Capitulo 1

Sete anos se passaram após a Segunda Grande Guerra contra Voldemort, não havia mais comensais da morte a solta, o mundo mágico estava em paz. Hermione estava muito bem resolvida em sua posição dentro do Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas. No entanto, uma descoberta a fez parar de trabalhar por um período. A bruxa havia descoberto que estava grávida e sua gravidez era considerada de risco.

Em uma manhã de quinta-feira, Hermione acordara com um mau pressentimento. Dor de cabeça e aflição era só alguns de seus sintomas. Algo a dizia que alguma coisa ruim iria acontecer. A jovem bruxa estava perdida em seus pensamentos quando foi surpreendida por uma coruja bicando sua janela.

- Uma coruja a essa hora? Isso definitivamente não pode ser coisa boa. – Angustiada a castanha abriu a janela e pegou o pergaminho.

Sem pensar duas vezes Hermione aparatou próximo aos portões de Hogwarts. Deu graças a Merlim por não ter ninguém pelos corredores e pôde ir direto para a enfermaria. Madame Pomfrey, curandeira-chefe da ala hospitalar da escola, estava visivelmente inquieta.

- Papoula, como ele esta?- perguntou uma Hermione apavorada.

- Querida, infelizmente, as noticias não são das melhores. – Esclareceu a medibruxa - Severo acordou e aparentemente não se recorda de suas memórias mais recentes. Mas fique calma, sim? Essa agitação toda não fará bem para o bebê.

- Recentes? Não diga que - seu corpo tremia da cabeça aos pés. - Madame Pomfrey, a senhora sempre foi honesta comigo, por favor me diga tudo que sabe.

- Hermione, eu sinto muito minha querida. Mas ele não se lembra de nada após a batalha final. Posso garantir que vamos fazer de tudo para que ele recupere suas memórias.