Eu li muitas fics desse anime e vi que tém de, praticamente, todos os personagens, mas nunca encontrei algo assim, do ponto de vista de Maccacchin. Então, decidi colocar aqui, idéias que podem vir a surgir com esse querido cachorrinho. Meu deus, esse foi o cachorro mais fofo de anime que já vi. Se tiverem sugestões para mais aventuras, posso tentar escrevê-las.

Uma coisa que Maccacchin adora fazer é perseguir borboletas. Uma vez ele e seu dono, Victor, estavam em um parque. Era um lindo dia ensolarado e haviam muitas borboletas. O problema era que seu dono tinha posto uma coleira nele. Vê se pode? Ele, Maccacchin de coleira. Ele ficou de péssimo humor e, para mostrar para seu dono isso, ele o puxou o caminho todo até o parque. Bem feito. Ficou sem fôlego. Quando Maccacchin notou que seu dono tinha se distraído com uma garota ruiva, ele não perdeu tempo, desembestou atrás das borboletas.

Seu dono nem se deu conta, inicialmente, do que tinha ocorrido, mas ao fazê-lo, saiu desembestado atrás do poodle. Maccacchin chegou a ouvir a voz do dono a chama-lo, mas ele queria muito pegar as borboletas e quando ele quase conseguiu, elas voaram em todas as direções. O que, convenhamos causou um grande reboliço. Maccacchin corria de um lado para o outro dando pulos e giros tentando a todo custo pegar as borboletas, sem notar o sofrimento de seu dono, tentando agarrar a coleira dele. Em um determinado momento, Maccacchin deu um pulo de pequeno morrinho e, plash!, suas patas acabaram todas encharcadas. Sem querer se deter por pequenos detalhes, de sua perseguição, ele tratou de sair daquela água.

Quando ele alcançou a margem, Maccacchin tratou de sacudir as patas para se livrar do excesso de água e, quando estava para avançar atrás das danadas das borboletas, ele ouviu, atrás de si, outro splash!, e virando-se, viu seu dono todo molhado, da cabeça aos pés, no pequeno lago. Maccacchin, esquecendo momentaneamente sua brincadeira, foi até seu dono e começou a lamber seu rosto, afinal ele podia ter se machucado. Mas Victor apenas sorriu e riu das lambidas em seu rosto e Maccacchin ficou contente que seu dono estivesse bem mas, a brincadeira terminou, pois Victor pegou sua coleira e levou Maccacchin de volta para perto da ruiva a qual ria histérica da situação do amigo. Muito engraçado, Mila!, Victor exclamou para a ruiva. Depois de seu dono se despedir da ruiva, eles voltaram para casa, onde Victor secou as patas de Maccacchin e o deixou livre pelo apartamento. Este tratou de pular no sofá, tão fofinho, e tirar uma soneca, onde ele voltou a sonhar com suas borboletas, mais uma vez.