Realisations

Por: Keiran

Tradução: Aryam

Observação: Narração em primeira pessoa: Wufei, 1+2+1 se procurar e se procurar mais ainda um pouco de 5+2.

Sumário da autora: arco de fics no qual Wufei está aprendendo enquanto observa a realidade, mais especificamente Heero e Duo. Romance leve.


Fanfic participante do PROJETO PILOTOS GUNDAM WING: SEMANA WUFEI CHANG

Início: 26 de julho de 2017

Em nome de Nataku, estamos de volta com o Projeto Pilotos! Depois de muitos perrengues, Illy e eu postaremos uma série de fanfics traduzidas e originais nos perfis: Aryam McAllyster, Illy-chan H. Wakai e Illy-chan e Grupo GW Traducoes, aqui mesmo no Fanfiction net.

O objetivo do projeto é explorar individualmente cada um dos potencialmente complexos cinco personagens principais da série Gundam Wing.

Em 2012, tivemos a Semana Trowa Barton e, desta vez, nosso grande homenageado será Wufei Chang, um personagem muitas vezes usado como escada cômica, o chinês histérico mal-humorado com uma katana, o machista arrogante, o sabonete de cadeia de L5, o Dragão Trágico da Justiça.

Wufei é, na minha opinião, o personagem que mais sofre na série Gundam Wing sem precisarmos buscar seu passado em mangás e no Episódio Zero (que é controverso se é considerado canon ou não); mesmo ignorando o fato de ele ter perdido a esposa (fato apenas mencionado no Episódio Zero), nós vemos Wufei perder sua família inteira e sua colônia — incapaz de fazer nada para impedir — perder seu arqui-inimigo (alguém que ele respeitava muito como oponente), perder seu objetivo de vida após o fim da guerra, seu rumo e até sua identidade (que o leva a trair seus companheiros pilotos em Endless Waltz). Wufei é alguém cujo o luto o levou de intelectual a um soldado solitário obcecado por força e justiça.

Esperamos que essa série de fics possa trazer à tona várias facetas de Wufei Chang. Com certeza me ajudou a vê-lo com outros olhos, já que nunca vi muito carisma neste chinês quase que estereótipo, que, por vezes, me fez pensar que ele fora jogado na série. Para quem não sabe, uma curiosidade: este personagem foi criado num primeiro momento como um africano e mudado posteriormente.

"Preciso determinar por mim mesmo se paz à custa das vidas das pessoas realmente pode ser definida como paz. E vou me tornar o próprio mal para descobrir!" [Wufei Chang para Heero Yuy em Gundam Wing: Endless Waltz]

Escolhi fics que gosto bastante de autoras que respeito no fandom. Espero poder compartilhar excelentes trabalhos!

Boa leitura e força, Dragão!


COMPREENSÃO

1. Observar e Ver

Não há justiça no mundo.

Sou o primeiro a admitir que não sou bom em relações sociais. E daí que fui casado? Uma vez. E daí que tem uma pessoa, ou algumas, que respeito profundamente?

Fui alertado hoje, forçosamente, que sou presunçoso. Não que alguém tenha dito na minha frente, pois ninguém teria coragem a não ser Maxwell, mas essa é outra história.

Justifico minhas ações baseando-as em suposições. Por exemplo, como mencionei, não sou bom em socializar. Mas e daí?, me perguntava, já que comparado ao Yuy, sou tão bom quanto Maxwell comparado ao Barton.

Sei o que está pensando e está errado. Barton gosta de gente. É um ouvinte perfeito. Claro, a diferença é enorme, é a companhia do Maxwell que as pessoas preferem, mas quem conhece Barton descobre o quão sociável ele é quando se fica íntimo.

Minha presunção foi provada por uma passarela defeituosa.

Veja você, raramente temos missões conjuntas. Depois de completadas, íamos para um esconderijo. Dessa vez, era uma antiga base Sweeper onde muitos deles vieram ajudar com os reparos.

De algum modo, Relena Peacecraft nos seguiu. Ela tinha essa ideia de que Yuy precisava se salvar dele mesmo.

Eu costumava concordar.

De volta ao problema inicial.

Deathscythe foi o primeiro a aterrissar, sendo acompanhado de perto por Wing. Maxwell fora atingido feio durante a missão. Pelo que ouvi, ele parecia ostentar um braço quebrado e alguns ferimentos mais leves. Ouvi apenas um "merda" e dois "não arranhe a pintura, seus filhos da puta" que indicava a sua exaustão. Mas estou divagando.

Assistir Maxwell pousar o seu mobile suit é uma cena inesquecível – comparado grosseiramente a vê-lo praticar katas (que, a propósito, ele me convenceu a ensiná-lo). Ele se entrega de corpo e alma a tudo o que faz. Enfim. Ele pousou e saiu para a plataforma, Yuy logo atrás. Nós cinco conseguimos estacionar os nossos mobile suits no hangar apertado quando os Sweepers e a senhorita Peacecraf apareceram. Duo deu um aceno entusiasmado para Howard antes de segurar o braço machucado com uma expressão de dor.

O hangar e o equipamento eram velhos e enferrujados. Não deveria ter sido surpresa quando a passarela cedeu sob o peso leve de Maxwell. Se não fosse pelo braço quebrado, não teria sido problema, mas ele também estava exausto. Todo nós estávamos. Até mesmo o "Super-homem Yuy" como Maxwell o chamava de vez em quando.

