Naruto não me pertence, apenas o plot dos contos.


As luzes piscaram rapidamente, e se estabilizaram zumbindo como sempre.

Só lhe restava uma opção.

Entre Konoha e o seu clã levantando uma rebelião, Itachi Uchiha havia tomado sua decisão.

Não era algo recente. Desde que Tobirama Senjuu, o Segundo Hokage havia isolado os Uchiha em um distrito independente – segundo o próprio para dar autonomia a força policial – havia uma insatisfação por parte de seu clã em relação a distribuição do poder em Konoha, de como uma das famílias fundadoras havia sido deixada de lado nas decisões importantes, sendo afastada do centro do poder.

Antes que Itachi percebesse, ele havia se tornado um agente duplo. Os olhos dos Uchiha dentro do governo, e os olhos do Conselho e do Hokage dentro das confabulações de seu clã.

Shisui.

Seu melhor amigo entendia para onde todo esse conflito caminhava, e o ajudaria a impedir com o poder de seu Sharigan, se necessário. No entanto Danzou foi mais rápido, e ficou com um dos seus preciosos olhos. O outro Shisui confiou a ele antes de tirar a própria vida.

"Por favor, proteja essa vila e o nome dos Uchiha. Você é meu melhor amigo, o único em quem eu posso confiar."

Itachi levantou os olhos do chão cinza, o qual ele encarava cegamente imerso em seus pensamentos.

Abrindo a porta de seu armário, o ultimo na fileira de portas metálicas e idênticas ele recolheu sua katana e sua mascara. Itachi olhou uma ultima vez para o vestiário vazio, lembrando a primeira vez que havia entrado ali.

Fazia pouco mais de dois anos que ele havia sido recebido por seus companheiros da ANBU. Agora vazio e com apenas o zumbido das lâmpadas preenchendo o espaço, havia um tom quase melancólico e abandonado no ambiente. Ele tinha certeza que seria a ultima vez que veria aquele lugar.

Itachi ajustou a mascara no rosto firmemente antes de sair. Ele já havia conversado com o Sandaime Hokage.

"Tome conta do Sasuke." Ele pediu.

Mediante a afirmativa do Hokage, e mesmo sabendo de todas as conseqüências e toda mágoa que ele traria para a pessoa que ele mais amava no mundo inteiro, ele havia tomado sua decisão. Aquele mascarado que se declarava Madara Uchiha o ajudaria.

Ele conseguiria evitar uma guerra civil.

Contudo, Itachi sabia que pagaria um preço muito alto pelo resto de sua vida.

Olhando uma ultima vez por cima do ombro, ele fechou a porta do vestiário e foi embora.