que aconteceria no futuro. Mas eu ainda estaria lá, para você.
Eu estaria sempre ao seu lado, até o fim dos meus dias. Se eu tivesse que me matar para que você pudesse ter alguns segundos a mais de vida, eu o faria. Sem você, como eu poderia viver? Não haveria razão, pois a razão de tudo sempre foi você.
Eu tinha medo. Não de morrer, mas de não poder tê-lo após a morte. O amor era muito a se perder e eu não sei se poderia viver sem ele. Você, James, era o amor para mim. Eu tinha medo de não vivermos o suficiente para termos uma casa para chamá-la de nossa, de ter um filho para mimar, dar-lhe conselhos sobre uma garota ou até mesmo para vê-lo tornasse um homem de bem, como sei que ele será.
Os segundos tornaram-se preciosos demais para desperdiçar com algo que não vale, de fato, à pena. O dinheiro, o orgulho, as coisas materiais perderam o valor. A luz perdia para as Trevas e a cada instante ver um dos nossos morrer era como se nós também estivéssemos morrendo. Eu vi a minha melhor amiga morrer nas mãos dos seguidores Dele e desejei com todas as forças que isso não acontecesse com você, pois sei que a sua fé se abalaria e era a sua fé que ainda me sustentava calma como eu me encontrava.
Quando me pediu em casamento, pensei em hesitar devido ao que vínhamos vivendo, mas o meu amor por você falou mais alto e você me beijou, roubando-me todo o ar como sempre fazia. Suas mãos emaranharam-se em meus cabelos e em poucos minutos, nossas roupas se encontravam pelo chão e nossos corpos moviam-se no mesmo ritmo, exatamente como nossas respirações aceleradas. Foi a primeira e a melhor vez em que nos amamos. Eu pude sentir pela primeira vez a sensação de acordar e o seu rosto ser a primeira coisa em minha frente.
Mas no final das contas, o medo já não exista. Tinham medo de ter que viver sem o outro, mas o destino – apesar de ter sido ruim – foi justo com vocês. Segundos. Esse foi o tempo em que ficaram separados. Você, James, sempre tão altruísta pediu que Lily corresse para que vivesse mais uns segundos. E você, Lily, o obedeceu. Mesmo sabendo que aquela seria a última vez em que olharia em seus olhos e ouviria sua voz. Pelo menos, nessa vida.
"You're the closest to heaven that I'll ever be
And I don't want to go home right now
And all I can taste is this moment
And all I can breathe is your life
And sooner or later it's over."
