Normal: narração e fala
Itálico: pensamento
O mistério do roubo do relógio
Capítulo 1.
O amor.
Esse sentimento mágico transforma as pessoas, mas quando é um amor possessivo, pode transformar a ponto de ser uma doença bem séria. Sem dúvida, era isso que Penny sentia.
No colégio Mamodo, sempre via Zatch e sua namorada Kolulu juntos, e isso a deixava furiosa. Acabou colocando em sua cabeça que Kolulu havia roubado Zatch de si e, se a tirasse do caminho, recuperaria o que era seu por direito.
Voz: Então esse foi seu presente de aniversário?
Ao ouvir passos, Penny se escondeu atrás de um livro, como se estivesse estudando. Quem passava no corredor era Hyde e Kanchome, este mostrando um relógio de ouro para o amigo.
Kachome: Pois é! Meus pais disseram que custou os olhos da cara! Por isso disseram pra eu tomar cuidado com ele e não perdê-lo!
Hyde: O que vai fazer?
Kanchome: Guardá-lo em meu armário! Tem lugar mais secreto do que o armário do colégio?
Hyde: Tem, mas não vou ficar listando! Guarda no armário mesmo!
Kachome tirou o relógio do pulso e o guardou no armário, antes de sair dali com Hyde. Mas como havia esquecido de trancar o armário, Penny conseguiu pegar o relógio quando não tinha ninguém olhando.
Penny: *sorriso maquiavélico* Isso é perfeito! E o Kanchome ainda me ajudou com o plano!
Entretanto, perto dali, Tia pisava duro, furiosa.
Tia: *cara de fúria* Eu não acredito que, por culpa do Brago, eu peguei detenção! Ele me paga! Huh?
Tia ficou curiosa ao notar Penny colocando um relógio no armário de Kolulu. Não entendeu o que estava acontecendo, mas achou melhor não perguntar nem se pronunciar, já que não se dava bem com Penny.
Tia: *dando de ombros* Ela deve estar dando um presente pra Kolulu ou algo assim!
Ela voltou pra sala de aula, como se não tivesse visto nada. Entretanto, depois do recreio, a diretora do colégio misteriosamente chamou todos os alunos para o pátio.
Diretora: *séria* Chamei todos aqui porque tenho um comunicado muito sério a dar! Kanchome acabou de me avisar que seu relógio desapareceu! Ele foi ao seu armário durante o recreio e o relógio não estava mais lá! Se ALGUÉM pegou o relógio, melhor pronunciar-se agora, ou iremos revistar os armários de todo mundo!
Tia arregalou os olhos. Agora tudo fazia sentido: Penny havia pêgo o relógio de Kanchome. E mais: havia colocado no armário da Kolulu.
Diretora: Pois muito bem! Já que ninguém vai falar, teremos que revistar os armários e achar o culpado! E mais: se alguém souber de alguma coisa, será TÃO culpado quanto quem roubou o relógio!
Tia: *engolindo em seco* Isso não é bom!
