A SUPER-MÁQUINA
Em Cidade City, tudo parecia calmo. Os Combo Rangers seguiam com suas vidas normais como estudantes e heróis. A rotina não poderia ser mais calma como estava. A Garota Arco-Íris, lutava contra investidas anti-ecológicas, enquanto o Pacificador agia da pior maneira: Acabando com os bandidos. Mas em um laboratório, surgia uma máquina criada com o propósito de destruir a tudo e todos, com sua capacidade de assimilar poderes sem encostar no alvo (simplificando: Mimetismo Empático). A máquina possuía aspecto humano e componentes biológicos. A aparência de uma mulher ruiva com olhos verdes, porte atlético e corpo bem definido não escondia que ela seria perfeitamente criada para exterminar quem estiver em seu caminho.
(máquina despertando)
Cientista 1: Ela despertou, mas não acha que ela seria...
Cientista 2: Não, ela foi feita para tudo. Inclusive acabar com tudo. Mas não demonstraria sentimentos humanos, embora possa fazer tudo o que os humanos possam fazer.
Cientista 3: Apesar disso, ela pode ainda ser reconstruída, mas e se ela tiver que entrar em ação?
Cientista 1: Foi criada uma armadura potente para ela lutar. Quando necessário, ela pode agir e fazer de tudo, mas há um poder que ela possui de especial. Ela pode copiar habilidades. Quanto mais assimilar, mais forte fica.
Cientista 3: Bom... Ela não pode reagir a algo furtivo. Veremos o que acontece se ela despertar ao ver uma serra em sua direção.
WHIRR! (serra sendo ligada)
Cientista 2: Ela reagiu! E parece que... (máquina destrói serra e golpeia cientistas)
Cientista 1: Peguem-na, ela não pode escapar!
A garota-máquina sabia que ninguém tinha capacidade suficiente para lhe deter. Logo ela encontrou uma saída e escapa do laboratório parando em uma praia. Mais tarde ela pega roupas em uma loja, no caso: Um par de tênis, uma blusa sem mangas que deixa a barriga de fora, um jeans desbotado, um boné e luvas com dedos cortados. Para se manter disfarçada, ela assume o nome de Marissa e, além de morar sozinha, estuda no Colégio Lusíadas, onde, por incrível que pareça, o sexteto estudava por lá.
Fox: Que droga, outra nota baixa na escola! Desse jeito estou mais vermelho que meu uniforme!
Tati: Fofucho, devia estudar mais, mas não se preocupe. A semana de provas ainda está longe. Por que não saímos juntos e esquecemos isso?
Lisa: Difícil, hein? Do jeito que ele é, não se recupera em nenhuma matéria. Mas não é só por causa das nossas lutas não. Mas poruqe ele dorme em quase todos os horários.
Kiko: Aí mano, a semana de provas é daqui a um mês, melhor se preparar.
Kenji: Pessoal. Viram a garota nova?
Luke: É estranho. Nunca a vimos por aqui, mas sabemos que ela se chama Marissa e não disse nada o dia inteiro.
Tati: Aquela metidona? HMPF! Sou mais eu!
Fox: Mas pelo menos...
BASH! (Tati chuta Fox)
Tati: Mas o quê?
Lisa: Acho melhor não piorar as coisas. Até porque hoje eu soube que alguém destruiu um laboratório e saiu sem deixar rastros.
Luke: Devíamos investigar. Mas estamos no meio do recreio. Vão vocês, eu vou ver o que é!
Kenji: Espera! Devia levar alguém com você!
Kiko: Deixa eu ir, ou nós dois!
Luke: Desculpa! Mas é um só, porque vocês são gente demais para isso! TÁ NA HORA DO COMBO!!! (transformação) Sem ofensa, mas o Tio Combo me falou isso.
Luke sai para as investigações e encontra o que não esperava. Vários corpos jogados no chão, mas ninguém ferido. Para sua sorte, o Pacificador havia aparecido para ajudar da pior maneira.
Luke: MEU DEUS!!! (espantado) O que causou tudo isso?
Pacificador: (aparecendo de repente) Pergunte isso aos estragos aqui! Não devia estar na escola? Eu mesmo me encarrego disto!
Luke: É, mas Tio Combo disse para eu fazê-lo.
Pacificador: Então quero que me ajude em uma coisa. Veja o que aconteceu nas câmeras de segurança e volte depois.
Luke: OK!
Pacificador: Não estou gostando disso.
Luke confere as câmeras de segurança, e vê uma garota, com uma força descomunal acabando com tudo. Pacificador, descobre através de um dos cientistas que ela fugiu e precisa ser recapturada. Mas de volta à escola, Marissa faz outra vítima: A Professora de Geografia, que, após aplicar um dever extra a Fox, aplica golpes rápidos, deixando-o boquiaberto e saindo tranquilamente. Mais tarde na Combo Base isso não deixaria de ser assunto.
