Disclaimer: Harry Potter belongs to James and Lily

Aviso: Gen do James, para o projeto Volta às Aulas da seção JL do 6v. Item medo, sétimo ano.

X

"E o teu medo de ter medo de ter medo
Não faz da minha força confusão"

Legião Urbana

X

Sombras na noite

Talvez pela vigésima vez James lia a mesma reportagem do Profeta Diário. E por mais que seus olhos procurassem várias vezes o menor indício de mentira ou brincadeira, cada vez que lia parecia pior. As palavras ainda estavam ali. O incidente ainda estava ali. O perigo ainda estava ali. As vítimas ainda estavam ali. A dor ainda estava ali.

O vilão... parecia nunca mais sair dali.

Respirou fundo e jogou o jornal no chão, ao lado da cama, ignorando se isso ia acordar os outros ou não. Na verdade, até queria que acordassem. Pelo menos, fariam-no rir, fariam-no lembrar de que estava na segura Hogwarts, fariam-no esquecer que todo o resto do mundo bruxo não estava.

Fariam-no esquecer do medo.

Sentou-se, recostado na cabeceira da cama, e fechou os olhos. Nunca sentira tanto medo em sua vida. Sabia que se lhe perguntassem, ele mentiria, diria que estava tudo bem. Nunca admitiria que sua alma grifinória estava abalada. Mas todas as noites quando se deitava para dormir, o medo vinha, só para lembrá-lo de que o perigo ainda estava ali, esperando qualquer um.

James tinha medo. Medo de abrir o Profeta e encontrar mais mortes. Medo de, de repente, a escola ser invadida. Medo de quando muitos ali acabarem o sétimo ano, depararem-se com a morte lá fora. Medo do que muitos se tornariam quando saíssem dali, parecendo esquecer tudo de bom que viveram em Hogwarts. Medo pelos que seriam ameaçados. Medo pelos que fugissem. Medo pelos que lutassem.

Medo, principalmente, pelos seus amigos.

Sirius. Fugiu de uma família abertamente aliada a ele. Remus. Um lobisomem já muito discriminado que apóia, sim, os trouxas ou quem quer que eles não apoiam. Pedro. Indefeso, inseguro... Presa fácil para eles.

Lily.

Ah, Lily. James queria sorrir e só pensar que finalmente estavam juntos... Mas a dona do melhor perfume de lírios estava marcada, não estava? James abraçou as pernas. Tinha medo por Lily. Medo por ela já ser um alvo. Uma "sangue-ruim".

James queria poder sentir medo por si mesmo. Medo porque sabia que não ficaria sentado quando saísse de Hogwarts. Medo porque sabia que era corajoso. Mas proibira-se ao lembrar-se dos outros. Seu egoísmo teria que esperar dessa vez.

Dava-lhe ravia só de lembrar que todo o seu medo era causada por a droga de um único bruxo. James sabia que tinha que ter medo, mas só sentia raiva. Raiva por existir um cara tão poderoso que se usava de forma tão errada.

James não tinha medo de Voldemort. Só do que podia acontecer, só isso.

James estava com medo de ter medo. James tinha medo do próprio medo. James tinha medo de ser corajoso. James tinha medo.

E enquanto pensava nisso e deixava as lágrimas presas escaparem, deitava-se e puxava o lençol para que o cobrisse todo, até a cabeça. Fechava os olhos e pensava que ainda era uma criança que acreditava que, quando se cobrisse com o lençol, as sombras do medo iriam embora.

Pena que não era.

X

N/A: Faz um tempão que eu tinha esse plot na cabeça. Finalmente consegui escrevê-lo 8D. Está sem betagem então perdoem-me qualquer erro. Mais uma do VAA, go seção JL, go!

Reviews?