Capitulo 1: Se tornando aliados...
DROGA! Pensou Hermione Granger, uma garota de 16 anos, cabelos cacheados meio cheios, mas não tanto como antigamente. Começou a bater com a cabeça na mesa da biblioteca, como aquilo pudera acontecer? COMO? Mal começara a namorar Harry, está bem, desde o final do quinto ano, mas eles ainda estavam no meio do ano letivo do sexto! Como ele poderia tê-la trocado por Cho Chang? Estava realmente chocada... – Não, Hermione, você tem que ser forte! – Ela dizia a si mesma, enquanto se enfiava nos livros, tentando se esconder de seus problemas.
Guardou seus livros, colocou os na mochila e seguiu para a sala comunal. Pisava em passos duros. Se os corredores estivessem cheios como normalmente, com certeza ela tiraria pontos de várias pessoas, mas como estavam na véspera de Natal e a maioria de Hogwarts tinha ido para casa, estava meio deserto o ambiente. Finalmente chegando ao retrato da mulher gorda, disse a senha e entrou. A sala parecia estar vazia, engano dela, Rony estava sentado olhando a janela. Sem perceber a presença dele, ela se sentou no sofá e começou a chorar histericamente, não podia aceitar aquilo! Harry era dela! Não da lambisgóia da Cho! Começou a socar os travesseiros fortemente.
Rony assustado com a reação da amiga foi até ela. Sem saber o que fazer, e confuso, colocou a mão no ombro da amiga e começou a fazer carinho nela que mesmo se assustando ao ver o amigo o abraçou, esse afagou os seus cabelos em consolo, ela deveria estar sofrendo muito... "Harry seu canalha, veja o que você perdeu.."- Rony dizia a si mesmo. Hermione olhou para ele ainda chorando e com uma voz fina agradeceu:
- Obrigado, Rony. Muito obrigado, nessas horas é sempre bom ter um amigo. – E o abraçou mais uma vez fazendo o garoto corar furiosamente.
Nenhum dos dois sabiam quanto tempo passaram assim, a única coisa, que sabiam é que não gostariam de sair daquele momento, mas foram forçados. Quando um aluno do primeiro ano entrou, e os dois se separaram rapidamente. Então, Hermione já mais calma começou a fazer seus deveres, junto com Rony.
Logo, já estava de noite, e ambos foram dormir, Harry não havia voltado ainda do passeio com Cho, o que fez Rony não comentar nada com Mione. Sabe se lá o que ele estavam fazendo, até porque Harry andava chegando tarde esses dias. Rony ignorando isso, dormiu tranqüilamente sonhando com a próxima partida de Quadribol.
Já Hermione, pensava no desastre ocorrido com ela. Ainda não se conformara, em ter levado um er.. pé na bunda vamos dizer. Estavam com sede de vingança, ah... como estava! Pegou um livro sobre Aritmancia e começou a lê-lo, mas quem disse que adiantou? A imagem perturbadora de Harry e Cho se beijando entrava sem parar em sua cabeça. Estúpida, estúpida, estúpida, estúpida, estúpida, estúpida, estúpida... Isso era o que ela era, ingênua também! Ela sempre soube que Harry tinha uma paixonite por Cho, mas o namoro com ele estava tão bom, que ela esquecera da realidade. Burra, ah.. tão burra... mas.. isso não ficaria assim! Foi então que um plano surgiu em sua cabeça, porque não tentaria rouba-lo de Cho? Mas pra isso precisaria de ajuda.. pensou.. RONY! Isso! Rony com certeza a ajudaria! Dormiu com um sorriso no rosto, e já sentia o cheiro e o sabor da vitória.
*******************
No dia seguinte, Rony acordou e viu Harry dormindo com suas vestes da escola mesmo, sem nem arrumar a cama, e dormindo em cima da colcha. Apenas pensou "O que você anda fazendo meu amigo? Não está pulando demais o muro?" Então olhou a cama de Dino e ao lado a de Simas as duas já vazia, e até mesmo a de Neville. É... realmente Harry estava pulando demais o muro... se trocou rapidamente, colocou seu distintivo de monitor, e desceu para o salão comunal.
- Você já viu como está a cara da Hermione? Aposto que andou dormindo com alguém, nunca vi ela com uma cara assim depois do fora que ela levou do Harry vamos dizer.. – Comentou Parvati a sua amiga Lilá.
- Muito estranho com certeza! Ainda ontem, ela estava arrasada, mas hoje está tão... diferente.. – Opinou Lilá.
Rony fez um muxoxo e passou correndo pelas duas, que nem perceberam. Ele iria falar com Hermione, alguma coisa estava errada ali, na verdade desde que ela e Harry começaram a namorar as coisas ficaram estranhas, de qualquer jeito as coisas pioraram mesmo quando os dois se separaram, e Rony ficara dividido, não sabia quem apoiar. Preferia ficar quieto no seu canto, mas era impossível, sempre tinha algum conflito. Felizmente viu Mione sentada numa poltrona do salão e foi até ela.
