Capítulo 1 – Ativo

Draco pode ser considerado um animal perigoso. Sim, eu poderia classificá-lo assim. É do tipo sedutor, que hipnotiza a vitima para dar o bote. Ele tem aquele sarcasmo que eu diria que é o veneno. Quando ele tem vontade de fazer algo ele não mede esforço nem conseqüências para tal ato. Ele não se importa que irá atingir.


Ela sentou-se na mesa da grifinória e começou a preparar seu café. Pegou um pedaço do bolo de chocolate e levou ao prato. Sem se importar. Quer dizer, se importava.

Você não entendeu? Virginia Weasley tinha mania de dieta. Apesar de seu corpo escultural e vários olhares que recebia ela tinha a idéia de que era gorda e ninguém conseguia tirar isso de sua cabeça, por mais que fosse obvio.

Colocou um pedaço na boca e levantou os olhos ao escutar uma risada. Era Emilia Bulstrude, aquela vadia! Ela tirava proveito desse pequeno "problema psicológico" de Gina.

-Cuidado, Weasley! Vai engordar.

-Que nada – falou outra menina com cara de porco. – Ela pode vomitar depois, não é o que faz?

Sim, ela fazia, mas passara a ser algo involuntário. Inevitável.

-Nem sei como ela ficou gorda – Draco Malfoy entrou na conversa. Ela sabia, ele podia se cruel. Segurou as pequenas lágrimas e suspirou fundo. – Pobre e sem comida direito.

Seus "amigos" da sonserina riram como se fosse a maior piada do mundo, mas não era. Aquilo era sério. Não era uma coisa que poderia ser tópico de intriga, principalmente entre Gina (sensível) e sonserino (rudes). Ela prendeu a respiração e abaixou a cabeça, tentando pensar em outra coisa.

Pensou em sua mãe, que sempre fizera os melhores vestidos. Seus irmãos, sempre a elogiando. Harry e seu cavalheirismo. Mas seus pensamentos foram interrompidos por outra onda de risadas.

-Gorda! – exclamou Draco sem só, nem piedade. Ele era um sonserino, não era possível Gina esperar outra coisa. – Por isso que o Potter não repara em você.

A menina levantou o rosto e mostrou sua cara surpresa.

-Do que você esta falando? – levantou-se com raiva, chamando atenção de mais alunos, aqueles que ainda não tinha reparado na confusão. – Ô! O Grande Draco Malfoy me falando de reconhecimento. Ninguém gosta de você, doninha. Estão perto de você pelo seu dinheiro, porque tem medo.

-Pelo menos eu tenho dinheiro.

-Pega metade desse seu dinheiro e enfia na bunda, a outra metade paga uma plástica para você e para a Bulstrude, por que eu gorda, posso emagrecer, vocês são feios, só uma plástica. – virou as costas e saiu do salão sem mais palavras.

Escutou-se uma risada baixinha. Draco olhou para Dumbledore e levantou a sobrancelha.


Virgínia pode ser considerada um animal perigoso. Sim, eu poderia classifica-la assim. É do tipo inocente, aquela que todo mundo pensar ser boba. Ela tem o carisma e a doçura, o que leva apresa a acredita que esta tudo bem. Quando ela esta no limite consegue fazer o que quer e não mede as conseguencias. Ela não se importa quem ira atingir.