Sentir falta de alguém é algo engraçado. Engraçado porque ninguém gosta desse sentimento mas todo mundo sente.

Alguns são mais expansivos, vivem falando de como aquela pessoa lhe faz falta e como daria tudo pra ter aqueles velhos tempos de volta e como o sorriso era bonito e como o cabelo voava de um jeito mágico e como o que a pessoa disse lhe tocou imensamente de modo que ninguém poderia fazer igual e blah blah blah. Pelo fato de eu achar simplesmente insuportável quando o assunto chave de todas as conversações com alguém é como-a-pessoa-sente-falta-de-outra, eu nunca falo muito quando sinto a falta de alguém.

Outros nunca revelam que sentem saudade. Afinal têm que manter o ar de frigidez que é tão atraente hoje em dia. Talvez sempre tenha sido. Mas eu duvido muito que essas pessoas não sintam saudade, como já falei, é algo que todo mundo sente. Apesar de não falar muito a respeito, eu tenho certeza que algumas vezes já comentei, excluindo a possibilidade de passar a impressão de que meus sentimentos são inacessíveis.

No fundo eu acho inútil sentir saudade. Porque você sofre, e sofre, e sofre, e não chega a lugar nenhum. Então ou tento eliminar o sentimento do modo mais simples, que é me comunicar com o que causou tal sentimento em mim, ou tento me distrair.

Como falar com ela já não é uma possibilidade, já que a magoei demais para que ela sequer aceite olhar na minha cara sem franzir o cenho e chegar a mais de dois metros de mim sem cogitar cuspir na minha cara, tenho que optar pela segunda opção. A sorte é que eu me distraio com bastante facilidade.

Como disse no começo, sentir falta de alguém é engraçado.

E magoar tanto, a ponto da pessoa não mais suportar sua presença, justamente quem você mais queria poupar de sofrimento, é mais engraçado ainda.

Resposta para tarefa da gincana do MUNDO DOS FICS – .com