- Mione, o que houve?
- Ah.. RONY! Preciso falar com você imediatamente! Estou com um plano magnífico! Você tem que me ajudar! – Mione dizia enquanto sorrindo alegremente, balançava Rony feliz.
Rony meio surpreso, pois achava que ela deveria estar mais do que deprimida ou algo assim, fez uma cara surpresa e assustada, outra coisa que ele deveria se lembrar que quando Mione tinha um plano, ela não ia desistir tão cedo. E iria o aporrinhar até ele aceitar ajudar ela, isso sem duvida acontecera no F.A.L.E. e estava demorando muito pra não estar acontecendo agora.
- Ahh... dependendo do que for sim... e.. – O garoto disse confuso enquanto mexia nos próprios cabelos.
- Eu sabia que podia contar com você, é.. realmente me arrependo de antigamente achar, que você não era tão confiável como o Harry, mas não é bem assim não é? – Ela disse meio tristonha..
- Ah.. Mione.. não fique assim, mas você sabia muito bem que o Harry gostava um pouco da Cho e .. – Rony parou de falar, não era bom em consolar as pessoas e nervoso acabou falando coisas nada "necessárias"
- Não fique assim, você tem razão, a propósito, o meu plano é o seguinte... – Ela parou foi bem perto dele e no ouvido disse. – Eu vou tentar reconquista-lo, mas pra isto preciso de sua ajuda.
- Ahh... – Rony mais uma vez passou a mão no cabelo nervoso. – Pode ser... e...
- Ótimo! Agora vamos, vamos nos atrasar para o café. – Disse Hermione, depois pegando o braço de Rony e o segurando enquanto encostava a cabeça em seu braço. – Você é um ótimo amigo, eu te adoro.
- Eu também te adoro. – Ele disse meio envergonhado e fazendo um carinho no cabelo dela e sorrindo.
Os dois rindo e conversando desceram, como eram a dupla dos monitores da Grifinória, trataram de tirar alguns pontos de uns meninos arteiros da Lufa-Lufa. Se sentaram na mesa da Grifinória e viram Harry e Cho juntos na mesa da Corvinal. Rony estranhou pois Harry estava dormindo quando ele desceu, deveria ter descido enquanto ele e Mione conversavam. Olhou para Mione que olhava os dois tristonha, essa depois olhou para Rony, abriu um sorriso pequeno e Rony retribuiu. Rony estava achando aquilo muitooo... monótono! Há dias o clima estava assim, e ele realmente não estava gostando, já se convencera que gostava da amiga, mas para ele, desde que esse clima acabasse e ela fosse feliz estava tudo bem. Saiu de seus pensamentos, quando Gina o chamou:
- Rony, mamãe te mandou isto. Bem eu já vou com o Ken o.k.?
- Está bem.. Ken? Que Ken? AH! Gina se ele se atrever..
- Rony! Eu não sou uma criança! Pensei que você tinha aceitado meu namoro com ele!
Rony parou, olhou sua irmã e se lembrou da cena.. ela o contando, ele tendo um ataque e Mione o acalmando e fazendo o aceitar, então falou para a irmã, já calmo:
- Você tem razão... desculpa, vai lá com ele, tchau maninha. – E abriu um sorriso. Gina sorriu e deu tchau a ele e Hermione, e essa sorriu para o amigo:
- Adorei! Não sei porque pensei que você seria chato novamente de não aceitar os dois!
Rony fechou a cara...
- Bem, a minha intenção não era deixar mesmo, não... mas...
- Você é demais, Rony, você é simplesmente você, é por isto que eu te adoro.
O garoto corou até a alma, mas sorriu. Enquanto isso Harry ia até eles, se sentando ao lado de Rony:
- A Cho é demais! Mas como ela é inteligente, engraçada, e carinhosa!
Mione olhou para Rony demonstrando desprezo, por Harry. Ele dizia exatamente a mesma coisa pra ela quando namoravam, mas aproveitando para colocar em ação o plano comentou:
- Fico feliz que vocês estejam juntos! Bem, então seremos dois casais afinal..- Ela fora cortada por Cho que se sentara do lado de Harry:
- Porque dois casais? – A chinesa perguntou sem ser chamada.
- Porque.. porque.. – Hermione olhava hesitante para Rony que acabava de colocar o garfo na boca... e fazia uns movimentos com a cabeça para ela seguir em frente.. olhou de volta pra Cho sorrindo. – Eu e o Rony estamos namorando.
Rony se engasgou fortemente, o que acabara de ouvir?
(Continua...)
