N/A : O título da fic vem de um verso da balada medieval Tam Lin.
Hold me close and fear me not
Lyanna raspou os cabelos dele pouco antes do navio deles aportar em Braavos, Rhaegar pensou talvez ele devesse sentir alguma coisa com a perda da principal característica física pela qual a sua família era conhecida, mas as coisas que Rhaegar havia perdido antes de entrar naquele navio pesavam muito mais em sua mente do que seus cabelos prateados.
Rhaegar considerou um pouco em manter os cabelos e as roupas, talvez conseguir favores com seu nome, mas o novo Rei de Westeros certamente havia mandado homens atrás dele, e principalmente atrás dela. O amor da vida dele, a mulher por quem ele havia começado uma guerra, a mulher que tinha fugido com outro homem de novo.
Pelo menos Jon não teria que passar por isso, ele não tinha herdado os seus traços Targaryen, seus olhos e seus cabelos eram negros como os de sua mãe. Rhaenys também tinha cabelos e olhos negros, Aegon havia sido o único que se parecia com ele, os dois estavam mortos agora. Ele imaginou que o bebê fosse ser uma menina, e que ele a chamaria de Visenya, todos os seus filhos com os nomes dos conquistadores de Westeros, mas era um garoto e ele nem recebeu um nome Targaryen, quando Lyanna sugeriu o nome Jon ele disse que era perfeito, agora não era um bom tempo para ser um Targaryen. O bebê em seus braços, a terceira cabeça do dragão, o motivo pelo qual tudo aquilo havia acontecido, mas destino era uma mentira, uma ilusão.
Quando Lyanna terminou de raspar seus cabelos já era possível de longe ver os prédios de Braavos.
"Você podia ficar no navio se você quisesse e voltar para Westeros" Rhaegar disse.
"Porque eu faria isso ?"
"Você poderia ser uma rainha, Robert certamente te aceitaria de volta"
"Se eu quiser estar com Robert eu estaria com Robert" Lyanna diz, e ela parecia segura, mas Rhaegar já a ouviu chorando a noite quando ela achava que ele já estava dormindo.
Lyanna colocou seu braço ao redor dele, mas o olhar dela estava voltado para o continente que ficava cada vez mais perto. Destino era uma ilusão, mas Lyanna era real e tangível, e talvez isso seria o suficiente.
Obrigada por ler, reviews são sempre apreciadas.
