Somente o Luar

Somente o Luar

Capítulo I – Hesitação

A Lua iluminava as ruas de Konoha com seu brilho hipnotizador. Entre as árvores, podia-se notar um garoto que observava a lua como se esta fosse lhe dar alguma resposta. Era isso que ele queria, era isso que ele precisava: respostas. Teria mesmo de sucumbir aquele poder pra conquistar sua vingança? Teria mesmo de abandonar seus amigos pra finalmente matar seu irmão? Conseguiria deixar os momentos felizes pra trás, logo agora que seu coração, congelado pela dor e pela angústia, estava sentindo algo que há tempos não sentia? Estas eram as perguntas que insistiam em ficar na mente de Sasuke, que insistiam em lhe assombrar, tirar-lhe a paz.
Sakura tomava seu rotineiro chocolate quente, e observava a Lua totalmente fora de si. Aquela praça dava uma maravilhosa visão da lua, uma visão que nenhum outro lugar teria igual. Mas nem mesmo o brilho da lua conseguia tirar do coração da kunoichi o medo. Sentia que a qualquer momento Sasuke poderia pegar sua mochila e deixá-la sozinha. Não, ele não podia fazer isso com ela. Não depois de todos os momentos que haviam se passado. Seria Sasuke tão cruel a ponto de abandoná-la sem nem mesmo se despedir? Seria ele tão insensível pra esquecer tudo que tinha se passado, e seguir em busca de uma vingança? Sakura olhava a Lua em busca de respostas. Não podia permitir que o moreno se fosse. Tinha de impedir, nem que para isso fosse preciso entregar a sua vida.

A cada dia que se passava a atmosfera ficava mais tensa. Até Naruto tinha notado o quanto os amigos estavam distantes e amargurados. Já tinha tentando várias vezes falar com os dois, porém suas tentativas foram fracassadas. O garoto escondia um embrulho azul nas costas, com um sorrisão no rosto.
— Sasuke! — Gritou animado enquanto o amigo passava de cabeça baixa, os olhos escondidos pela sombra da franja. — Feliz Aniversário adiantado! — Ofereceu o embrulho azul com as mãos estendidas. Sasuke, completamente mergulhado em seus devaneios, nem notou a presença do amigo e passou direto. O sorriso de Naruto escorregou pelos cantos da boca, caindo junto com seu bom-humor e se alojando em alguma lata de lixo ali perto. O garoto apertou o presente nas mãos e fitou triste o céu nublado.

Sasuke e Sakura se cruzaram no caminho e os dois pararam. Sakura não gostou da expressão dele. Estava determinado e sério.
— Oi...
— Oi. — Respondeu secamente.
— Novidades? — Perguntou tentando faze-lo rir. Sabia que o garoto odiava que perguntassem isso.
— Tome cuidado. — Falou desviando o olhar. Sakura fez uma cara de quem não entendeu. — Tome cuidado. — Repetiu. E com essas palavras confusas, continuou andando. Deixando Sakura parada sem entender nada. A garota amaldiçoou o mundo e saiu xingando.
— Por quê?! Porque aquele idiota tinha que morder o Sasuke?! — Gritou esmurrando um muro, que desmoronou com o segundo soco. Levou a mão ensangüentada à boca e olhou Sasuke se distanciando... De que diabos ele estava falando?