A série House revelou dois grandes atores ao público, Hugh Laurie e Lisa Edelstein. Ambos já tinham uma carreira consolidada, mas foi a partir de seus personagens na série que grande parte do público passou a conhecê-los e admirá-los ainda mais. Lisa deixou a série em sua penúltima temporada, recusando-se a voltar para o final da mesma, não se sabe o porquê. Hugh e Lisa tornaram-se amigos, viveram por pouco tempo um romance secreto, voltaram a ser apenas amigos, mas se distanciaram com o rumo que suas vidas tomaram. Ela passou a fazer algumas participações em outras séries e ele com o término de House, entrou em turnê com seu Blues. Depois de alguns acontecimentos, ambos voltaram a se comunicar novamente, dando inicio a um regresso de sentimentos.

Lisa fez uma viagem à Itália para dar algumas entrevistas ao ''Taormina Film Fest'' sobre sua carreira e falar de alguns de seus trabalhos anteriores. Apesar de ser uma viagem profissional, ela estava sabendo aproveitar ao máximo a linda cidade, ao lado de seu então namorado, o ''artista'' pintor Robert Russell, com que mantém relacionamento há mais de um ano.

Em sua estadia na cidade de Taormina, várias fotos foram vinculadas nos sites de celebridades, e em todas elas Lisa aparecia maravilhosamente linda e feliz. Em uma de suas saídas para desfrutar do lugar o que mais chamou a atenção dos paparazzi foi à ida com seu namorado à praia. Sua primeira aparição foi um tanto quanto discreta, de blusa
e short jeans, Lisa aproveitava o dia sem desgrudar do namorado, protagonizando cenas românticas com beijos e abraços.

Diante as lentes das câmeras, o
casal aparentava estar muito apaixonado. Além dos sorrisos que estampavam nos lábios, as trocas de carinho eram constantes. Lisa andava um pouco sumida da mídia, e essas reaparições vieram a ser um prato cheio para os fãs e admiradores da atriz.

Outro momento de sua aparição que deu o que falar foi quando Lisa aproveitava o sol na piscina. Dessa vez ela estava bem mais desinibida, em um biquíni discreto, deixando a vista o corpo de fazer inveja a qualquer mortal. Lisa parecia estar em lua de mel e desfrutava cada segundo do lugar com seu amor, fazendo a alegria dos paparazzi, que a cada passo que a atriz dava, era um flash.

Enquanto Lisa vivia sua ''lua de
mel'' uma pessoa em especial não estava gostando muito de toda aquela felicidade, toda a paixão que ela parecia transbordar. Com todas as fotos correndo os sites, Hugh Laurie não pôde deixar de ler as notícias, mesmo que insistisse em dizer para si mesmo que não possuía o menor interesse no que via.

Ele estava tranquilo no escritório de casa pronto para checar seus e-mails, quando por acaso viu uma das fotos de Lisa ao abrir um site, e por curiosidade resolveu dar uma olhada no que o site falava sobre ela. Ele ia deixando escapar um sorriso tímido enquanto olhava cada foto. Um sorriso completo tomou conta do seu rosto quando as últimas fotos foram carregadas, e ele viu que Lisa, a sua ex parceira de cena estava de biquíni.

Quem estivesse de fora não notaria, mas ele fitava aquelas fotos com total admiração, lembrando da sorte e dos bons momentos que
viveu nos dias em que foi feliz ao lado dela, não só como amigo, mas como amante também. Hugh continuou admirando a foto por mais alguns instantes e em cada parte por onde seus olhos passavam um momento ou uma caricia invadiam seus pensamentos o levando para o mundo onde ele teve a felicidade entre os dedos, mas deixou escapar. Hugh demorou um pouco para passar para a foto seguinte, tinha se distraído com as lembranças do passado e quando finalmente abriu, não teve uma reação muito boa.

- IDIOTA! - pensou alto assim que viu Lisa e o namorado abraçados num clima de total romance.

Hugh imediatamente fechou a pagina do site, recusando-se a olhar mais de toda aquela palhaçada de casal feliz. Levantou-se da cadeira abandonando seu notebook por alguns instantes e foi preparar uma dose de whisky. Ele sabia ser ainda muito cedo, e a hora não ser apropriada para uma bebida quente, mas ultimamente ele vinha bebendo
independente de ser hora ou não, e as tais fotos o deixara com raiva,
instigando-o a fazer aquilo logo cedo.

Já com o copo de whisky na mão, Hugh voltou para o notebook pois ainda precisava checar os e-mails, coisa que ele deveria ter feito antes de deixar-se distrair pelas patéticas fotos de casal feliz da Lisa Edelstein. Abrindo a pasta de e-mails, ironicamente ele deu de cara com um DELA. Ignorando o e-mail que para ele seria o mais importante, ele destinou a atenção para todos os outros. Após alguns longos e cansativos minutos, ele voltou a fitar o e-mail dela, que continuava ali, intacto. Ele não queria abri-lo por raiva do que viu nas fotos. Pensou em fechar a pasta, mas desistiu, levantou novamente e foi pegar mais uma dose de whisky, a primeira tinha acabado rapidamente. Dessa vez ele voltou com a garrafa, colocou do lado do notebook que estava em cima da mesa, sentou na cadeira e finalmente resolveu abrir o e-mail que dizia:

''Olá, Hugh! Como você estar? Li algumas notícias relacionadas a você e fiquei um pouco
preocupada. Você voltou a
fumar? Porque anda bebendo tanto? Estou aqui se você precisar. Beijos''

Assim que o terminou de ler Hugh deu uma risada irônica, seguida de um longo gole na bebida. Preocupada? Ele pensava com raiva... Não era o que lhe parecia nas fotos. Pelo contrário, ela demonstrava não estar nem ai para o mundo, muito menos para ele.

