''Como não poderia faltar, uma fic TobiMito. Esta é bem curtinha, mas adorável. Espero que gostem, e boa leitura!'' Nehayat
Não identifiquei o real autor da FanArt. Imagem encontrada no Google.
Não possuo direitos sobre Naruto, de Masashi Kishimoto.
• x •
Um vulto fora visto percorrendo os corredores. Corria rápido, o mais rápido que conseguia para impedir que nova tragédia caísse sobre aquela casa. Viu o alvo logo a frente e num salto tomou-lhe a arma que seria usada para atentar contra a vida. E caindo os dois, o primeiro agarrando-se ao outro, chocaram-se contra a parede com força brutal, quebrando-a. Ao recobrarem a consciência, entreolharam-se. Olhares sem brilho, carregados de amargor e angústia.
Mito levantou-se e deu alguns passos até a porta, ainda atordoada pela velocidade de Tobirama e como fora imperceptível o intervalo entre o momento em que o homem retirou a katana das mãos da mulher, qual impunha contra o próprio corpo, e quando ele se jogou junto à ela contra a parede do cômodo.
O homem levantou-se, caminhou enfurecido até a mulher, tomando-lhe o braço.
''Não vou permitir que desonre o nome de meu irmão...''
''O que devo fazer, Nidaime-sama? Desonra-lo ou me entregar a outro por conveniência?'', respondeu a mulher em prantos, saindo rapidamente.
Hashirama partira a poucos dias e não retornara. Partira para a verdadeira vida, para a pátria eterna. Deixara seu legado de união entre os povos, seu exemplo como homem e para desgosto de Mito, uma jovem esposa. A mulher que, antes do matrimônio era cobiçada por sua beleza e por sua origem, hoje era com certeza alvo de diversos líderes em busca de poder; poder ainda sobre as técnicas Uzumaki e agora pela besta mais forte entre as bijuus, qual Mito tornara-se hospedeira anos atrás. A beleza ainda era presente, mas hoje era apenas um detalhe entre todos os benefícios de um matrimônio com a mulher.
O líder da Névoa fora o mais insistente entre os interessados em ser o próximo marido da viúva de Hashirama. Enviou diversos presentes à mulher e várias cartas ao novo líder, Tobirama, buscando sua aprovação para o matrimônio. Tobirama ignorou o homem por semanas até que enfim concordou que este visitasse sua irmã-de-lei, qual estava agora em sua responsabilidade e que seria conveniente casar-se novamente. A notícia não chegara bem aos ouvidos de Mito, que dissera à Tobirama que preferia tirar a própria vida a ter que se casar novamente. O homem sabia, a ruiva nunca prometera nada que não pudesse cumprir, e neste instinto pediu ao antigo aluno, Hiruzen, que a vigiasse discretamente, a fim de conhecer quais passos seriam dados por Mito. O inevitável para a personalidade forte de Mito era quase que uma certeza.
Hiruzen estava sentado no galho de uma árvore dentro da propriedade Senju, talhando um boneco em madeira, usando desta situação como disfarce para manter os olhos sobre Mito. A mulher ficara tão compenetrada em sua dor que mal percebera a presença do rapaz, que ainda mantinha as situações falsas em respeito a mulher e a própria vida, caso ela notasse.
O rapaz viu a mulher andar rápido, em passos determinados pela varanda, indo até o antigo aposento de Hashirama. Disfarçar-se não era uma de suas preocupações, deixando a mostra para quem quisesse ver a arma que segurava em uma das mãos. Hiruzen usou a kunai de teleporte cedida a ele por Tobirama e fora ao encontro do homem, avisando-lhe do que poderia estar prestes a acontecer.
Tobirama usou do máximo de sua velocidade e fora ao encontro da mulher, evitar outra tragédia e a desonra do nome de seu irmão pelo fato de sua viúva retirar a própria vida por capricho. Assim que a viu correu mais rápido para ela, jogando para longe a arma e abraçando-a para que a mulher não se ferisse ao chocarem na parede.
O quanto Mito ainda amava o marido, e o que seria realmente conveniente para Tobirama? O Senju passou o resto do dia e a noite em claro tentando buscar em si a melhor resposta.
Dias antes da visita do líder da Névoa, Tobirama mandou-lhe uma carta cancelando a ocasião e pedindo que não insistisse num matrimônio entre ele e Mito.
''E o que pretende fazer, Nidaime-sama?'', um dos conselheiros da clã questionaram Tobirama sobre o destino de Mito.
''Ela irá se casar... Não se preocupem.''
''E quem será o marido, senhor?'', perguntou outro homem, curioso.
''Eu mesmo...''
• x •
Nota: E então, o que acharam do primeiro capítulo? Não deixem de comentar!
