Fanfic Rony e Hermione

Do modo trouxa

A noite já chegara à Toca e a constante movimentação em dois quartos chama atenção. O barulho percorre em um cômodo junto com pessoas indo e vindo:

- Mione, tem certeza de que eu fico melhor com o sapato preto? – diz Gina olhando-se pela milésima vez no espelho para conferir sua aparência.

- Eu já disse, mas vou repetir: Gina, você está linda. – Hermione fala enquanto finaliza a sua maquiagem – Não precisa ficar tão preocupada, ele também vai te achar linda.

- HERMIONE! –Gina protesta e sua amiga ri de sua defensiva. – Eu nem estava pensando nisso.

- Mesmo assim; eu conheço meu melhor amigo e sei que ele vai ficar boquiaberto quando te ver.

- E eu conheço meu irmão, Hermione.

Hermione fica ruborizada com o comentário repentino de Gina e prefere, assim, ignorá-lo.

- Vocês dois são inacreditáveis, tentam evitar o que sentem um pelo outro em vez de simplesmente ...

- Nada. – interrompe Hermione firmemente – Simplesmente nada, Gina. Rony e eu somos apenas amigos, isso foi deixado claro por todos esses anos, sempre tivemos muitas brigas e ele sempre me achou muito irritante.

- Irritante? Mione, meu irmão não sabe nem lidar com a sua fome, imagina com os seus sentimentos – as duas riem e Gina se vira para finalizar o seu cabelo em um rabo de cavalo – Eu concordo que vocês briguem bastante, mas você não percebe como ele te olha? Toda vez que você passa ou ri, imediatamente ele cora e tenta desviar o olhar; ele até foi pego durante a Armada de Dumbledore, quando tentava fazer o feitiço do patrono olhando para você.

- Isso é sério? – ela está em choque – Mas esse tempo todo...

- Mione, preste atenção; se você espera que o Rony venha até você e se declare, temo em lhe informar que irá se decepcionar, o Rony é tímido, inseguro e você sabe disso.

O relógio bate. Já são onze horas da noite.

- Meu Deus! – exclama Gina – Estamos muito atrasadas, vamos e quando chegarmos, conversamos.

Gina pega as bolsas e puxa a sua amiga pelo braço, é nítida a confusão na cabeça de Hermione.

A noite avança pela Toca e dessa vez o barulho vem do quarto ao lado oposto, há pessoas indo e vindo:

- Elas estão demorando demais, já estamos meia hora atrasados – diz Harry olhando impaciente para seu relógio.

Harry e Rony que estavam de férias de Hogwarts, onde passariam cursando o sexto ano, estavam no centro do quarto de Rony acompanhados por Jorge e Fred. Todos estão muito bem vestidos, particularmente caracterizados para o mundo trouxa.

- Vocês têm certeza que conseguem aparatar acompanhados? – diz Rony mostrando uma demasiada preocupação com a aparatação que fará junto aos irmãos.

- Não precisa ficar com medo, maninho – caçoando, fala Jorge – Não se lembra de que passamos de primeira no teste?!

- E como não há outra escolha para vocês, – continua Fred – terão que se contentar com isso. Aliás, alguns dedos a menos não fazem falta a ninguém.

Os gêmeos riem com a expressão aterrorizada que agora estampa o rosto do irmão caçula.

- Por enquanto; - Harry o responde – esse ano, em Hogwarts, começam as aulas de aparatação para o sexto ano e então não teremos que nos submeter à falta de alguns dedos.

Eles são interrompidos por uma batida suave a porta e com uma resposta incentivadora entram Hermione e Gina.

A demora mostra-se justificada, elas se apresentam impecáveis e majestosas.

Por um momento o embaraço percorreu todo o quarto, onde não poderia deixar de se notar de que os olhos de Rony ficaram vidrados na amiga e um leve rubor percorreu a face do menino, seus pensamentos já não eram mais controlados e talvez, por um breve segundo tenha admitido que seu coração acelerara e que a respiração ali se tornara difícil, era isso, ela estava maravilhosa. Já seu amigo, o qual foi pego por uma surpresa semelhante, ficara admirado pela beleza, até hoje não revelada, de Gina.

Elas, que nada perceberam, não conseguiam conter a excitação para o evento para qual iriam.

Teriam planejado na semana anterior uma noite isolada de diversão - decidiram ir, então, a uma balada trouxa. Devido ao problema de que eram menores de idade (exceto os gêmeos) poderiam, com a ajuda da magia de Fred e Jorge, conseguir entrar.

