Grilhões
-
Acorrentada a grilhões invisíveis que sempre a levaram por um único caminho. Assim nasceu e morreu a rainha das chamas azuis.
-
Presente de aniversário para o Dan.
-
Seu destino estava escrito nas estrelas. Fora traçado no momento em que nascera sobre o brilho da estrela mais reluzente de todas. Nascera para ser um orgulho para o próprio pai, para crescer e governar a Nação do Fogo com um dom que Zuko, o filho mais velho de Ozai, não parecia ter. Seria a mais forte dobradora do fogo, cresceria e provaria para o mundo o que se pode fazer com um destino regido por grilhões tão fortes quanto os seus.
Certas vezes eles machucavam, mas Azula não se importava com pequenas feridas se fossem resultar em um grande reinado. Ela cresceu como uma princesa e provou-se digna do trono quando, aos doze anos, já dominava as chamas azuis. Elas se refletiam no dourado de seus olhos e demonstravam que ela não mediria esforços para chegar ao trono antes de seu desgraçado irmão.
Com fé, ela perseguiu seus sonhos e destruiu a vida de muitos outros antes que finalmente caísse nas graças de seu amado pai. Ela conquistou reinos, destruiu cidades e foi capaz de usar Zuzu a seu favor quando precisou livrar-se do erro de não ter matado o Avatar. Aliás, não fora um erro seu, mas a intromissão daquela dobradora da água que fez com que o Avatar tornasse a viver outra vez.
Ela foi traída por seus servos, mas, como estava escrito em seu destino desde o início, ela se tornou rainha da Nação do Fogo e por isso decidiu ser mais cautelosa. Baniu aqueles que não considerava confiáveis e perseguiu seu destino com afinco, mesmo que no fim lhe restasse apenas a insanidade. Nada era o suficiente. Nada bastaria para que se sentisse realmente satisfeita depois da traição de Mai e Ty Lee. Nada.
Rapidamente foi consumida pela loucura a ponto de enfrentar e perder, não para Zuko, mas para a própria loucura, no Agni Kai que ela própria havia proposto. E como a louca que era, acabou presa e isolada do mundo para todo o sempre, como seu destino regia desde o início. Uma rainha destronada, destruída pela sua própria insanidade que ganhou, aos poucos, o controle dela.
E assim acabou seu reinado, antes mesmo que tomasse posse. Estava fadada a passar o resto de seus dias atrás das grades de uma cela, eternamente presa para refletir sobre tudo o que havia feito durante sua vida. Mas não podia ser diferente, já que seu destino estava feito desde o início. Estava acorrentada a grilhões invisíveis que sempre a levaram por um único caminho. Assim nasceu e morreu a rainha das chamas azuis.
N/A:
Um pouco atrasada, mas aqui está. Um presente curto, direto e simplório. Acho que você merece apesar das nossas diferenças, porque temos algo em comum, right? E você merece. Enfim.
Reviews?
