Disclaimer: Harry Potter não me pertence, e sim a J.K. Rowling, Warner Bros e qualquer outro que tenha direito sobre os amáveis - ou não - bruxinhos. Não há qualquer intenção em obter lucros por parte da autora, é apenas diversão.
Fanfic feita para o Projeto Volta às Aulas do Fórum 6V.
Aquele era provavelmente um dos maiores problemas que eu enfrentaria na minha vida, e suas conseqüências poderiam afetar toda a minha vida acadêmica, além da minha popularidade que com custo eu havia construído durante meus árduos quatro anos de estudos.
Sirius achava que eu estava exagerando.
- É seu cabelo, cara.
- Só meu cabelo, você diz? – Eu disse, achando absurdo o que ele acabava de dizer. – Você está vendo direito, Padfoot? – Eu apontei para meu cabelo. – Ele está ficando arrumado!
Ele arqueou uma sobrancelha, ainda sem entender a importância. Por Merlin, onde havia ido parar a inteligência dele?
Para minha alegria, vi Remus entrar no Dormitório. Uma pessoa de bom senso, finalmente!
- Moony! Meu salvador!
- O que foi, James?
- O cabelo dele está ficando arrumado. Ele está desesperado como uma moça. – Sirius deu sua risada rouca e eu fechei minha cara. Como ele ousava zombar de algo tão importante? Belo amigo era ele!
- Isso não é o fim do mundo, Prongs. – Remus sentou-se na cama, encarando-me. – Não leve tão a sério.
Certo, agora eu estava realmente preocupado. Nem ao menos Remus, que era o mais sensato – depois de mim, claro – parecia conseguir enxergar todos os problemas que aquilo me traria. Assim como se faz com todas as crianças que não conseguem entender algo particularmente simples, respirei fundo e me dispus a explicar.
- Meu cabelo é a minha marca registrada. Todos reparam nos meus cabelos espetados, todos me conhecem por isso. Nem minha própria mãe me reconheceria se eu chegasse em casa com meus cabelos arrumados! Isso sem falar na minha popularidade. Até vejo as pessoas dizendo "James Potter, o Menino-dos-Cabelos-Arrumados?" e as garotas zombando de mim, sem querer nunca mais olhar na minha cara... Já pararam para pensar que posso até mesmo ter uma queda brusca nas minhas notas e acabar reprovando?
Sirius e Remus, dois pobre-coitados obtusos, entreolharam-se e suspiraram. Tive vontade de abrir-lhes a cabeça e colocar um pouco de toda a minha sapiência.
- James, você está exagerando. – Disse Remus, para meu desespero. – Veja bem...
Mas ele foi interrompido por Peter, que entrava no Dormitório completamente encharcado, carregando os doces que ele havia comprado no mercado negro de Hogwarts com um Ravenclaw.
- Onde você estava? – Perguntou Sirius.
- Filch estava atrás de nós. – Disse Peter, o queixo batendo, jogando os doces molhados sobre sua cama. – Tivemos de fazer negócios lá fora.
Peter então usou uma das mãos para tirar a água de seu cabelo e Sirius e Remus riram de como seu cabelo ficara arrepiado.
Nesse momento, eu vi a luz e peguei o molhado Peter pela cintura, abraçando-o.
- Wormtail, você é um gênio!
- Você queria doces? – Perguntou ele, confuso, enquanto eu o colocava no chão.
- Prongs, do que você...?
Fiz um sinal para que Sirius se calasse e levei uma mão aos cabelos, arrepiando-os. Vi a compreensão nos olhos dos meus dois amigos e abri um largo sorriso.
Eu finalmente havia achado a solução para meus problemas.
N/A: Plot vindo do nada e fic não-betada, por favor perdoem erros ou qualquer incoerência. :dedos:
Sejam amores e mandem reviews, sim? :shifty:
Beijinhos.