- Já que estamos todos aqui, não vamos nos atrasar mais. – disse Jorge apressando o grupo.

Eles se dirigiram ao fim da área da Toca e aparataram, Jorge levando Hermione e Gina, e Fred acompanhado pelos os dois garotos. Ao chegarem, estavam num beco próximo e Rony ficou aliviado ao verificar que todos os seus dedos permaneceram em sua mão.

Por fim, começaram a caminhar em direção a balada; Rony que nada gostou dos olhares invulgares direcionados as duas garotas, se manteve numa distância muito próxima a elas. Ao chegarem puseram seu plano premeditado em ação, passando pelos seguranças, os gêmeos exclamaram juntos " Confundus ", e assim os seis amigos passaram por dois homens muito abobados e que nada sabiam no momento. Ao entrarem, se depararam com uma comum festa noturna de Londres, que nada era surpreendente a Harry e Hermione - mesmo que nunca tivessem frequentado tal tipo de lugar, de nada esperariam ao contrário ; já isso não pode se enquadrar aos quatro Weasleys ali presentes. O encanto se dispersou pelos quatro quantos do salão, era surpreendente como os trouxas conseguiam tal riqueza de lugar sem a presença da magia; era tudo muito belo, iluminado e de outro mundo.

- UAU! – exclamou Gina impressionada com o local – Isso tudo é incrível.

- Realmente, tudo está muito incrível – concordou Harry que também gostara do ambiente. – Vou buscar algumas bebidas, já volto.

Harry se direcionou para o bar acompanhado por Rony enquanto todos foram para a pista de dança. Rony que ainda se encontrava imerso na beleza do local, pousou seus olhos na garota mais bela em sua opinião, ela dançava junto com a caçula dos Weasleys e se divertia ao som da música, seu sorriso se misturava com suas risadas, os quais causavam uma ardência no coração de Rony que ele não compreendia. Harry, que notou tais olhares, sorriu para si e resolveu arriscar:

- Talvez você devesse chamá-la para dançar.

Rony engasgou-se.

- Eu não estava olhando para ela! Eu estou olhando para Gina, não gosto do jeito que esses trouxas a encaram.

Harry ri e prefere mudar de assunto, já que percebe o desconforto do amigo e também não quer se aprofundar no assunto '' olhares invulgares direcionados à Gina ''. Eles pedem as bebidas, e Rony se diverte com os nomes que os trouxas dão a elas.

Enquanto Harry e Rony estão no bar, Hermione e o restante dos Weasleys se divertem no centro da pista de dança. O local está muito animado, muitas pessoas se movimentam ao ritmo da música e irradiam felicidade. Hermione e Gina dançam juntas enquanto conversam:

- Esse lugar é maravilhoso, é magnifico. Foi excelente a sua ideia de nos trazer aqui, Mione.

- Achei que depois de tudo que passamos, precisávamos um pouco de distração e de divertimento.

As duas dançam juntas enquanto dois casais se aproximam delas, o que lhes causam grande surpresa já que os gêmeos Weasleys mal chegaram e apresentam companhias belíssimas aos seus lados.

- Vocês não iam apenas ao banheiro? – Pergunta Hermione incrédula.

- Nos tempos de hoje não podemos perder tempo, Mione - fala Fred sem tirar os olhos de sua companhia.

Todos riem e são interrompidos pela chegada de Rony e Harry que trazem as bebidas.

- Vocês têm que ver o nome que esses trouxas dão às bebidas – diz Rony não notando a presença de mais pessoas na roda.

- Por que o espanto, esses nomes são tão comuns?- fala uma das mulheres – E trouxas?

Rony ao notar a confusão que se meteu, olha para seus amigos em busca de ajuda:

- É apenas uma brincadeira do meu irmão, ele não costuma sair muito. Meio esquisito, sabe?! – fala Fred.

- Bem esquisito mesmo.

Rony se sente ofendido pelo comentário do casal, mas é interrompido por Jorge que sugere uma dança para as duas belas mulheres; acompanhado por Fred, eles se direcionam para a pista de dança.

- Eles me chamaram de esquisito? – pronuncia Rony ofendido – Eu não sou esquisito! Esses trouxas que são esquisitos, com essas bebidas estranhas e roupas estranhas!

- Ron, se acalme – Hermione se aproxima dele e encosta gentilmente sua mão em seu braço, o que faz Rony se virar rapidamente em direção ao contato e em resposta, Hermione retira a sua mão envergonhada com a mesma rapidez do olhar de Rony – Esqueça isso, foi apenas um mal entendido.