Aos seus olhos, a vidinha dela se
encontrava perfeita demais para que ela perdesse seu tempo se preocupando com um cara depressivo e preso em seu mundo solitário. Ele só desejava que fosse para o inferno toda essa preocupação que ela diz sentir. Ele nunca precisou que ninguém se preocupasse com ele, não seria agora que iria precisar.

Hugh estava passando por uma fase meio complicada em sua vida, depois do fim da série voltou a fumar e andava bebendo com mais frequência. Com o tempo mais livre, apesar de estar em turnê com seu Blues, parece que seus vícios tinham voltado à tona. Talvez enquanto ainda havia a série, sua tristeza e solidão foram trancadas em uma gaveta devido à intensa falta de tempo por conta das gravações. Então, foi só a série acabar para que pouco tempo depois ele voltasse a abrir a tal gaveta e tirasse de lá a tristeza e solidão que lhe pertenciam, fazendo-o voltar a ser aquele homem melancólico de sempre.

Por pura birra e ciúme ele não respondeu ao e-mail dela. Ainda sentindo raiva, ele desligou o notebook, encheu mais o copo de whisky, e foi chorar as mágoas sobre as teclas do piano.

Sentado e com o copo de lado, ele tocava as teclas delicadamente começando ali o seu desabafo. A raiva e o ciúme os acompanharam junto com a bebida e a tentativa de afogá-los ali, naquela canção que soava mais forte a cada gole de bebida que descia queimando sua garganta.

''Isso é ridículo'' pensou. Ter ciúmes de algo que não o pertence, que ele não o faz pertencer, nunca fez. Ele sacudiu a cabeça para afastar os pensamentos que insistiam em trazer Lisa de volta para a sua vida. Fechando os olhos, ele se deixou mergulhar na melodia que possuía o ambiente.

''Droga! Porque eu a deixei ir? '' não adiantava, ele continuava a pensar. O copo vazio o fez levantar para abastecê-lo, precisava de mais whisky para poder anestesiar sua dor, minimizar os efeitos colaterais que as fotos deram a ele. As lembranças dos dias que ele compartilhou com ela, num envolvimento em que ele nunca soube como definir, um sentimento que poucas vezes sentiu por alguém, passavam por sua mente nos momentos ociosos e esmagavam-lhe o peito.

O dia passou massacrantemente
devagar, depois de passar o dia todo trancado em seu escritório, ele havia tomado banho e estava jantando com sua esposa, não por vontade própria, mas por insistência da mesma. Jô o queria, passou todo o jantar tentando agradá-lo, afinal
já fazia um bom tempo em que eles não se comportavam como marido e mulher. O sexo deixou de existir na relação.

Depois do jantar Hugh foi para o quarto, vestiu o pijama, pegou um livro, seu óculos e sentado na cama começou a ler enquanto o sono não chegava. Não tardou muito para que Jô entrasse no quarto, sentando-se na cama e fitando-o, enquanto o mesmo fingia estar concentrado na leitura.

Cansado de ignorá-la, Hugh repousou o livro na mesinha lateral a dando atenção.

- Hugh, você está muito tenso. Vem aqui, me deixa te dar uma massagem.

-Não, não querida. Realmente não precisa.

Ela não o deu ouvidos, subindo na cama e se posicionando atrás dele, iniciando a massagem em seus ombros. Apesar de ter negado de cara, Hugh não a fez parar, ele precisava mesmo de uma massagem para relaxar e aquilo ali estava ficando bom, então ele fecha os olhos e o corpo vai cedendo ao conforto que os movimentos das mãos dela
davam. Quando ele percebeu, ela já estava sentada em seu colo, o agarrou pelo pescoço e o beijou.

Hugh não quis ser grosso, por isso não a afastou. Ele não a desejava mais, ao contrário dela que se esforçava ao máximo para tê-lo como homem. Ele pensa em cortar o beijo, quando lhe veio à mente a imagem de Lisa e o namorado na praia. A raiva mais uma vez dominou as suas emoções, e ele agarrou Jô a deitando na cama e ficando com o corpo sobre o dela. Aquela súbita atitude foi como se ele estivesse dando o troco em Lisa, sua raiva estava o fazendo esquecer de quem ele estava beijando. Jô vai sentindo os lábios dele descerem por seu pescoço e colo, quando de repente ele pára e a olha.

- Me desculpe, eu não consigo. -
retomando a consciência viu que não era ela que ele queria ali. - Estou um pouco cansado. - tirou seu corpo sobre o dela e deitou dando-lhe as costas.

Jô ficou sem entender a empolgação momentânea que Hugh teve, mas sabia que ele não estava cansado coisa nenhuma, que aquilo foi apenas uma desculpa para não continuar com o ato. Conformada e já bem acostumada com a situação, ela se virou e foi tentar dormir.