Disclaimer: Supernatural não me pertence. Faço este fic sem fins lucrativos, apenas por diversão.
Aviso: Spoiler sobre a temporada atual, a quinta.
Pensamentos Decisivos
Por Mitzrael Girl
Eles já estavam no meio da estrada, já passava de meia-noite e ainda não tinham parado em nenhum hotel. O motivo era muito simples: suas cabeças estavam a prêmio. Qualquer demônio de quinta na face da terra estava atrás deles para tentar acabar com suas vidas. A razão daquilo também era muito simples: estavam tentando deter o apocalipse acabando com a raça de Lúcifer.
Não que aquela fosse a coisa mais fácil do mundo a se fazer, afinal, Dean já tinha atirado até mesmo com a colt, bem no meio da testa do desgraçado, e não tinha surtido um efeito esperado. Lúcifer ainda estava a solta, e o melhor de tudo! Sam era o seu receptáculo. Aquela era definitivamente uma batalha épica. Ele, contra o irmão mais novo. Michael contra Lúcifer e metade da humanidade destruída.
O problema era que todas as suas investigações não estavam levando a lugar nenhum. Não adiantava onde pesquisassem, com quem pesquisassem… não tinha um lugar que explicasse em detalhes como deter Lúcifer. Pra completar a situação deplorável dos dois, Castiel estava completamente desaparecido.
– Ainda não temos nenhuma notícia do Cass. – Sam disse, finalmente quebrando o silêncio dentro do carro. – Será que ele conseguiu alguma coisa?
– Hm… acho que investigar o paradeiro de Deus não é tão fácil. – Dean desdenhou. – Não é como se pudéssemos ligar num canal de TV e subitamente vermos a notícia de que Deus está entre nós.
– Mas ele já devia ter entrado em contato com a gente. Não temos notícia dele há dias, e agora todos os demônios estão atrás da gente. – Sam implicou, parecendo nervoso.
– Nada fora do comum. Relaxa, Sammy, quando menos esperarmos, ele aparece do nada. – Dean disse, aparentando a mesma calma de sempre. – Ou melhor, liga antes.
Ele podia estar agindo muito naturalmente, o mesmo Dean Winchester de sempre, entretanto, sabia muito bem que não ter notícias do anjo por muito tempo podia ser um mau sinal. E também, a cada dia que se passava, sabia que aquelas investigações sobre como matar Lúcifer e se Deus estava na Terra… bom, não levariam a lugar nenhum.
Dean estava começando a se convencer de que ele teria que começar a tomar decisões, exatamente como o Dean do futuro lhe dissera. Voltar no tempo e aceitar, aceitar por fim a ajuda de Michael e derrubar Lúcifer antes que ele alcançasse Sam.
Mas decisões daquele porte, ele sabia, implicava em muitas vidas. Decidindo-se por aceitar Michael ou não… sabia que se não matassem Lúcifer e acabassem com aquilo, a humanidade acabaria de qualquer jeito. Ou na luta épica dos anjos, ou no desfecho final do Apocalipse.