Por breves segundos os dois se entreolharam ruborizados, Mione ficava mordendo seus lábios superiores com força, enquanto Rony mexia em seus cabelos ruivos constantemente; a tensão pairava no ar.

Percebendo tal situação, Harry distribui as bebidas que trouxe do bar, três cervejas e um refrigerante para Gina, claro.

- O que é isso? – pergunta Gina, notando a diferença nítida da sua bebida em relação a dos amigos.

- Ah, é refrigerante. É muito bom, não se preocupe – responde Harry brevemente.

- Tenho certeza que é. Mas por que não estou tomando o mesmo que vocês?

- Achamos melhor pegar algo sem álcool para você.

- Acharam melhor? Por quê? – diz Gina indignada – Sou apenas um ano mais nova que vocês.

- Ele tem razão Gina– fala Hermione – Todos nós, tecnicamente, não temos idade para tomar algo alcoólico no mundo dos trouxas, iremos apenas terminar essa cerveja e depois todos beberemos refrigerante.

- Isso é sério? – Rony se pronuncia pela primeira vez naquela conversa, ainda estava meio constrangido com a situação que a pouco acontecera com a sua melhor amiga – Ficaremos tomando apenas essa bebida estranha à noite inteira?

- Sim, Rony! Algum problema? – disse Hermione incisivamente.

- Okay, Mione. – Rony levante as duas mãos, em sinal de rendição – Beberemos apenas água se quiser.

Rony, Harry e Gina riem da brincadeira de Rony, o que desarma sutilmente Hermione. Ela se distrai com a risada encantadora de Ron, ele está tão diferente essa noite, muito bonito, não que ele não fosse bonito todos os dias, não que ela o achasse bonito todos os dias; aquilo tudo estava confundindo ela.

E não era apenas ela que se sentia confusa, Harry não entedia porque não conseguia tirar os olhos da irmã mais nova dos Weasleys, ela estava tão diferente essa noite, mas ela não podia ser diferente para ele em noite alguma, porque afinal, era como se fosse à irmã mais nova dele também.

Gina estava aproveitando a festa, ainda se admirara com algo tão bonito, tudo estava muito perfeito, inclusive o melhor amigo de seu irmão, que para ela continuara sem a notar.

Já Rony estava entretido em momentos que tivera com a sua melhor amiga, toda vez que a olhava sentia algo estranho, algo que já sentiu outras vezes, mas está tão frequente essa noite. Não entende muito bem o que está acontecendo. E, será que era ele ou aquela boate estava tão quente assim?

Todos são retirados de seus pensamentos retóricos quando os gêmeos se aproximam animados, já não estão mais acompanhados.

- Maninho! – dizem juntos.

- Você não acreditar – Fred fala animado – Nem eu acreditei muito, mas aquila menina maravilhosa gostou muito de você.

Fred apontou para uma bela menina, provavelmente mais velha que Ron, com cabelos negros na altura do ombro e com sorriso muito bonito que estava direcionado a ele. Todos olharam para a menina, inclusive Hermione.

- Sabemos que você é meio lentinho, Rony – diz um dos gêmeos – Mas o que está esperando? Vá falar com ela.

Rony que parece meio embaraçoso com a situação, olha para Mione que acabara de desviar o olhar e encara os próprios pés e depois olha para menina de cabelos negros no outro lado da boate e, assim, olha novamente para os gêmeos e fala:

- Me desejem boa sorte. – e assim sai em direção à menina de cabelos negros deixando a roda de amigos.

Hermione encara as costas de Rony enquanto ele se vai em direção ao outro lado da boate. Os gêmeos, que nada perceberam, continuam falando com a irmã e decidem a levar com eles para a pista de dança; Gina olha para Mione preocupada, mas esta retribui o olhar e diz com os lábios ''eu estou bem'' e, assim, Gina se junta aos gêmeos a pista de dança.

Depois de todos irem, Harry se vira para Mione e pergunta:

- Você está bem?

Antes de respondê-lo, Mione olha em direção ao outro lado da boate e vê Rony conversando descontraidamente com a menina de cabelos negros. É impressão dela ou eles estão perto demais?

- Eu preciso de uma bebida mais forte – Hermione fala decididamente para Harry enquanto se encaminha para o bar.

- Mione, pensei que não fossemos beber. – Harry diz preocupado.

- Isso não importa mais.