O que não o parou, Yuy, de saltar no pedaço de metal bambo e deslizar a tempo de segurar o bom braço de Maxwell.

O resultado chocou a todos por alguns segundos. Era como em um filme de suspense — eu estava hipnotizado com as gotículas de sangue escorrendo da mão de Maxwell caindo cerca de vinte metros até o chão. Quase se podiam ouvir os sons das gotas no silêncio.

"E pensar que lavei o cabelo ontem, vou ter que lavar de novo," Maxwell sorriu para Yuy, apesar de estar dependurado. "Deveria ter atirado em mim quando teve a chance, Howard não teria que pagar uma faxineira."

"Cala boca," ouvi Yuy grunhir. Foi o que nos acordou do transe. A senhorita começou a gritar como esperado. Eu estava perto do local acidentado, então me afastei para não piorar a situação e logo a garota se juntou a mim, certamente para dar apoio moral a Yuy, o que foi inútil, uma vez que ele a ignorou por completo.

Nunca o vi tão focado em alguém antes, mesmo quando ele tinha a vida da pessoa em suas mãos, literalmente. Tive de sorrir. Maxwell contagia as pessoas. Vagamente percebi Winner correr de volta para o seu Gundam, o único com chances de alcançar os dois a tempo. Tanto Wing quanto Deathscythe estavam do outro lado, Nataku atrás e Heavyarms próximo à entrada.

O destino de Yuy e Maxwell dependia da velocidade de Winner e de sua habilidade em manobrar Sandrock em um espaço limitado. Eu podia apenas observar.

"Heero..." o sussurro chamou a minha atenção. Vi Maxwell sorrindo suavemente. "Vou desmaiar." Podia ver a fadiga em seu rosto e em sua postura. Ele, Yuy e eu sabíamos o que isso significaria.

"Se fizer isso, te mato. Entendeu?"

Significava que a mão de Duo relaxaria e ele não conseguiria mais segurar Yuy e, com a mão do 01 tão escorregadia com suor e sangue, nem mesmo o soldado perfeito conseguiria agarrá-lo.

Entretanto, a frase de Yuy me confundira. Era algo que ouviria de Maxwell, mas Yuy não tinha nenhum senso de humor, pelo menos até onde eu sabia. Mas ele continuou:

"Se eu tiver que te seguir até a outra vida só para te encher de porrada, você vai estar em sérios problemas, Duo. Me ouviu? Vai estar em sérios problemas."

Ouvi um ofego da senhorita.

"É, tá bom. Eu sei." Outro fraco sorriso. "Vai ter que entrar na fila."

"Eu não entro em filas."

E a plataforma se partiu.

Quase gritei, mas não teria percebido, pois a senhorita berrou tanto na minha orelha que fiquei desorientado.

Felizmente, Winner de alguma forma conseguiu pegá-los no último segundo.

Quando tudo se acalmou, notei Yuy na palma de Sandrock protegendo o corpo inconsciente de Maxwell dos estilhaços.

O incidente me fez pensar. E observar. Na sequência, cheguei a uma conclusão: Maxwell gosta de estar com pessoas e pessoas gostam de Maxwell. Ele é a personificação do carisma. Barton, por outro lado, trata as pessoas como se não existissem, até elas fazerem algum esforço para conhecê-lo e então, ele as aprecia. Yuy trata a todos como perigos em potencial com a exceção de Maxwell, quem parecia ter, de alguma forma, conquistado a sua confiança e respeito. Desde então, Yuy o trata como algo especial.

Tinha a sensação de que se quisesse manter uma amizade com Maxwell, precisaria de coragem, pois Yuy parecia pronto para protegê-lo do resto do mundo se necessário.

E, francamente, não o culpo.


2. Beleza está nos olhos de quem vê...


Capítulos participantes da Semana Wufei Chang

...:::...

Perfil Aryam McAllyster:

Bilhetes [1 a 6 — Aryam]

Don't cry for me [Merula]

Ex-general [DSA]

God Child 1 [Sunhawk]

Kiss the cook – Chef Chang [Kracken]

Lawless Hearts [19 — Kracken]

Midnight tea [Sunhawk]

O Batedor de ovos [Lys ap Adin]

Off the top [1 e 2 — Kracken]

Overthought [Blue Soaring]

Pudor intermitente [Aryam]

Realisations [1 e 2 — Keiran]

Seven days of drunkness [Merula]

Tácito [Aryam]

The Talk [Kracken]

Tough love [Blue Soaring]

Wild little Wu-chan [Raihne]

Jornada 2 [Aryam]

Darkside tales [1 e 2 — Maldoror]

Office gossip [Sunhawk]

…:::…

Perfil Illy-chan H. Wakai:

Ciclo de Memórias [2 — Illy-chan]

...:::...

Perfil Illy-chan e Grupo GW Traducoes:

Everybody breaks [1 e 2 — The Warrior Kai]

Falling from grace [Ino Fan]

Dialogues [Katsudon]

Memory ghosts [1 a 4 — Babaca]

Growing up [1 a 8 — Celina Fairy]

Blade [Kracken]

Butterfly kisses [Celina Fairy]

Dark silences [Sunhawk]

Crawlspace [Hotaru]

Perfection [Celina Fairy]