Poucos dias depois do dia dos namorados, todos os alunos de Hogwarts estavam jantando.

De repente, um flash de luz ilumina a mesa dos professores e logo em seguida desaparece da mesma forma que apareceu. Em seu lugar ficam 7 livros mesmo à frente de Dumbledore com um envelope no cimo, que dizia: "PARA HOGWARTS".

O diretor abre o envelope e lê:

"Caros alunos e professores de Hogwarts,

Devido ao nosso conhecimento decidimos enviar 7 livros que contam a vida e as aventuras de Harry Potter em Hogwarts. Estes livros vão mostrar a verdadeira personalidade do Harry e vai ajudá-lo na sua missão.

Para além das pessoas que estão aí, devem ser chamados: Arthur e Molly Weasley, Remus Lupin, Nymphadora Tonks, Alastor Moody, Kingsley Shacklebolt, Ministro da Magia(Fudge) e, para surpresa e desgosto de muitos, Sirius Black.

Esperamos que aproveitem esta oportunidade,

James Sirius Potter, Albus Severus Potter, Lily Luna Potter e Teddy Remus Lupin"

- Esperem! Isso são livros sobre a minha vida enviados, provavelmente, pelos meus possíveis filhos e pelo possível filho do Professor Lupin? – perguntou Harry um pouco irritado – E que raio de missão é essa?

- O que foi Potter? Tá com medo que descubram seus podres – zombou Humbridge.

- Harry, por favor, tenha um pouco de calma. Vamos fazer o que diz esta carta e tenho a certeza que ficamos a perceber tudo. – respondeu Dumbledore calmamente, ignorando Humbridge. – E vou chamar as pessoas que o carta pede para chamar.

Assim que os que faltavam chegaram, a carta foi lida novamente para os recém-chegados e todos menos o ministro, que se sentou na mesa dos professores, foram-se sentar na mesa da grifinória.

- Qual é o primeiro livro, Dumbledore? – perguntou Remus, ainda perplexo por saber que iria ter um filho.

- Harry Potter e a Pedra Filosofal – respondeu Dumbledore e perguntou para todos – Quem quer ler?

- Eu – disse Colin e Dumbledore passou-lhe o livro – "O Menino Que Sobreviveu"