SUPERNATURAL NO DIVÃ
Supernatural não é meu, mas eu adoraria ser uma das roteiristas ou produtora. O que esses caras estão fazendo? *chora*
Para entender melhor Atena e Gabriel, eu recomendo ler a minha fic Finalmente, paz.
Este capítulo é dedicado à OddEllie63 que me apoiou para escrever esta fic e eu recomendo ler as delas.
PRÓLOGO
Atena estava cansada. Ela tinha concordado em ajudar seu primo a restaurar a anarquia do Céu depois que Michael e Lúcifer foram trancados na jaula, mas Gabriel não tornava as coisas fáceis ao causar confusão para aliviar o stress.
Atena – Eu relevei a bagunça que você causou em Dixon porque Dean winchester estava sofrendo muito e precisava de ajuda, mas você não pode continuar a fazer essas coisas para fugir das obrigações. Você foi embora porque não aguentava mais brigas e tem a chance de mudar, mas não cumpre os deveres e eu estou ficando cansada. Eu tomei uma decisão.
Gabriel intimamente ficou com medo. Sua prima não era alguém para subestimar.
Atena – Você precisa de ajuda. Ajuda profissional. Marquei uma consulta com um psicólogo.
A mandíbula de Gabriel caiu. Ela queria que ele fizesse o quê?
Gabriel – Você quer que eu consulte um psicólogo? Está falando sério?
Atena – Seríssimo. Você tem questões pessoais para trabalhar e resolver.
Gabriel – Digamos que eu concorde com isso, você acha que um psicólogo humano vai conseguir resolver qualquer coisa? Humano?
Atena – Você pensa que está falando com quem? Claro que um humano comum não iria adiantar. É por isso que eu escolhi um anjo e mandei para a Terra se especializar. Dympha agora é a Terapeuta Oficial do Céu.
Gabriel – Você criou um novo posto? Um posto de Terapeuta Oficial do Céu?
Atena – Dympha é de extrema confiança e ela já está atendendo alguns anjos. Eles disseram que ajudaram bastante. Não se preocupe, eu mesma criei o feitiço que permite o acordo de confidencialidade paciente-terapeuta.
Gabriel – Feitiço?
Atena – Assim, você não tem a preocupação ou desculpa de que alguém poderia descobrir as conversas e usar uns contras os outros.
Gabriel – Eu não acho que seja preciso tanto.
Atena – Você transformou em unicórnios os cavalos de uma fazenda de criação. Você precisa de terapia.
Gabriel – Mas...
Atena – Sem mais nem menos. Eu sempre tenho que limpar sua bagunça. Cansei. Você irá ver Dympha.
Gabriel percebeu que não tinha saída. Realmente, sua prima não era alguém para se subestimar. Talvez não fosse ruim, Dympha era amiga de Joshua, uma das boas daquele lugar e que gostava de humanos e... Ele não iria se livrar dessa. Suspirou fundo. Ele não iria sozinho.
Gabriel – Tudo bem. Eu vou. Mas tenho uma condição.
Atena – Qual Gabe?
Gabriel – Não irei ser o único a fazer terapia.
Atena – Você quer que eu também faça? Tudo bem.
Gabriel – Sim. E também os Winchesters.
NDA: Esse foi o começo. A ideia surgiu depois de uma conversa com a OddEllie63.
Santa Dymphna é a padroeira dos psicólogos e psiquiatras, que são os profissionais que trabalham com saúde mental, bem como protetora dos acometidos por doenças mentais, insanos, dos epiléticos e é invocada contra o sonambulismo e a insônia. A data de celebração de sua festa é 15 de maio.
Nos fins do século VI na Irlanda um rei pagão tentava seduzir sua filha convertida ao cristianismo, a princesa Dymphna. Dymphna decidiu fugir da Irlanda, por aconselhamento de Gereberno seu confessor. Acompanhada de Gereberno escondeu-se na aldeia belga de Gheel.
O pai de Dymphna entretanto mandou caça-los e acabou encontrando-os e ele matou Gereberno enquanto Dymphna era decapitada na praça pública pelo próprio pai. Um alienado que estava na praça e assistiu a decapitação recobrou subitamente a razão. A partir daí foi santificada. FONTE: WIKIPÉDIA
R&R