Tio Combo: É estranho... Não dá para ver o que ela usava para se defender e alguma coisa está acontecendo para causar muito estrago na cidade.
Fox: Como é a pergunta?
Tio Combo: É que, você me disse que uma garota esteve em sua escola e causou destruição. Mas por quê?
Lisa: Cardman, com certeza! Agora porquê, eu não sei.
Tati: O que aquela coisa quer? Ainda roubar nossas belezas?
Tio Combo: Temo que sim, mas temos que ser cautelosos. Pacificador e Garota Arco-Íris estão investigando, mas não conseguiram pistas.
Kenji: Luke está no mesmo bote.
Kiko: Ele precisa de nossa ajuda! Temos que deter essa coisa!
Tio Combo: Ainda não, mas precisamos saber o que mais aconteceu, até lá, sigam com suas vidas normais. E Fox...
Fox: Sim! (em tom de desagrado)
Tio Combo: Precisa recuperar notas!
Lisa: Eu vou ficar de olho! E se eu te pegar fugindo, verá o que é bom!
Tati: Eu fico com você, caso não se sinta bem!
Kenji: Então melhor ajudarmos ele com a prova.
Kiko: Falou e disse, japonês!
Marissa foge, ainda estava confusa, e se esconde em um galpão abandonado, até que encontra um jovem de roupas pretas, cabelo espetado e óculos. Era Deck, assistente de Cardman.
Marissa: (assustada) Como ganhei isto? Por que sou assim? Eu não queria causar mal! Mas só quero minha liberdade!
Deck: E terá.
Marissa: Quem está aí?
Deck: Acalme-se! Sou só um amigo. Quero te ajudar! Como se chama, e porque está assustada?
Marissa: Me chamo Marissa, e não sei porquê ataco as pessoas. De alguma forma, é como se uma voz me dissesse o que tenho que fazer.
Deck: Me senti assim sozinho. Sou Deck, vim do planeta Oreo e sou como você. Mas moro com o futuro imperador da Terra. Cardman.
Marissa: Quem é Cardman?
Deck: Venha comigo! E irá conhecê-lo!
Marissa: Está bem! (se acalmando)
KZZZT! (teletransporte)
Marissa: Onde estou?
Cardman: Acalme-se, eu sou quem vai te ensinar a suar seus poderes. Só você pode me ajudar em impedir um problema que está me impedindo de dominar a Terra!
Deck: Os Combo Rangers, melhor dizendo. Há tempos tínhamos tentado derrotá-los, mas eles sempre vencem. De uma forma ou de outra! (Marissa olha para as luvas de Deck e copia informações) Além do mais...
ZAPP! (raios disparados dos braços de Marissa)
Cardman: O quê?! Você pode assimilar habilidaes? Então com certeza será de bom uso para nós. Destrua aqueles jovens coloridos e em troca, seus poderes serão melhorados.
Marissa: E se eu não o fizer?
Cardman: HMM! Será desativada! (em tom malicioso)
Deck: Mas precisamos de um monstro para isso!
Cardman: Estou um passo à frente desta vez. (pegando seu baralho e jogando uma carta saindo um monstro) Deck e Marissa... Conheçam Aracnos!
Deck: Oito pernas nas costas... Belezona!!!
Cardman: Deck, nunca mais refira-se às minhas criaturas como gente da Terra!
Marissa: Mas e eu? Fico sobrando?
Deck: Você vem comigo!
O ataque em Cidade City começa a três, e praticamente seria quase impossível. Mas a Garota Arco-Íris, que retornava de dizimar incêndios e desmatamentos em uma floresta, seria a primeira vítima.
Garota Arco-Íris: Nossa! Estou exausta! Preciso mesmo descansar depois de hoje... Mas como uma protetora da natureza... (parando e observando trio do mal) Deck, e mais uma criatura de Cardman, além de uma novata. Eu vou detê-los!
VOOSH! (Garota Arco-Íris voa e pousa no chão)
Deck: Ora ora ora. Vejam só quem a natureza trouxe!
Marissa: Quem é ela?
Garota Arco-Íris: Não vou deixar que acabem com a natureza nem com a cidade aonde vivem pessoas inocentes. Eu sou a Garota Arco-Íris!
Marissa: Para você, me chamo Copperhead agora!
Deck: E eis uma surpresa implantada pelo meu mestre para você! Ele incorporou nos seus circuitos!
(Copperhead ativa uma armadura cuja blindagem expõe cabeça, barriga e parte dos braços e pernas)
Garota Arco-Íris: Não pode ser! (assustada)
Marissa: Mas você ainda não viu nada! Ou está interessada em lutar... Ainda?
Continua...
