Disclaimer: Definitivamente, HP não me pertence.
- moonlight dance
(ela não sabia dançar) -
Gostava de vê-la dançar. Narcissa sempre gostara de dançar e Bellatrix de observá-la. As duas eram crianças quando começaram. Meia-noite, lá estava Narcissa dançando. E Bellatrix olhando. A irmãzinha, tão loira, tão pura, tão anja! A luz da lua a iluminava, iluminava seus passinhos, iluminava seu rostinho. Os olhos fechados, o sorriso sereno, os cabelos soltos que se mexiam com ela. Narcissa flutuava, rodopiava, pulava. E caía. Caía de encontro ao chão e ficava lá até que bela — sua amada irmã Bella! — viesse ajudá-la. Ajudá-la a se levantar. E as mãos se tocavam e o equilíbrio era retomado e Bella e Cissy se encaravam. "Você não sabe dançar." Bella dizia cruel. E soltava a mão da irmã (mesmo não querendo) e começava a dançar. E era bonito e meio triste de se ver, porque ela dançava de olhos abertos e não sorria. Mas seus movimentos eram maravilhosos e deixavam a pequena Cissy boquiaberta. Até que a pequena Bella parava e Narcissa sorria e concluía o óbvio: "Você sabe dançar." Aproximava-se da irmã e a pegava pelas mãos. "Ensina-me a dançar, Bella?" e Bella não conseguia negar e começava a ditar passos e mais passos para a irmãzinha e elas varavam a noite dançando, dançando e dançando.
Eram dois anjos que dançavam iluminados pela lua.
O primeiro beijo de Cissy não foi num rapaz. O primeiro beijo de Cissy foi tomado no meio de uma dança. E o segundo e o terceiro, o quarto, o quinto. E os dois anjos não se macularam sob a luz do luar, pois o amor era puro. Mesmo que por pouco tempo, ele foi puro.
"Eu vou me casar."
Narcissa dançava e dançava e chorava enquanto dançava. Chorava baixinho enquanto dava piruetas, enquanto rodopiava. Chorava quando encontrava o chão. Chorava quando as mãos da irmã a tocavam para erguê-la. Chorava quando visualizava a aliança reluzente no dedo de Bellatrix. Chorava quando a irmã sorria cruel e dizia "Você não sabe dançar." Manipulava Narcissa e seus movimentos, passava os lábios pelo seu rosto, pelas suas bochechas, sobre as suas lágrimas. Mordia o pescoço e o colo. Beijava a boca (e machucava). Dessa vez, a lua iluminava a dança de um demônio que manchava um anjo.
Narcissa não chorou.
A lua iluminava a irmã, o vestido branco, o sorriso, a aliança e a óbvia beleza. Iluminava Bellatrix Black Lestrange. Iluminava-a e seu marido, dançando. A pequena Cissy chorou, mas a grande engoliu as lágrimas. E permaneceu quieta e forte, até o final da festa. Quando se deu o fim, Bellatrix se aproximou. "Dança comigo?" pediu-ordenou. Narcissa engoliu o choro. "Não." Respondeu forte. O demônio deu de ombros e sorrindo cruelmente como sempre, dançou só. O anjo manchado não derramou nem uma lágrima.
"Eu também."
No dia do seu casamento, o anjo não dançou.
N/A: De algum jeito, eu voltei para esse fandom. Aguardem-me. (ou não.)
P.S: Em busca de algum carioca que tope ir ao cemitério São João Batista bater uma foto do túmulo do poeta Álvares de Azevedo.
P.S2: É sério.
P.S3: E eu não sou louca.
